sábado, 17 de novembro de 2012

COMPERVE finaliza preparativos para último vestibular da UFRN


O último Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, em Natal e nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e Mossoró. Neste ano, os 28.614 candidatos irão concorrer a 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da universidade.
Os candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 7h20, onde os portões ficarão abertos até às 8h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. As provas terão a duração de 4h30, exceto para os candidatos com necessidades especiais, que terão 5h30 para a realização de suas provas.
O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) recomenda aos quase 10 mil candidatos que irão realizar as suas provas no Campus Central da UFRN, que se dirijam aos locais de provas com antecedência, para evitar os tradicionais engarrafamentos nas entradas do Campus Universitário.
Para ter acesso ao local de prova, os candidatos devem apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na inscrição, dessa forma, não será aceita cópia de documento de identificação. A COMPERVE informa, ainda, que a Carteira de Estudante não é documento válido para identificação do candidato.
Será expressamente proibido aos candidatos portarem celular (ligado ou não), relógio eletrônico, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico; arma; dicionário, livro, apostila, “dicas” ou qualquer outro material didático; lápis grafite, corretivo, borracha; boné, gorro, chapéu, óculos escuros.
Para a realização do Vestibular 2013 da UFRN, a COMPERVE contará com o apoio de 2.200 fiscais, 123 coordenadores e auxiliares, 210 pessoas que auxiliarão no apoio, além de 112 seguranças. Todo esse contingente será distribuído entre os 51 locais de aplicação das provas.
Fonte:O xerife

Vereador Pôla Pinto vai receber prêmio ‘Destaques da Mídia 2012’ pela segunda vez


O vereador Pôla Pinto do Partido dos Trabalhadores (PT) de Messias Targino - RN, foi escolhido pelo segundo ano como vereador do município "Destaques da mídia 2012", em enquete promovida pelo Site JoãoDiasRN.com (http://www.joaodiasrn.com/), onde obteve 74% dos votos (73 votos) dos participantes da enquete. A enquete do Site, considerou os vereadores que durante o ano 2012 tiveram destaque nas redes sociais e mídia.

“O 2º PRÊMIO DESTAQUES DA MÍDIA 2012", será entregue no  dia 15 de dezembro de 2012, no município em Marcelino Vieira, evento este, que contará com a escolha dos prefeitos "DESTAQUES DA MÍDIA 2012" de cada uma das 7 microrregiões do Oeste Potiguar e um vereador de cada cidade oestana.

Ano passado, a festa realizou-se no município de Major Sales, que contou  a participação de representantes de 44 municípios que foram  homenageados. Este ano, ampliamos com a inclusão das microrregiões do Açu e Médio Oeste, totalizando assim 62 municípios.

A novidade  foi a criação do PRÊMIO DESTAQUE DA MÍDIA 2012 - POLÍTICO REVELAÇÃO. Enquete esta que será postada no blog rnpoliticaemdia2012.

O vereador Pompeu Jales (PSB), ficou em segundo lugar com 7% dos votos.  O vereador Zito Cardoso (PSB), ficou em terceiro lugar com 6% dos votos (6 votos). Já  os vereadores Alexandre Jales (PMDB), Anderson Medeiros  e Antenor Medeiros (PSDB) obtiveram 3% (3 votos cada um) dos votos. O edil Juscelino Jales (PR), ficou com 2% dos votos e José Aroldo, totalizando 1% votos. O nome do vereador, Francimar Ezequiel  não constou  na enquete.

O vereador Pôla Pinto (PT), avaliou  que o resultado da enquete  refletiu  mais uma vez o trabalho que o seu mandato tem realizado dentro e fora do legislativo que tem repercutido tanto nas redes sociais e mídia da região oeste. “Ser escolhido  pelo segundo ano consecutivo é  motivo de  muita alegria e reconhecimento do nosso trabalho”, destacou o edil petista.
Instituto Tiradentes também escolheu Pôla Pinto como vereador mais atuante de Messias Targino em 2012.

Este ano também o  Instituto Tiradentes constituído em Viçosa – MG, escolheu  pelo segundo ano consecutivo  o vereador Pôla Pinto (PT), como o parlamentar  mais atuante de Messias Targino.

A pesquisa elegeu os três vereadores mais atuantes do município, tendo ficado Pôla Pinto (PT) em primeiro lugar com 49%, Antenor Medeiros (PSDB) 47% e Alexandre Jales (PMDB) com 42%.
O  Instituto Tiradentes realizou a entrega  da medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro, no mês de abril deste ano,  em Olinda - PE.
Fonte:Pola pinto

OPERAÇÃO “ESTRADAS LIMPAS” APREENDE MOTOS EM JANDUIS

Em continuidade a operação “estradas limpas” policiais militares do 10º BPM de Assú, realizaram no inicio da noite dessa sexta-feira (16), de novembro, mais uma serie de barreiras e abordagens policiais nas estradas do médio oeste potiguar. Guarnições da área da 3ª companhia de Campo Grande, Janduís, GTO do 10º BPM e demais viaturas daquela unidade estiveram na cidade de Janduís no intuito de realizar barreiras policiais pelos bairros do município, na tentativa de encontrarem algum veiculo irregular. Estiveram a frente da operação o Sargento Tárcio Fernandes Soares e Sargento Cunha e  o Sargento Eduardo, oficiais da Companhia de Campo Grande que estavam acompanhando de perto o trabalho de seus subordinados. Em Janduís várias motocicletas foram apreendidas, todas estavam sendo pilotadas por menores de idade. De acordo com o Sargento Tárcio, essas operações iram se intensificar pelo médio oeste, principalmente na área da 3ª Cia/10º Bpm  na tentativa de diminuir a criminalidade.site de hospedagem
Fonte:Carinha da net