segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Na TV, Lula diz que seu candidato no Rio Grande do Norte é Iberê

O presidente Lula apareceu hoje, no programa eleitoral da Chapa Vermelha, como garoto-propaganda do governador-candidato Iberê Ferreira de Souza.
Na gravação que fez com Iberê, mostrou que é ele que apoia nestas eleições.

"Em minha vida pública aprendi que temos que ter um lado, sobretudo em época de campanha política. Nessa campanha eu tenho lado no Rio Grande do Norte. Eu tenho Iberê como candidato a governador", disse o presidente, agradecendo aos potiguares pelo carinho com o qual sempre o trataram.

"Eu sou muito agradecido ao povo do Rio Grande do Norte, que sempre me tratou com carinho. Eu queria pedir pra vocês continuarem ajudando o Brasil. E pra ajudar o Brasil de verdade, é importante votar no Iberê para governador".

"Nós estamos fazendo em 8 anos o que o Brasil esperava há 20, 30 anos. E a continuidade desse trabalho tem que ser com Iberê no Governo”.continuou o presidente, lembrando da afinidade que sempre teve com o governo Wilma.

"Se não existe afinidade entre o Governo do Estado e o Governo federal, se as pessoas se tratam como inimigas, quem perde é o povo".

É importante que o povo do Rio Grande do Norte não deixe de prestar atenção no que ocorreu no meu mandato. Ou seja, nós tivemos pessoas no Rio Grande do Norte que trabalharam contra o sucesso que estamos tendo. Pessoas que passaram o tempo todo contra o Governo. Xingaram, provocaram e falaram mal do governo. E agora em campanha tão deixando até passar a ideia pro povo que são meus aliados
".

"Fizemos uma parceria extraordinária com a governadora Wilma de Faria. Conseguimos sucesso, apesar de algumas pessoas no Rio Grande do Norte trabalharam o tempo todo pra atrapalhar o que estávamos fazendo", encerrou o presidente...referindo-se a quem?.


Pesquisa Start: Rosalba, 43,4%; Iberê, 28,3%; Carlos Eduardo, 9,2%. Para o senado Garibaldi e Agripino lideram

O jornal Correio da Tarde publica na edição desta segunda-feira(13) o resultado da quarta pesquisa realizada pelo instituto Start. Pesquisa foi contratada pela Fiern.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de setembro em 37 municípios do Rio Grande do Norte.

Foram entrevistadas 1530 pessoas em 37 municípios. A margem de erro é de 2,52% para mais ou para menos.

Confira os números para o Governo do Estado:

Estimulada:

Rosalba Ciarlini – 43,4%

Iberê Ferreira - 28,3%

Carlos Eduardo - 9,2%

Sandro Pimentel - 0,5%

Roberto Ronconi – 0,3%

Simone Dutra – 0,2%

Bartô Moreira – 0,1%

Nenhum/Branco/Nulo - 6,5%

NS/NR- 11,4%

Senado

Confira os números já somados o primeiro e o segundo votos:

Garibaldi Filho – 50%

José Agripino – 41,2%

Vilma de Faria – 35,9%

Hugo Manso - 7,1%

Sávio - 1,0%

Dr. Joanilson - 0,5%

Nenhum/Branco/Nulo - 20,9%

NS/NR – 41,6%

Pesquida Start: João Maia lidera para deputado federal. Henrique é o segundo

O deputado federal João Maialidera a intenção de voto da pesquisa Correio/Start para a Câmara dos Deputados.

Eis os nomes mais citados e os respectivos percentuais:

João Maia – 9,3%

Henrique Eduardo Alves -8,6%

Fátima Bezerra – 6,7%

Fábio Faria – 5,7%

Felipe Maia - 5,0%

Paulo Wagner – 2,5%

Rogério Marinho - 2,4%

Betinho Rosado – 2,3%

Sandra Rosado – 1,4%

Vober Jr. – 1,2%

Rosy de Souza - 0,5%

Adenúbio Melo – 0,4%

Pesquisa Start: Nelter lidera para deputado estadual

Confira os nomes dos candidatos a deputado estadual mais citados na pesquisa realiza pelo Instituto Start e publicada no jornal Correio da Tarde, edição de hoje: Os 24 que se fosse hoje estariam provavelmente eleitos.

Nelter Queiróz - 3,6%
Tomba – 3,5%
Larissa Rosado - 3,3%
Ezequiel Ferreira – 3,3%
Walter Alves - 2,6%
Kelps Lima - 2,5%
Luiz Almir - 2,4%
Dr. Leonardo – 2,4%
Gesane Marinho - 2,4%
Getúlio Rego - 2,3%
Vivaldo Costa - 1,8%
Gilson Moura - 1,8%
Agnelo Alves - 1,7%
Lauro Maia - 1,2%
Ricardo Motta – 1,0%
Fábio Dantas - 1,0%
Gustavo Carvalho - 1,0%
Gustavo Fernandes – 0,9%
Dr. Antonio Petronilo - 0,9%
Roberto Germano - 0,8%
Poti Jr. – 0,8%
Flaviano Monteiro – 0,8%
Miguel Weber – 0,7%
Pio X – 0,7%

Governo Iberê alcança 74,6% de aprovação

De acordo com a última pesquisa Start/Fiern/CORREIO DA TARDE, que publicou os números do cenário eleitoral na última segunda-feira (6), a administração do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) atingiu 74,6% de aprovação popular. A pesquisa ouviu 1530 eleitores, em 37 municípios do Estado, nos dias 28 e 30 do mês passado.

Apenas 25,4% do eleitorado desaprova ações do governador à frente da gestão estadual. O dado positivo foi bastante comemorado pelos governistas. A boa avaliação do governo é mais uma aposta do pessebista para crescer na preferência do eleitorado, chegar ao segundo turno e vencer a eleição. Com uma gestão bem avaliada, a virada, para os governistas, deixa de ser sonho e passa a ser questão de tempo.

Questionados sobre o desempenho de Iberê à frente do governo, 8,8% dos entrevistados disseram que consideram ótimo; 42,2% responderam bom; 23,5% avaliaram como regular positivo; 10,8% citaram regular negativo; 7,2% afirmaram que o governo é ruim; e 7,5% responderam péssimo. O bom momento econômico do Brasil e do Estado são responsáveis por essa avaliação tão positiva.

Os entrevistados também avaliaram a administração do presidente Lula (PT), que teve 96,5% de aprovação. Das pessoas ouvidas pelo Instituto Start, 49,7% disseram que o governo Lula é ótimo; 39,1% avaliaram como bom; e 7,7% optaram por regular positivo. A soma das respostas regular negativo, ruim e péssimo soma apenas 3,5%. O índice de aprovação do presidente no Rio Grande do Norte é ainda maior do que a média no País.

Em ritmo crescente nas pesquisas, com o governo bem avaliado pela população e tendo ao seu lado o presidente mais popular da história do Brasil, Iberê Ferreira trabalha para acelerar a conquista de eleitores e ir para o segundo turno com uma diferença menor do que 10% para a sua principal adversária, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que lidera a corrida pela sucessão estadual.

Após fazer as contas e descobrir a situação dos candidatos ao governo de acordo com o percentual de votos válidos da mesma pesquisa, o governador ficou ainda mais confiante para levar a disputa para o segundo turno. O cálculo dos votos válidos é feito levando em consideração somente o percentual dos candidatos, ou seja, excluindo indecisos, nulos e brancos. Para ganhar a eleição no primeiro turno, o candidato precisa atingir mais de 50% nesse cenário.

De acordo com a última pesquisa publicada por este vespertino, sob essa perspectiva, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) tem 53,9% dos votos. Iberê aparece com 29,5%. Carlos Eduardo (PDT) chega aos 15%. Iberê avaliou os números positivamente. "Tenho sido o único candidato que cresce nas pesquisas. Faltam menos de 4% para que possamos chegar lá, se observarmos os votos válidos. Temos recebido adesões e percebido uma evolução muito boa no quadro eleitoral", avaliou o pessebista.

Wilma repete: "Vou perder todas as pesquisas e ganhar a eleição"

Da senadorável Wilma de Faria, agora há pouco em São Gonçalo do Amarante, repetindo a frase dita na noite de sábado, em Assu, repercutindo a pesquisa do Ibope que não aponta para sua vitória.

"Com a ajuda do povo – que tem sido muito generoso e justo comigo – sempre tenho saído vitoriosa em minhas lutas. Não vai ser diferente agora. Vou perder todas as pesquisas e vencer a eleição".


Fonte: TG