sexta-feira, 5 de junho de 2015

Aluna desabafa: “Se aqui morasse algum filho de político, a situação da Casa do Estudante seria outra”

Muitas pessoas aqui não tem recurso, e já mora na Casa do Estudante porque não tem condições. O Governo faz isso porque não tem nenhum filho dele morando na Casa do Estudante e passando a necessidade que estamos enfrentando. Os filhos dos deputados estão morando em casa e apartamento de luxo, com boas alimentações, enquanto necessitamos da Casa do Estudante pra ter um futuro melhor. O que vai ser da gente se essa Casa fechar?”.
O desabafo é da universitária Cinthia Dayani, moradora da Casa do Estudante de Caicó, durante entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (03). De acordo com ela desde dezembro do ano passado que o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social suspendeu repasses de gêneros alimentícios para a Casa em Caicó. E hoje, os quase 100 homens e mulheres estão sobrevivendo graças a caridade da população caicoense, que sempre realiza doações de alimentos. “Se não fosse pelas doações não tinha mais nada na despensa de nossas casas, principalmente na masculina. Se essa casa fechar o que vai ser da gente? Isso é humilhante”, desabafou.
Fonte:Marcos Dantas

Soprando Velinhas

 Lázaro Ribeiro
 Valéria Medeiros
 Zé Tomaz
Fiota
O blog Messias Online deseja a todos os aniversariante muita paz,saúde e felicidade.

Homem insere copo de cerveja em seu ânus para “aliviar dor de barriga” e ele acaba preso em seu interior

Um chinês enfiou um grande copo de cerveja em seu próprio ânus, pensando que isso iria aliviar os sintomas da constipação intestinal. O objeto de 7 centímetros de largura acabou ficando preso em seu reto, causando grande agonia para o homem.
O rapaz, que teve sua identidade preservada, foi obrigado a procurar atendimento médico em sua cidade natal. Três cirurgiões do Wuxi Central Hospital, na China, tiveram de unir forças para remover o vidro pela parte inferior do paciente, de acordo com o portal chinês People.
O homem disse ao médico que ele tinha tentado inserir o copo de cerveja em seu ânus, mas não achava que iria ficar preso em seu interior. Ele resolveu procurar os médicos ao sentir grande dor em seu corpo.
Uma enfermeira do Hospital Central disse que o paciente correu para a sala de emergência e gritou: “Tem uma caneca em meu corpo”. A enfermeira acrescentou que ele parecia estar sentindo tantas dores que seu rosto estava completamente branco.
O homem disse que havia passado por outro hospital, antes. Eles haviam tentado remover o vidro, mas falharam. Para piorar as coisas, seu último médico rachou a borda do vidro durante a operação.
O Hospital Central aceitou o caso do paciente e imediatamente autorizou a operação de emergência. Um braço de metal, coberto com uma luva de borracha, foi utilizado para extrair o recipiente escorregadio.
Três cirurgiões puxaram a partir de três direções diferentes. Eles removeram com sucesso o copo em uma cirurgia de uma hora de duração.
O vidro de cerveja quebrou logo que deixou o corpo do paciente, devido à pressão.
Li Chunwei, médico responsável pelo caso, disse atender, em média, 5 pacientes por ano com objetos incomuns inseridos em seus retos, desde legumes a cabos de madeira.
Jornal Ciência via DailyMail


Blog do BG:

Polícia Militar prende dois acusados do assassinato do vigilante em Belém do Brejo do Cruz

Na tarde desta quinta-feira, 04/05, a Polícia Militar de Belém do Brejo do Cruz prendeu dois acusados pelo assassinato do vigilante Zé Filho, com um disparo de espingarda calibre 12. 

Os homens presos foram identificados por Alexandre Fernandes Forte, 22 anos e, Pedro José Targino dos Santos, 20 anos. 

A Polícia Militar acredita no envolvimento de mais duas pessoas no crime. Os dois foram encaminhados para delegacia para prestarem esclarecimentos. 

A ação militar foi do destacamento de Brejo do Cruz.

Fonte:CG na Mídea

Pesquisa: 63% dos jovens são rejeitados pela família ao assumir orientação sexual

Com a proximidade da tradicional Parada Gay, que acontece no domingo (7), as reflexões em torno do futuro do público LGBT são intensificadas. Nesses quase 20 anos de existência, o evento periodicamente traz à tona um tema ligado ao orgulho das diferentes orientações sexuais e, principalmente, ao respeito à diversidade.
A consultoria de engajamento Santo Caos (santocaos.com.br) fez uma análise comportamental com uma parcela de jovens do universo LGBT, a partir de seu próprio estudo recente “Demitindo Preconceitos – Por que as empresas precisam sair do armário”. A avaliação foi elaborada com 116 jovens, entre 18 e 25 anos, e o resultado apresentou que 63% desses jovens relatam sentir rejeição total, ou parcial, dos familiares após assumirem a orientação sexual.
Fonte:Blog do xerife

APÓS TRATMENTO DE CÂNCER MORRE KEN HUMANO

Morreu nesta quinta-feira (4) o modelo Celso Santebañes, de 22 anos, conhecido como o Ken Humano brasileiro. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento quimioterápico. 

Por email, o hospital divulgou um boletim confirmando a morte: 

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.” 

A família de Celso também confirmou o óbito do modelo e, por enquanto, preferiu não dar nenhuma outra declaração. O corpo de Santebañes será velado nesta quinta-feira (4) no Cemitério São João Batista, na cidade de Araxá, e o enterro deverá ser realizado na sexta-feira. 

Celso descobriu que estava com leucemia há seis meses, após ir a uma consulta médica por desconfiar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel. Com um exame, ele recebeu a notícia de que os hematomas que estavam em seu corpo eram causados pelo câncer.

Fonte:Erivan Morais

Inscrições para o ENEM terminam hoje; mais de 6,7 milhões já se inscreveram

O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Os que não estão isentos devem pagar uma taxa de R$ 63,00 até às 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 deste mês.
O total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passou dos 6,7 milhões. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 5. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que realiza o Exame, recomenda que os candidatos evitem deixar a inscrição para a última hora.
Além das pessoas que se declararem carentes, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública. Para os demais, o valor é de R$ 63,00. No caso dos pagantes, a taxa deve ser recolhida por meio de Guia de Recolhimento da União. Por isso, é importante ficar atento. O boleto é criado na opção Gerar GRU. Logo em seguida, é aberta outra janela, sendo necessário habilitar a abertura de pop-ups no navegador, caso contrário, não há como gerar e imprimir o boleto. O prazo para pagamento vai até às 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 de junho.
No ato da inscrição, os interessados precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é preciso cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso à página do participante.
Faça aqui sua inscrição no Enem.
Fonte:Gazeta do Oeste

Pressão dos grevistas da Uern faz governador convocar audiência para esta segunda-feira

No decorrer da última semana autoridades políticas já haviam manifestado apoio ao movimento paredista dos servidores da Uern

Após dez dias de paralisação geral dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Governador Robinson Faria, convocou todos os segmentos da instituição de ensino para uma audiência, que será realizada na próxima segunda-feira (08) às 18h30.
Nos últimos dias, o comando de greve da Uern realizou uma agenda de ampla articulação, incluindo visita à Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), o que garantiu o apoio de diversos parlamentares, que se comprometera a mediar o impasse entre o Governo e os servidores da universidade. A Associação dos Docentes da Uern (Aduern) compreendeu que o encontro foi fundamental para a abertura do diálogo com o Governo do Estado.
No decorrer da última semana autoridades políticas já haviam manifestado apoio ao movimento paredista dos servidores da Uern. O Deputado Estadual George Soares (PR), agendou uma audiência pública para discutir a paralisação na instituição e se colocou à disposição para mediar o diálogo entre as partes.
Em pronunciamento, a Senadora Fátima Bezerra (PT) defendeu o cumprimento do acordo feito no ano passado com os trabalhadores. Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Souza Neto (PHS) também defenderam o movimento grevista, lembrando a importância da Uern para a sociedade potiguar.
Fonte:JH

RN é segundo estado do Nordeste em aprovações no Exame da OAB

Um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) colocou o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste no índice de aprovação do Exame de Ordem, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a pesquisa, que analisou 12 edições do Exame, da 2ª à 13ª, o RN só perde para o Ceará na região, que lidera também o ranking nacional.
Dos mais de 21 mil inscritos no RN ao logo dessas 12 edições, 3.960 foram aprovados, o que representa 18%. Ainda de acordo a FGV, o Ceará foi o Estado que se saiu melhor no Exame, com 21,5% de aprovação, seguido de Minas Gerais (20,3%), Santa Catarina (20,2%), Rio Grande do Sul (19,7%) e Rio de Janeiro (19,2%).

“O aluno sente o impacto das visitas. Apresentamos dicas simples, compartilhamos experiências pessoais, criamos um vínculo e nos tornamos mais próximos dos estudantes. Isso contribui, em certa medida, para uma maior tranquilidade na hora da prova”, disse Mirocem.

Leia a íntegra da pesquisa aqui.

Fonte:Tribuna do Norte