segunda-feira, 8 de junho de 2015

Inscrições abertas para Concurso Público da Prefeitura de Ipueira a partir desta terça-feira

A Prefeitura de Ipueira estará realizando Concurso Público com a oferta de 62 vagas no quadro permanente. O presente concurso terá como prazo de validade 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do certame. As inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.funvapi.com.br no das 8h do dia 09 de junho de 2015 às 23h59min do dia 05 de julho de 2015.
Após o preenchimento do formulário de inscrição via Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor da inscrição, podendo pagar na nos Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal – CEF, Casas Lotéricas e Caixas Aqui. As inscrições custam 40,00 (Nivel Fundamental, 35,00 (Nivel Fundamental Incompleto), 45,00 (Nivel Médio) e 80,00 (Nível Superior).
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público nos endereços eletrônicos www.funvapi.com.br e www.ipueira.rn.gov.br na Sede da Fundação Vale do Piauí e da Prefeitura Municipal de Ipueira, localizada à Avenida Fundador Francisco Quinino, nº 148, Centro, Ipueira – RN. As provas serão realizadas no dia 23 de agosto deste ano.
Fonte:Blog do Marcos Dantas

Para a Uefa, Douglas e mais três não são campeões da Champions

O lateral-direito Douglas recebeu a medalha de campeão da Liga dos Campeões das mãos do presidente da Uefa, Michel Platini, no último sábado, em Berlim, após vitória do Barcelona sobre a Juventus por 3 a 1, na decisão do torneio. No entanto, dois dias depois, a entidade não considerou o brasileiro campeão.
Além de Douglas, os goleiros Bravo e Massip e o zagueiro Vermaelen também não ganharam a Champions. A Uefa não reconhece o título para jogadores que não tenham entrado em campo nos 13 jogos da competição, algo que aconteceu com o quarteto, que não foi utilizado em nenhum encontro do Barcelona.
O caso de Bravo também chama a atenção. O goleiro seria o primeiro chileno a conquistar a Liga dos Campeões.
Apesar dos critérios da entidade máxima da Europa, os quatro jogadores receberam medalhas, participaram da foto de campeão e das celebrações do time catalão.
Fonte:MSN esportes

'Representei a dor que sentimos', diz transexual 'crucificada' na Parada Gay

Xingada na web, Viviany Beleboni diz que ato foi protesto anti-homofobia.
Deputado Federal Marco Feliciano postou a foto com mensagem de repúdio.

A atriz Viviany Beleboni, de 26 anos, é transexual, espírita e chocou parte dos participantes da 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) neste domingo (7). Ela se prendeu à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”. "Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia", explicou.
Uma imagem da cruz foi capturada pelo fotógrafo Joao Castellano, da agência Reuters. A atriz disse que recebeu milhares de ameaças desde a publicação da foto. “Teve gente dizendo que ano que vem vão colocar fogo na parada”, contou.
Viviany explica que, nos últimos tempos, duas conhecidas foram agredidas. Uma delas teria sido morta com quatro tiros em Porto Alegre. “Eu vejo a parada como um protesto, não como uma festa”, disse. “Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente no meio GLS, mas com isso ninguém se choca.”
Em cima da cruz, uma placa foi colocada com o texto: “Basta de homofobia”. “As pessoas não sabem ler? Coloquei a placa justamente para ficar claro que era um protesto. E mais: tudo bem encenar a paixão de cristo, mas quando é um travesti não pode, não é?”.
Sobre essa foto e outras que envolvem símbolos religiosos — nem todas as imagens são da Parada —, o Deputado Federal Marco Feliciano publicou um texto no Facebook: “Imagens que chocam, agridem e machucam. Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles. Debochar da fé na porta denuda igreja pode? Colocar Jesus num beijo gay pode? Enfiar um crucifixo no ânus pode? Despedaçar símbolos religiosos pode? Usar símbolos católicos como tapa sexo pode? Diizer que sou contra tudo isso NÃO PODE? Sou intolerante, né?”.
Até a manhã desta segunda-feira (8), a publicação já tinha quase 200 mil curtidas e mais de 230 mil compartilhamentos.
Fonte;G1

Homem é morto a golpes de machado no Sítio Bela Fonte em Apodí.

Por volta das 06:00hs da manhã desta Segunda feira dia 08/06, a central de operações da Policia Militar recebeu uma informação, dando conta de um crime de homicídio ocorrido no sítio Bela Fonte, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas a polícia, a vítima identificada apenas como Aurindo, mais conhecido por "Brinquedo do Cão" de aproximadamente 30 anos, natural de Itaú-RN, sofreu alguns golpes de machado quando já estava dormindo em uma rede, tendo morte no local. Aurindo estava trabalhando e morando numa das casas da fazenda do referido sítio.

A policia já tem o nome do principal suspeito do crime. O GTO de Apodi já deu início as buscas, na tentativa de prender o acusado.
Uma equipe do ITEP veio até o local, e após realizar os procedimentos de perícia, recolheu o cadáver para a sede do órgão em Mossoró.
Fonte:Noticias no Face

Soprando Velinhas

Cristianny Paula
O blog Messias Online deseja a aniversariante muita paz,saúde e felicidade.

Duas legendas já ofereceram filiação à ex-governadora Rosalba Ciarlini

Depois de deixar o DEM após o cumprimento do seu mandato, a ex-governadora Rosalba Ciarlini busca realinhar seu futuro político. E a volta deve começar pela sua terra Mossoró.
O Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Verde já ofereceram a Rosalba ficha de filiação, mas essa é uma decisão que passa pelo seu esposo, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, que é seu conselheiro político.
Fonte:Blog do Xerife

Fato inusitado em Mossoró: Advogado Cearense foi preso acusado de assalto

Nonato Junio Serrão de Oliveira, 25 Anos, Advogado com registro na OAB-CE, Foi preso em Mossoró pela equipe de plantão que tem a frente o Delegado Teixeira Júnior e o APC Wilson Filho 

O fato se deu quando o advogado dirigiu-se a delegacia de plantão para prestar queixa de roubo de veiculo nas imediações do corredor cultural na avenida Rio Branco em Mossoró 

Já na DP, enquanto prestava esclarecimento do roubo, duas vítimas de assalto chegaram para também prestar queixa, tendo uma das vítimas reconhecido o referido advogado como sendo o próprio assaltante, comunicou em particular ao APC Wilson Filho que depois de apresentar o caso ao Delegado de plantão Teixeira Júnior, deu voz de prisão à Nonato Junio Serrão de Oliveira. 

Durante a lavratura do flagrante delito cometido pelo advogado, constatou-se que o carro que ele comunicou o furto estaria na garagem do pai dele que mora em Fortaleza-CE. 

O Advogado foi enquadrado nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia com uso de violência) e 340 (comunicação falsa de crime ou contravenção) do Código Penal Brasileiro 

A Comissão de prerrogativas da OAB seccional de Mossoró, representada pelo advogado Américo Bento, esteve no local para que fossem resguardados os direitos do advogado em questão. Essa matéria você confere também segunda feira na TV Ponta Negra no Patrulha da Cidade com Cyro Robison. 

Fonte:Erivan Morais

Parada LGBT: manifestantes denunciam discriminação e pedem mais tolerância

A cicatriz no braço esquerdo do professor Fábio Custódio, de 49 anos, revela as marcas de intolerância que o levaram a sair com seu namorado de Campinas, no interior de São Paulo, para participar da 19ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) hoje (7), na capital paulista. Custódio e o chefe de cozinha Marcelo Reis, de 32 anos, estão juntos há 14 anos e, neste período, já sofreram duas agressões. Reis também tem cicatrizes decorrentes de atos de violência, cometidos por skinheads e torcedores de futebol.
“O preconceito do cotidiano nós sentimos sempre, mas somos militantes do movimento e, apesar das críticas sobre a Parada [LGBT] não cumprir mais seu papel, acredito que isso não seja verdade, pois este é o momento em que muitos homossexuais se assumem. É um momento especial para isso e para marcação política na sociedade, apesar da festa. A festa mostra que, mesmo com tudo o que sofremos, nós fazemos festa nesse dia”, disse Custódio.
Sob o tema Eu Nasci Assim, Eu Cresci Assim, Vou Ser Sempre Assim: Respeitem-me!, o evento reuniu pessoas de diversos perfis e idades na Avenida Paulista e ruas próximas, na região central da capital. A Polícia Militar (PM) não estimou o público participante, pois alega que não faz mais esse tipo de cálculo em eventos dessa dimensão.
Sem querer ser identificada, uma analista de planejamento, de 27 anos, contou que apesar de se relacionar com uma mulher de 42 anos há dois anos, foi sozinha à parada. O motivo é o preconceito do filho da namorada, que tem 18 anos e também é homossexual. “Ele não aceita nosso relacionamento, apesar de também ser homossexual. Mas estou firme e forte, esperando o dia em que ele vai aceitar e nós vamos nos casar. Acho que a parada contribui para que os pais possam se conscientizar e educar as crianças desde cedo para aceitar essa realidade da sociedade e entenderem que vivem em um mundo de diversidade”.
Uma professora de 36 anos, que também preferiu não ter o nome revelado, disse que foi ao evento para “curtir”, mas disse que a Parada do Orgulho LBGT é importante, por se tratar de uma festa para promover a liberdade de expressão. Ela ressaltou que dá aulas para crianças e sofre preconceito por parte dos pais, que não aceitam que seus filhos tenham uma professora homossexual.
“Os pais chegam ao extremo de tirar o filho da escola, insultar, cobrar atitudes do dono da escola. São inúmeras formas de manifestação. Eles acham que vai acontecer alguma coisa com os filhos. Mas eu não tenho como combater isso sozinha onde trabalho. Sou um grão de arroz em uma batalha muito grande, porque o preconceito é muito forte. Acho difícil conseguir mudar, por mais que se tente. A parada ajuda, mas não muda a cabeça das pessoas.”
Júlio César, de 31 anos, trabalha como cabeleireiro, maquiador e também faz shows como drag queen em festas fechadas. Na parada, Júlio se caracterizou como seu personagem e destacou que o ato serve para as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais mostrarem que não são apenas imagem e têm essência. “Nós temos conteúdo, temos alguma coisa para passar para as pessoas. Vivemos em uma cultura muito restrita na qual atá a mulher é muito discriminada. As coisas estão evoluindo e espero conseguir ver a aceitação antes de ficar velhinha”, enfatizou.
De manhã, na entrevista coletiva que abriu o evento, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, destacou o papel do Poder Público para garantir os direitos dessa população. “O Poder Público tem que ir além da tolerância. Tem que defender a tolerância, combater a intolerância, mas tem que ter um componente social de resgate da cidadania também”, disse. Ele prometeu ouvir mais os militantes e dar mais transparência aos recursos investidos na parada.
Fonte:Agência Brasil

Após críticas, governo do RN cancela palestra sobre ‘etiqueta e elegância’

O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã de ontem (7) pela Secretaria de Comunicação.
A palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para a manhã da próxima terça-feira (9), não vai mais acontecer. É que o convite para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, acabou alvo de críticas nas redes sociais.
A repercussão negativa se deu, ao se observar a maioria das postagens, em razão da crise financeira que atinge o estado. Desde o ano passado que o governo faz saques no fundo previdenciário para complementar o pagamento dos salários dos servidores. A retirada de dinheiro, inclusive, é alvo de investigação por parte do Ministério Público.
Além disso, o estado encontra-se com dois decretos de calamidade em vigência: um da seca, que engloba 153 dos 167 municípios potiguares, e outro no sistema penitenciário, que em março viu 14 de suas 33 unidades prisionais serem depredadas em rebeliões.
O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã deste domingo (7) pela Secretaria de Comunicação do governo, que em nota informou:
“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN.
Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.
Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef.
O evento não se resumia à palestra de Claudia Matarazzo, como foi equivocadamente noticiado.
Fonte: G1/RN

Inscrições para o Sisu estão abertas a partir de hoje

Começam hoje (8) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada. O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas.   Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2014 e não ter tirado 0 na redação. As inscrições estarão abertas até o dia 10. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.   Na hora da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, ou às vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).   As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para estudantes cotistas.   Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso.   Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2014. A nova nota será calculada automaticamente e infomada ao candidato que se inscrever em um desses cursos.   Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país. 
Fonte:Novo Jornal

Nova rodada de negociação entre governo e professores ocorre hoje

Uma nova rodada de negociação salarial entre o Governo do Estado, Reitoria e os Sindicatos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está marcada para esta segunda-feira, 8. A reunião está marcada para às 18h30.
Em pauta está uma solução para a reposição salarial de 12,035% e o fim da greve dos professores e técnicos administrativos da universidade. Os docentes da UERN estão em greve desde o último dia 25 de maio.
Fonte:De Fato