quarta-feira, 14 de novembro de 2012

É só o que acontece em nossa cidade:Deputado denuncia número excessivo de eleitores em cidade do RN


O deputado Tomba Farias (PSB) fez nesta quarta feira (14) um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Ministério Público para um fato que ocorreu nas eleições deste ano no município de Passagem, na região Agreste. Segundo o parlamentar, Passagem tem 2.895 habitantes e um eleitorado de 4.580.

“Considero isso muito grave. Acredito até que é um fato inédito no Brasil. Como explicar que a cidade tem 2.895 habitantes e um eleitorado cadastrado no TER de 4.580 eleitores. Na recente eleição municipal votaram 4.196 eleitores. Além disso, coincidentemente houve muitas transferências de eleitores de outros municípios e doações de terrenos. Fica aqui o meu apelo para que o Tribunal Eleitoral e o Ministério Público façam uma investigação”, afirmou.

Na sessão plenária o deputado Tomba também falou sobre a necessidade de o governo do Estado contratar com urgência os 824 policiais aprovados em concurso público. “È preciso que isso seja feito com urgência, já que no próximo ano começam os treinamentos para a segurança da Copa do Mundo”, afirmou.

Ele disse ainda que já tinha participado de quatro reuniões com o secretário de Administração do Estado, mas não houve uma definição sobre a contratação dos policiais.
Nota do Blog:Em Messias Targino o número de habitantes é segundo o IBGE 4188 e o numero de votantes segundo TRE-RN é de 4108.

Veículo com placas de São Bento é encontrado submerso em açude na cidade de Brejo do Cruz


Pescadores na manhã de ontem dia (12/11) encontraram veiculo dentro de um açude no município de Belém do Brejo do Cruz-PB por pescadores que no momento que retiravam as redes encontraram dificuldade,pois a mesma se encontrava presa, ao descerem para ver em que a rede estava presa, se depararam com um veiculo, em seguida se deslocaram até a cidade e comunicaram as autoridades policias.
O veículo Tipo POLO , Cor Preta, Placa MNZ 9319 de SÃO BENTO-PB se encontrava com lateral  e teto amassados.
A polícia de Belém do Brejo do Cruz, investiga para saber detalhes do ocorrido. Ainda não sabem se foi um acidente ou se o carro foi jogado propositalmente no açude.
Riachonotícias

Loja do Grupo Borges foi assaltada em Brejo do Cruz-PB

Aconteceu no final da tarde desta terça feira 13, na cidade de Brejo do Cruz-PB,um assalto a mão armada em uma das lojas do Grupo Borges Eletromóveis.Segundo a Policia Militar de Brejo do Cruz, os bandido chegaram na loja por volta das 17:45hs e anunciaram o assalto, levando celulares e notebooks da loja e ainda uma quantia em dinheiro, cerca de 17 mil reais entre dinheiro e produtos da loja.
A Policia Militar ainda informou que foi roubado um carro tipo corola.As diligências estão sendo tomadas na tentativa de localizar os assaltantes.
Fonte:  http://www.blogdoalexmaia.com

Mulher sequestrada em Messias Targino foi encontrada morta em Florânia/RN

Por volta das 06h30 min. desta quarta-feira, 14, uma mulher que não portava qualquer documento, foi encontrada morta em uma estrada que dá acesso ao Sitio Saco Grande, às margens da BR 226, a 4km da cidade de Florânia.
A Polícia Militar daquela cidade foi acionada por populares e, ao chegar no local, constatou a veracidade da denúncia.
Ao buscar por informações acerca do ocorrido, os Policiais conseguiram identificar a mulher.
Trata-se da pessoa de Geralda Maria Rodrigues, vulgo “Geralda Cigana” 46 anos, natural de Messias Targino , residente no Sítio Alto do Bonito, naquele município.
Em contato com a Polícia de Messias Targino, o Sgt Jocélio, comandante do Destacamento Policial Militar de Florânia, recebeu a informação de que Geralda Cigana foi sequestrada, naquela cidade, por volta das 05h00 min. desta quarta-feira, por quatro homens, que ocupavam um veículo Renault Clio, de cor preta. Geralda Cigana, provavelmente, foi atingida, na cabeça, por um disparo de arma de fogo, tendo em vista que sua cabeça tinha um ferimento que atravessava de um lado para o outro.
O Itep esteve no local e conduziu o corpo para ser periciado e confirmar se, de fato, Geralda Cigana foi executada com um tipo na cabeça.
A Polícia Civil vai apurar o que ocorreu e tentar chegar aos autores do crime, embora, até o momento, não tenha nenhuma pista do que teria motivado o crime.
Fote: nosso parana