segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projeto de Eduardo Campos inclui Wilma disputando governo no RN

O presidenciável Eduardo Campos conta cada vez mais com a candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, ao governo.
Os eleitores de Wilma também.
Ela continua sonhando com o Senado.
Senado que poderá cair nas mãos do deputado Henrique Alves, caso o PMDB (hoje a hipótese é desconsiderada) apoiasse a candidatura de Wilma para o governo.
Com Henrique para o Senado, o deputado Walter Alves disputaria a tão sonhada vaga na Câmara Federal.
Mas…por enquanto…são divagações de um fim de veraneio.
Que começou de um jeito…e termina de outro.
*
E voltando ao desejo de Eduardo Campos, eis o mapa desenhado hoje pelo PSB:
Fonte:Thaisa Galvão

Messiense é aprovado no SISU

                   Helloyse Cristine, Ciência e Tecnologia-UFERSA

Não se estresse! Senão seu filho pode nascer gay…

Um livro recém-lançado por um neurologista sugere que o estresse na gravidez elevaria as chances de uma criança nascer gay. Segundo o holandês Dick Frans Swaab, autor de “We Are Our Brains” (Spiegel & Grau, 448 páginas) (“Nós Somos os Nossos Cérebros”, em tradução livre), a homossexualidade estaria ligada a uma mudança na composição hormonal e na formação do cérebro.
Nesse sentido, o neurologista acredita que fumar ou ingerir drogas na gravidez pode influenciar na formação da sexualidade do feto. “Mulheres grávidas que sofram de estresse têm maior chance de darem à luz a bebês homossexuais, porque os níveis elevados do hormônio de estresse cortisol afetam a produção de hormônios sexuais fetais”, escreve Swaab.
A abordagem de Swaab, professor emérito de neurobiologia da Universidade de Amsterdã, parte do pressuposto de que a sexualidade é determinada no útero e não pode ser alterada, contrariando uma visão partilhada por muitos especialistas de que a orientação sexual é uma escolha individual.
“Embora seja frequente ouvirmos que o desenvolvimento após o nascimento também afete a orientação sexual, não há absolutamente nenhuma prova científica disso”, vaticina Swaab.
Fonte:O xerife

APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL E TROCAS DE TIROS, POLÍCIA MILITAR DE CARAÚBAS RECUPERA MAS 2 MOTOS 1 CARRO NA ZONA RURAL

Na manhã deste domingo (26), na estrada da comunidade de Miranda, zona rural de Caraúbas uma ação da guarnição da 3º Companhia de Polícia Militar, que estava fazendo a ronda pelo aquele setor, se depararam, com alguns elementos suspeitos, que vinham no Uno Mille de cor branca, placa HXJ 3433 – Ceará Mirim e mais dois que vinham em duas motos, uma Fan 125 de cor vermelha, placa MXO 3302 – Mossoró e a outra Titan 150 de cor preta, placa NSM 3626 – Mossoró,  que quando avistaram a viatura da polícia, abandonaram o carro, subiram no garupa das motos, onde começou uma grande perseguição. Participaram da perseguição o Sargento Alves, e os soldados: Tirone, Coelho, Giles e Costa e Silva. De acordo com as informações passadas pela polícia militar, quando os elementos se deparam com a guarnição, os ocupantes do veículo que iam em sentido a cidade de Caraúbas/RN, decidiram fazer uma manobra brusca, pararam e sumiram nas motos e saíram em alta velocidade. Os policias saíram em perseguição e comunicaram ao Presidio Provisório de Caraúbas que os bandidos iam em busca da cidade, de imediato o Cabo Felipe e outros policiais fizeram a barreira, só que ao se aproximarem do presídio, os elementos viram a barreira, abandonaram as motos e continuaram a fuga a pé pelo matagal, ouve troca de tiros, mas, conseguiram escapar da polícia. A polícia de Caraúbas tem realizado um excelente trabalho no início deste ano, já tinham recuperado três motos, com as duas que foram recuperadas hoje, só neste mês de janeiro foram recuperadas 5 motos, um carro e um elemento preso. Parabéns pelo excelente trabalho
 Fonte: Icém Caraúbasguia da china

Sai o resultado da segunda chamada do Sisu

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na manhã desta segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os interessados poderão consultar na internet o resultado da convocação. Quem for selecionado deve fazer a matrícula no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que perderem o prazo perdem a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a escola em que foi selecionado.
O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013. Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos.
O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso poderá participar da lista de espera. O prazo para a adesão é do dia 27 de janeiro a 7 de fevereiro, também pela internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.
Os cursos com o maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos.
Fonte:Agência Brasil