segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Arena Society Mariano será inaugurada Sábado dia 28 em Messias Targino

A cidade de Messias Targino ganhou mais um equipamento esportivo,o empresários João da peças comunica a todos os messiense e esportistas das cidades vizinhas, que a Arena Society Mariano já está a disposição de todos,e sua inauguração sera neste sábado dia 28 com  torneio regional de futebol Society,o equipamento conta com uma bela quadra novinha,arquibancadas,vestiários além de serviços de bar com churrasqueira,a hora para a prática do esporte sairá por 80 reais e estará funcionando o dia inteiros.








Vaqueiros messiense fazem protesto a favor da Vaquejada

Ontem 23 os vaqueiros da cidade de Messias Targino, fizeram um protesto pelas ruas da cidade contra a decisão do STF que proíbe a prática da vaquejada no estado do Ceará,os vaqueiros alegam que o esporte gera milhares de empregos diretos e indiretos,aquecendo a economia da região Nordeste,eles alegam também, que a vaquejada já faz parte da cultura nordestia,pois é um esporte secular,segundo os vaqueiros a vaquejada não é um esporte que traz maus tratos aos animais,pois eles são bem alimentados  antes das corridas e os bois tem uma proteção no rabo que protege contra possíveis danos aos animais.
 Mais imagens do protesto


Robinson anuncia concursos para PM, Polícia Civil, Bombeiros e Itep; editais até fim do ano

Por um lado, sinônimo de grandes expectativas dos concurseiros. Por outro, desejo do cidadão que clama pelo reforço da Segurança no Rio Grande do Norte. O Governador Robinson Faria anunciou nesta segunda-feira(24), a publicação de editais para o preenchimento de vagas na área. A previsão é que estejam disponíveis até o fim do ano.
O anúncio do governador foi feito durante entrevista concedida a 95m FM, em Natal. Robinson detalhou o número de vagas que seráo preenchidas através do processo seletivo: 600 vagas para a Polícia Militar; 200 para a Polícia Civil; 50 para o Corpo dos Bombeiros e 46 para o Itep.

Fonte:Blog do bg

ALERTA: Doenças que passam pelo sexo estão mais fortes e podem virar superbactérias

Pegar uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) nunca esteve na lista de desejos de ninguém, mas também não costumava causar grandes preocupações. Agora, isso deve mudar.
A clamídia, a gonorreia e a sífilis estão mais fortes do que nunca, em crescente resistência aos antibióticos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) até divulgou um alerta sobre isso.
As três são infecções sexualmente transmissíveis causadas por bactérias e geralmente curáveis com antibióticos. Mas a falta de diagnóstico, o mau uso de medicamentos e a prescrição excessiva dos mesmos remédios resultaram na resistência aos efeitos dos antibióticos e reduziram as opções de tratamento.
Para entender o fortalecimento das bactérias, imagine a situação: Você fica doente e centenas de bactérias aparecem no seu organismo. Ao tomar antibiótico você mata as bactérias. Mas algumas vezes, antes do fim dos dias do remédio você já se sente melhor e para de tomá-lo. Ao interromper o uso você pode deixar de matar algumas bactérias. As “teimosas” sobreviventes se tornam resistentes ao antibiótico.
“E não é porque você nunca tomou um antibiótico errado na vida que não precisa se preocupar. Você pode ser infectado de primeira por bactérias mais resistentes que foram selecionadas em outro organismo”, afirma Ana Cristina Gales, infectologista e professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
E agora, como enfrentar as DSTs?
A estimativa da OMS é de que, a cada ano, 131 milhões de pessoas são infectadas com clamídia; 78 milhões com gonorreia; e 5,6 milhões com sífilis.
Das três doenças, a gonorreia foi a que desenvolveu a maior resistência aos medicamentos. Foram identificadas cepas de N. gonorrhoeae multirresistentes que não reagem diante de nenhum dos antibióticos existentes. No caso da sífilis, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, admitiu que o Brasil está vivendo uma epidemia.
Para tentar conter o avanço, a solução sugerida no guia da OMS é o uso de antibióticos mais eficazes e reforçar a necessidade do paciente usar na dosagem correta, pelo período correto e no horário determinado.
“Um remédio mais eficaz vai resolver o problema agora. Mas podemos entrar em um ciclo vicioso”, explica Gales. Os antibióticos mais comuns deixarão de ser usados já que não matam mais as bactérias. Assim, os medicamentos mais eficazes serão distribuídos em larga escala e daqui alguns anos as bactérias também podem ficar resistentes a eles. E então será preciso outro antibiótico ainda mais eficaz.
“Todos os tratamentos com antibióticos em doenças bacterianas favorecem para uma seleção de bactérias mais resistentes. Para acabar com as DSTs não temos que discutir sobre um remédio melhor e sim sobre a prevenção”. Ana Cristina Gales, infectologista e professora da Unifesp.
Para a infectologista, o melhor caminho para prevenir e frear infecções sexualmente transmissíveis é lembrar daquele famoso conselho: use camisinha.
“Parece que todo mundo já sabe da importância do preservativo, mas precisamos repetir para que todos realmente usem. Em um cenário em que bactérias estão ficando resistentes aos antibióticos a camisinha impede a infecção e pode pôr um fim na transmissão.”
Outra ajuda no controle da infecção é a criação de uma base de dados para as DSTs.
A professora afirma que antigamente o Ministério da Saúde não recomendava que os médicos fizessem exames mais aprofundados nos pacientes. Caso apresentassem os sintomas da DST, deviam receber o medicamento direto.
“O esquema antigo impediu a criação de um banco de dados para analisar a resistência das bactérias. Porém, o novo protocolo de 2016 recomenda o exame físico e teste laboratorial. Com isso conseguiremos criar um dado nacional para acompanhar de perto a resistência das bactérias”, explica. Assim, será possível saber quais bactérias estão circulando no país e quais são resistentes a que remédios.
UOL


PF: Lula era o “amigo” na planilha da Odebrecht. E levou R$ 8 mi

Investigações apontam que o ex-presidente, próximo ao pai do presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, tinha conta-corrente da propina

No documento em que indicia o ex-ministro Antonio Palocci por corrupção passiva na Operação Lava Jato, a Polícia Federal informa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era identificado nas planilhas da empreiteira Odebrecht como “amigo”, “amigo de meu pai” e “amigo de EO”. O ex-presidente teria recebido 8 milhões de reais de uma “conta-corrente de propina”, como classifica a PF, mantida com a empreiteira. O valor teria sido pago entre o fim de 2012 e ao longo de 2013.
Segundo o relatório de indiciamento da PF, há “respaldo probatório e coerência investigativa” na identificação de Lula como “amigo” nas planilhas. As provas já estão sob análise do delegado federal Márcio Adriano Anselmo, responsável pelas investigações de crimes supostamente cometidos por Lula.
“A análise aprofundada da planilha ‘POSICAO – ITALIANO 22 out 2013 em 25 nov.xls’, no entanto, revelou que os pagamentos no total de R$ 8.000.000,00 foram debitados do ‘saldo’ da ‘conta-corrente da propina’ que correspondia ao agente identificado pelo codinome de AMIGO”, diz a Polícia Federal no indiciamento. O pai do ex-presidente Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht, era o principal interlocutor de Lula na empreiteira que leva o nome da família.
Emílio também prestou depoimentos na delação premiada da Odebrecht e, segundo publicou o jornal Folha de S. Paulo, informou aos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato que a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, em São Paulo, foi um “presente” a Lula, que atribuía os maus resultados da equipe à falta de um estádio próprio, de acordo com o jornal.

ABC dá vexame, perde por 6x0 para Guarani e está fora da final

Alvinegro havia vencido o time campineiro por 4x0 no jogo de ida, em Natal, e poderia perder por até três gols de diferença. 4x0 para o Guanari levaria o jogo para os penaltis.
Uma noite para o torcedor do ABC esquecer. No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo, o time potiguar perdeu por 6x0 para o Guarani por e deu adeus à chance de disputar a final da série C do Campeonato Brasileiro.

O ABC havia vencido o time campineiro por 4x0 no jogo de ida, em Natal, e poderia perder por até três gols de diferença. 4x0 para o Guanari levaria o jogo para os penaltis.

Fumagali (3 gols), Pipico, Alex Santana (2) marcaram para o Guarani. O ABC teve expulso Jonas Carioca no primeiro tempo.

O jogo se tornou um dos assuntos esportivos mais comentados nas redes sociais na noite deste domingo em virtude da dimensão da virada do Guarani.
Fonte:Potiguar Notícias

Servidores técnicos da UFRN decretam greve a partir de quinta-feira, 27

Foi aprovada no final desta manhã a greve de servidores técnicos da UFRN a partir desta quinta-feira, 27. A assembleia contou com 300 participantes.
Na quinta pela manhã será instalado o Comando de Greve por tempo indeterminado.
Fonte:Novo Jornal

Expedito Ferreira presidirá do Tribunal de Justiça a partir de janeiro

O desembargador Expedito Ferreira de Souza acaba de ser eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN).
Nome de consenso.
Expedito Ferreira tem como vice-presidente o desembargador Gilson Barbosa.
Os desembargadores Zeneide Bezerra e João Rebouças foram eleitos para Corregedoria Geral de Justiça e Ouvidoria do TJRN, respectivamente.
Já o atual presidente, desembargador Cláudio Santos, assumirá a presidência da Escola de Magistratura (ESMARN).
Expedito Ferreira foi eleito para o biênio 2017/2019. Ele tomará posse no dia 5 de janeiro.
LEIA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA TERÇA-FEIRA (25)
Fonte:De Fato