terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prefeitura é investigada por irregularidades na contratação de bandas no RN

A Prefeitura Muncipal de Patu terá que apresentar ao Ministério Público Estadual justificativas sobre denuncias que apontam supostas irregularidades na realização da 27ª Feira da Cultura de Patu., entre os dia 07 e 14 de setembro deste ano. De acordo com o Inquérito Civil publicado no Diário Oficial houve, para este evento, uma suposta contratação de grupos musicais com a dispensa de licitação.

O Município e a Prefeita Evilázia Gildênia de Oliveira serão investigados e deverão apresentar à Promotoria explicações sobre a realização do evento sem o alvará do Corpo de Bombeiros, o que ofereceu risco aos cidadãos que participaram da festa. Segundo consta no Inquérito Civil, o Corpo de Bombeiros foi comunicado da realização do evento sem a antecedência necessária para a realização da vistoria preventiva.

A promotora de Justiça Micaela Fortes, determinou ainda que fosse enviada à promotoria cópias dos documentos que dispensaram a realização de licitação para a contratação das bandas, e explicações sobre o possível direcionamento para a contratação de uma banda que teria um vínculo pessoal com um Secretário Municipal.

Resultados das Eleições em Messias Targino

Os mais votados!

Presidente
Candidato                             Votos    Válidos
13 - Dilma                              2.149     70,97%
45 – José Serra                      574        18,96%
43 – Marina Silva                   279        9,21%

Governador
Candidato                              Votos    Válidos

25 – Rosalba                           2.072     70.98%
40 – Ibere                               810        27.75%
12 – Carlos Eduardo               22          0.75%

Senador
Candidato                              Votos    Válidos

 154 - Garibaldi Alves               2.019    35,78%
252 – José Agripino                 1.749    30,99%
400 – Wilma                            964       17,08%
277 – Joanilson                        627       11,11%

Deputado Federal
Candidato                              Votos    Válidos

2222 – João Maia                    1.500    48,76%
1313 – Fátima Bezerra             387       12,42%
4040 – Sandra Rosado            338        10,84%
2511 – Betinho Rosado            284        9,11%
4555 – Rogerio Marinho          258        8,28%

Deputado Estadual
Candidato                               Votos    Válidos

15678 – Walter Alves              1.277     39,57%
25111 – Leonardo Nogueira    626        19,40%
40222 – Pio X                         182        5,64%
13333 – Zé Júlio                      164        5,08%
22456 – Kelps                         151        4,68%
13666 - Fernando Mineiro       111        3,44%

Os suplentes de cada coligação para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte

Os suplentes Para deputado estadual em cada coligação: Na coligação PDT/PCdoB, o 1º suplente é o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano(PCdoB). A segunda suplência ficou com a vereadora Sargento Regina(PDT).
 E o terceiro suplente é Flaviano Monteiro(PCdoB). O primeiro suplente da coligação PMDB/PV/PR é Kelps Lima(PR). O segundo suplente é Luiz Almir(PV). A terceira suplência ficou com o vereador Adão Eridan(PR). Na coligação DEM/PMN/PSDB o primeiro suplente é José Adécio(DEM).
A segunda suplência ficou com Chico da Prefeitura.O terceiro suplente é Francisco José(PMN). Na primeira suplência da coligação PSB/PTB/PPS ficou Lauro Maia (PSB), filho da ex-governadora Wilma de Faria(PSB). O segundo suplente é Pio X(PSB) e Cláudio Porpino (PSB) ficou com a terceira suplência.
O ex-prefeito de Antônio Martins, médico José Júlio ficou na primeira suplência do PT, que saiu sozinho na disputa para deputado estadual. Glauco é o segundo suplente. Já o primeiro suplente da coligação PHS/PRB/PP/PSDC é o médico Salismar Correia(PHS). A segunda suplência ficou com Valdir Trindade. Desses suplentes, têm chance de assumir o mandato José Adécio. Basta que a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, convocar um deputado da coligação DEM/PMN/PSDB para o seu governo.
Blog de Oliveira Wanderley

Mossoró faz festa para Rosalba, Agripino e Garibaldi

O orgulho de ver a filha governadora levou Mossoró a promover, nesta segunda-feira, uma movimentação que marcou a história política da cidade. Uma multidão entusiasmada ocupou toda a Avenida Presidente Dutra. Uma passeata de impressionar até quem já estava acostumado a ver a tradicional descida do Alto São Manoel, nas campanhas eleitorais.
O local escolhido para o comício de encerramento foi simbólico: a Praça Vigário Antonio Joaquim onde tem a estátua do ex-governador Dix-sept Rosado e ao lado, a Catedral de Santa Luzia com a imagem da padroeira de Mossoró.
Rosalba afirmou que vai governar dando atenção à capital, mas também valorizando o interior. Ela agradeceu a força do interior no resultado das eleições e disse que vai corresponder a confiança do povo de sua terra com muito trabalho.  “Trabalho sério, honesto, comprometido com o cidadão, como vocês bem conhecem”, declarou a governadora.
 O vice-governador Robinson Faria e os senadores José Agripino e Garibaldi expressaram a admiração pelo povo mossoroense que se orgulha da conterrânea que governou três vezes o município e honrou o mandato de senadora. E agora estão convictos, que Rosalba realizará as mudanças que o Estado precisa para dar dignidade aos que moram em todas as regiões do Estado.
fonte:blog do xerife

A última batalha de Wilma

O resultado das urnas no Rio Grande do Norte consagra alguns nomes. Mas também condena outros.
Um caso emblemático é Wilma de Faria (PSB), candidata derrotada ao Senado, ex-governadora até o final de março deste ano.
Por precipitação, ranço politiqueiro ou passionalidade, algumas pessoas se apressam em encontrar culpados. A lista começa pelo seu marketing, passando pela suposta fragilidade do candidato governista Iberê Ferreira (PSB) etc.
Alto lá!
Wilma é algoz de si mesmo. Construiu e demoliu a própria imagem de “Guerreira” destemida, arrojada e quase imbatível. As eleições de 2010 são, talvez, sua última batalha.
O wilmismo sai destroçado das urnas. Isso é fato. O estrago não foi completo por causa de detalhes.
A campanha, em si, apenas refletiu um desmanche que começara lá atrás.
No futebol, antes do campeonato existe uma pré-temporada que serve à arrumação da equipe. Na campanha existe algo parecido, a pré-campanha. Se as costuras vão mal, os reflexos pipocam adiante, precisamente nas urnas.
Na pré-campanha do wilmismo foi desenhada uma derrota que não causa surpresa.
Além do adversário difícil, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), aparecem em relevo a autosuficiência, menosprezo a aliados e arrogância. São fatores que explicam, em parte, o desmoronamento.
Ela extraviou enorme capital político amealhado ao longo dos últimos anos.
Perdeu o deputado Robinson Faria (PMN), que virou vice de Rosalba; abriu mão de um dos principais planificadores de suas campanhas, o deputado Rogério Marinho (PSDB; não passou confiança a aliados que ficaram como os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR).
Seu governo até podia ser visto em farta propaganda, mas não costumava ser lembrado.
Tem mais.
A autosuficiência apareceu, por exemplo, ao repetir o erro de 2008 em Natal, quando só arrumou a chapa à prefeitura na 25ª hora. Fez o mesmo em 2010. Montou “no tranco” a chapa Iberê-Vagner Araújo (PSB).
Wilma coleciona desapontamentos.
Perde feio a cadeira do Senado, sendo apenas terceira colocada, não consegue eleger seu filho Lauro Maia (PSB) deputado estadual e reelege a duras penas a filha Márcia (PSB) à Assembleia Legislativa.
Além disso, não tem qualquer deputado federal de sua confiança direta e ainda é obrigada a engolir a vitória de José Agripino ao Senado, sem conseguir fazer o sucessor.
Exímia combatente, Wilma agora está à frente de um “Exército de Brancaleone”, juntando os cacos daquela que talvez tenha sido sua última batalha: “Waterloo”.
Por Carlos Santos

Garibaldi ainda não engoliu agressões de Hugo Manso durante a campanha

Eu voto em Dilma. Quero ajudar na campanha. Mas vou examinar como ficará o cenário. Fui muito hostilizado por adversários nessa campanha. Não subirei em um palanque em que não esteja à vontade. Só vou a lugares onde me sinto bem. Ainda vou ver como vai ficar essa situação”, declarou.

A frase acima é do Senador Garibaldi Filho, a bordo de mais de 1,3 milhão de votos.
Ele se refere à inteligentíssima jogada do marketing do PSB em estimular as agressões do candidato ao Senado, Hugo Manso, contra Garibaldi Filho durante a campanha.
Coisa de gênio, que continua provocando estragos.
Agora, já eleito, Garibaldi Filho pode dizer com a autoridade do respaldo popular que não sobe em palanque onde foi hostilizado.
A deputada Fátima Bezerra, líder legitimada do PT do RN e coordenadora do comitê de Dilma Roussef, terá muito trabalho para escolher entre Garibaldi Filho, Hugo Manso e Fernando Lucena.
Deu no Diário de Natal

A derrota não abalou Iberê, disse João Maia

Quem amanheceu tomando café da manhã nesta terça feira, 5, com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi o deputado federal seridoense reeleito João Maia (PR). Ele foi acompanhado da esposa Fernanda Maia. - Iberê mostrou-se muito tranqüilo. Ele nos convidou para ir até sua residência hoje cedo. Fizemos uma rápida avaliação da campanha passada. Iberê está de cabeça erguida. Não está abatido. É um homem de um grande espírito público. Pediu minha opinião sobre os últimos meses do seu governo. Ele quer deixar tudo bem organizado. Acredito que a transição do governo será muito democrática, disse João Maia ao blog.
Iberê viaja junto com João hoje para Brasília. Irão no mesmo voo.

Plano Nacional de Banda Larga

Os bonés de Caicó que estão sendo usados por alguns personagens da novela Ti Ti Tit, da Rede Globo, estarão mais uma vez na tela da TV.

No próximo domingo (10), às 7 horas e 30 minutos, o APL de Bonelaria do Seridó Potiguar será tema de uma reportagem do programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN)" com reprises na Globonews e Canal Futura.


Além do gestor do APL de Bonelaria do Seridó, Pedro Alexandro, foram entrevistados o presidente da Associação Seridoenses de Fabricantes de Bonés (ASFAB), Jaedson Dantas e a diretora da Bonelaria Dantas, de Caicó, Fátima Araújo (foto).

Confira os horários e locais de apresentação do programa:

10/10 - TV Globo (7h30)

10/10 - Globonews (9h50)

11/10 - Canal Futura (7h30 e 16h30)

Bonés de Caicó serão tema de reportagem na Rede Globo

Os bonés de Caicó que estão sendo usados por alguns personagens da novela Ti Ti Tit, da Rede Globo, estarão mais uma vez na tela da TV.

No próximo domingo (10), às 7 horas e 30 minutos, o APL de Bonelaria do Seridó Potiguar será tema de uma reportagem do programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN)" com reprises na Globonews e Canal Futura.


Além do gestor do APL de Bonelaria do Seridó, Pedro Alexandro, foram entrevistados o presidente da Associação Seridoenses de Fabricantes de Bonés (ASFAB), Jaedson Dantas e a diretora da Bonelaria Dantas, de Caicó, Fátima Araújo (foto).

Confira os horários e locais de apresentação do programa:

10/10 - TV Globo (7h30)

10/10 - Globonews (9h50)

11/10 - Canal Futura (7h30 e 16h30)
fonte:(asfab)