sábado, 31 de dezembro de 2011

Morre um dos responsáveis pela construção do município de Messias Targino

Faleceu hoje em sua residência na cidade de Messias Targino o mestre de pedreiro Nelson Garcia de Brito,mais conhecido como Nelson Brito.Nelson Brito seridoense chegou ao nosso município quando este ainda pertencia a cidade de Patu e logo deu inicio a construção de prédios na nossa cidade como o mercado velho a caeira de cal do Sítio Salobro,a antiga praça central,foi responsável também pela construção de inúmeros cacimbões que ate hoje é de muita utilidade para a cidade como é o caso do cacimbão do açude da prefeitura entre outros,foi responsável pela recuperação da igreja evangélica,ou seja seu Nelson foi o grande mestre de obras que nosso município já viu até hoje e responsável por 80% das construções antigas de Messias Targino é por esse motivo que nosso blog está fazendo esta postagem para homenagear esse cidadão simples e de uma família muito humilde que merece toda nossa homenagem,seu Nelson deixa sua companheira dona Gelza Ribeiro e 4 filhos,faleceu com 86 anos na casa em que ele construiu para morar com sua família no antigo povoado de Junco.A família avisa aos parentes e amigos que o seu sepultamento será neste dia 1º de Janeiro de 2012 as 8 horas da manhã no cemitério público que também foi construído pelo mesmo.Desde já a família agradece a presença de todos nesse ato de fé e solidariedade cristã.

Governo renega segurança pública a segundo plano

Neste primeiro ano do Governo Rosalba Ciarlini a segurança pública não foi tratada diferente de como em Governos passados. Renegada a segundo plano, foi criticada até por aqueles que fazem parte sistema.
Os policiais civis permaneceram em greve pelo maior período da história da categoria, exigindo melhores condições de trabalho. A nomeação dos concursados só foi publicada no último Diário Oficial do Estado do ano, e ainda assim, em um efetivo considerado insuficiente para a presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), delegada Ana Cláudia.
“São 42 sedes de comarcas sem a presença efetiva da Polícia Civil. Pleiteamos que seja designado no mínimo uma equipe para cada uma delas. As nomeações precisam ser continuadas, só esta não resolverá o problema”, afirmou Ana Cláudia.
No Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) não foi diferente. Os servidores realizaram sucessivas paralisações pedindo o encaminhamento do Anteprojeto de Lei do Estatuto para votação na Assembléia Legislativa.
“Os servidores só querem que seja encaminhado para votação na AL o anteprojeto que regula a situação deles. A maioria foi cedida de outras secretarias, e alguns, como os da Datanorte, se quer tem como retornar para sua secretaria ou órgão porque ele foi extinto”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira.
Bem verdade que o Itep recebeu importantes investimento, renovou sua frota de veículos e adquiriu uma nova câmara frigorífica para cadáveres, porém o descaso com o Instituto ficou evidente nos roubos de armas e drogas guardadas nas sedes de Mossoró e Caicó, respectivamente.
E se os policiais militares não puderam paralisar suas atividades por imposições da legislação vigente, realizaram o movimento “Segurança com segurança”. Os praças se negaram a saírem dos quartéis em viaturas com falhas mecânicas e sem motoristas habilitados para dirigi-las, e exigiram armas, munições e coletes balísticos que protegessem os policiais. Os oficiais entenderam.
O comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, prometeu e cumpriu. Foram entregues novas viaturas, armas e coletes, mas , por outro lado, as Diárias Operacionais do Carnatal não foram pagas, e os policiais voltaram a criticar as prioridades do Governo.
Até quando as notícias foram positivas, mais a frente o governo se mostrou negligente com a segurança pública.
No Dia do Soldado, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o novo subsídio dos policiais e bombeiros militares, mas se não fossem os protestos dos militares em frente à Assembléia Legislativa, o projeto de lei que incluía os novos valores no orçamento de 2012, provavelmente, não teria sido enviado a tempo para votação naquela Casa.
E no Corpo de Bombeiros faltou água nos caminhões de combate a incêndio. Nos três incêndios de maiores proporções na Zona Leste de Natal, as vítimas foram unanimes em afirmar que os estragos causados pelas chamas poderiam ter sido menores não tivesse faltado água durante a ação dos bombeiros.
"Quando começou o incêndio os próprios funcionários tentaram controlar o fogo, e de imediato acionei o Corpo de Bombeiros, que chegou com muito empenho, mas por causa da falta de água no caminhão, houve muita demora no controle do fogo e ele tomou essa [grande] proporção", lamentou Petrucian Medeiros, responsável pela empresa incendiada no Alecrim.

Fonte:no minuto

MESSIENSES SÃO APROVADOS NO VESTIBULA DA UFCG


Ontem por volta das 9 horas da manhã saiu a lista dos aprovados no vestibular da Universidade Federal de Campina Grande,e na lista encontramos o nome de Walber Medeiros aprovado no curso de Engenharia Química,encontramos também o nome de Antônio Hallyson Dantas aprovado no curso de Farmácia e o nome de Moisés Jales(sem foto) aprovado no curso de Educação Física.O blog deseja a todos muito sucesso na vida que se inicia apartir de agora e muito felicidades.

Governadora Rosalba Ciarlini nomeia 87 novos Policiais Civis

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou nesta sexta-feira (30) a nomeação de 87 novos policiais civis. Serão 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes que vão integrar o efetivo no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será ser publicada na edição deste sábado (31), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os servidores assumirão nas vagas disponíveis em todo o estado, atendendo a demanda de reforço policial. Receberão reforço no efetivo as comarcas de Lajes, Baraúnas, Mossoró, Assú, Jucurutu, São Miguel, Pedro Avelino, São José Do Campestre, Santo Antônio, Caraúbas, Marcelino Vieira, Tangará e Natal.
Os novos policiais civis foram nomeados em observância aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que novas contratações podem ser feitas em caso de falecimento ou aposentadoria dos servidores.
Fonte:jean carlos