sexta-feira, 11 de maio de 2012

Humor da Sexta


ALERTA DE CALOTE NA POUPANÇA


Quem tem dinheiro na caderneta de poupança amanheceu o dia angustiado(a), é que qualquer movimentação nas contas-poupanças, até mesmo a emissão de saldos e extratos estão bloqueados, não sendo possível efetuar saques ou transferências, o que pode ser sinal de que o governo do PT, a exemplo do que aconteceu com o governo Collor, pode dar um calote na poupança, visto que a informação é que o governo utilizou o dinheiro da poupança na construção das casas do projeto "Minha Casa, Minha Vida" e agora não tem dinheiro disponível para pagar aos poupadores, caso haja uma retirada em massa da poupança. 
Não acredito que o governo Dilma Roussef vá cometer o mesmo erro de Collor, mas dos políticos brasileiros podemos esperar tudo de ruim. 
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.  
Fonte:Patu News

Consumo de chá preto ajuda a baixar pressão arterial

Vive às voltas com o sobe e desce da pressão ou deseja prevenir o problema? Então, escute esta: cientistas da Universidade Western Australia deram chá preto três vezes ao dia a algumas pessoas, enquanto outro grupo bebeu um líquido bem parecido.
Seis meses depois, eles viram que quem se deleitou com a infusão verdadeira teve, em 24 horas, uma redução de 2 mmHg na pressão sistólica e 3 mmHg na diastólica. “O chá preto é fonte de flavonoides, substâncias que provavelmente estão envolvidas nesse efeito”, especula Jonathan Hodgson, autor da pesquisa. Se quiser investir no sachê, a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, avisa: “O ideal é comprá-lo em farmácias ou laboratórios especializados em plantas medicinais”.
Fonte:oxerife

Exportações do RN aumentam 28,9% em abril

Considerando a soma do quadrimestre, foram comercializados U$ 90,5 milhões contra U$ 64,8 milhões no mesmo período do ano passado.

 Em alta, as exportações do Rio Grande do Norte apresentaram crescimento de 28,9% no mês de abril. Considerando a soma do quadrimestre, foram comercializados U$ 90,5 milhões contra U$ 64,8 milhões no mesmo período do ano passado.

Os dados preliminares divulgados nesta quinta-feira (10) pela Coordenadoria de Desenvolvimento Comercial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) apontam a castanha de caju como o principal item da pauta de exportações com a movimentação de U$ 15,5 milhões, seguido do melão com U$ 13,7 milhões. O açúcar, terceiro item da pauta - depois de retornar esse ano para pauta das exportações - alcançou até o momento U$ 10 milhões.


O setor mineral também confirma sua expansão no mercado externo com as vendas de tungstênio (scheelita), granito e minério de ferro. Juntos os produtos foram responsáveis pela movimentação de U$ 6,6 milhões e a expectativa é que os números permaneçam positivos ao longo do ano.


Somente em 2011, o setor mineral atraiu R$ 1, 5 bilhão em investimentos e iniciou as exportações de minério de ferro pelo Porto de Natal o que deverá ampliar ainda mais os números da atividade mineral no estado tanto em vendas internacionais como na geração de empregos.


Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a diversificada economia do Rio Grande do Norte está vivendo um novo momento onde suas atividades potenciais podem aproveitar o cenário positivo para expandir os negócios e garantir presença no mercado nacional e internacional. “A política de desenvolvimento do Governo Rosalba Ciarlini trabalha para fortalecer as atividades da economia tradicional e garantir crescimento no Brasil e em outros países. A balança comercial do estado este ano só tem apontados saldos positivos e isto mostra que estamos no caminho certo e 2012 será um ano ainda mais próspero”, destaca.


Importações
- As compras de outros países registraram U$ 64,7 milhões, o que representa um crescimento de 6,1% comparado com o mesmo período ano passado. O polietileno (U$7,8 milhões), trigo (U$ 7,6 milhões) e máquinas têxteis (U$6,1 milhões) lideram a pauta de importação e Argentina, Chile e Estados Unidos são hoje os principais países que abastecem os empreendimentos potiguares.

Com o início do funcionamento do Import RN - programa de apoio às importações e desenvolvimento portuário e aeroportuário – esses números serão ampliados, além do Rio Grande do Norte se transformar em um das principais portas de entrada dos produtos importados pelo mercado brasileiro.


No último dia 05, a governadora Rosalba Ciarlini designou os integrantes d a Câmara de Gestão do Import RN e a expectativa é que representantes do Gabinete Civil e de quatro secretarias de Estado (Desenvolvimento Econômico, Tributação, Infraestrutura e Planejamento e Finanças), Federação das Indústrias (Fiern), Comércio (Fecomercio), agricultura (FAERN) e das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) integram a Câmara.

Fonte:nominuto 

BANCO DO BRASIL DE BARAÚNA É EXPLODIDO DURANTE A MADRUGADA

Um grupo com cerca de 15 homens fortemente armados explodiu a agencia do Banco do Brasil da Cidade de Baraúna durante a madrugada de sexta feira 11 de Maio de 2012. A ação aconteceu por volta de 1 hora da manhã e durou cerca de 30 minutos.

Para não serem incomodados durante a ação na agencia bancaria, os indivíduos metralharam a delegacia de policia da cidade, deixando os três militares que se encontravam de plantão, impossibilitado de qualquer reação, dentro da Dp. Os disparos chegaram a perfurar as paredes da delegacia, segundo nos informou um dos policiais.

Segundo informações, de populares e vizinhos, no banco aconteceram duas grandes explosões, a ponto de comprometer todas as paredes externas da agencia. Em três locais da cidade foram ouvidas varias rajadas de armas de grosso calibre. A policia acredita que que os disparos eram para despistar a atenção de moradores da região e intimidar a ação da policia.

O major Correia Lima, comandante do 2º Batalhão de Mossoró, foi à cidade em apoio aos militares do destacamento local. Ele disse que teve a informações que os indivíduos estavam em três veículos e fugiram levando um cofre da agencia bancaria. Não tem informação de valores. Ele disse ainda que o caso foi comunicado aos responsáveis pela segurança publica do Nosso estado. O caso será investigado pela delegacia de Policia civil.
Fonte: Ocâmera

Ministro do STJ confirma quebra de sigilo de desembargadores do RN

O pedido de quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro feito pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) junto com o pedido de afastamento dos magistrados, foi confirmado nesta quinta-feira (10) com a publicação do acórdão da decisão no Diário da Justiça Eletrônico.
O afastamento dos desembargadores foi acatado pela Corte Especial em sessão do dia 18 de abril, mas o documento só foi publicado abertamente na manhã desta quarta. Em seu voto, o ministro César Asfor Rocha, relator do processo no tribunal superior, afirma que “há fortes indícios de fraudes e do envolvimento dos desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e de Rafael Godeiro Sobrinho, sendo absolutamente pertinentes para as investigações a quebra dos sigilos fiscais, bancárias e telefônicas”.
O ministro César Asfor afirma no relatório que determinou o cumprimento dos pedidos do Ministério Público da forma como foram apresentados ainda no dia 10 do mês passado. As quebras dos sigilos, segundo o documento datado do dia da determinação do afastamento, ainda aguardavam as respostas da Receita Federal e do Banco Central do Brasil para que fosse aberta vista dos autos do processo aos procuradores e os pedidos complementados, caso fosse necessário.
Todo o relatório produzido pelo ministro é baseado nas investigações promovidas pelo próprio Tribunal de Justiça do RN, através da sindicância interna, o Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN) e pelo Ministério Público do RN (MP-RN), que gerou a Operação Judas deflagrada em janeiro deste ano.
Fonte:jean carlos