sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Humor


Ações reduzem impactos da seca

Pelo menos 80 cisternas - calçadão de 52 mil litros, três barragens subterrâneas e um tanque-pedra - foram implantadas nos municípios de Lajes, Fernando Pedrosa e Cruzeta. As ações realizadas através do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), coordenado pela Articulação do Semi-Árido Brasileiro no Rio Grande do Norte (ASA - Potiguar), beneficiarão 93 famílias somente nas regiões Central e Seridó.
Até o final de outubro, a ASA - Potiguar, encerra mais uma etapa de implantação de projetos voltados para a redução do sofrimento das famílias do semiárido no período de seca. Em todo o Estado, centenas de famílias foram beneficiadas com as ações.
Nessas regiões em particular, as atividades são coordenadas pela ATOS (Assessoria, Consultoria e Capacitação Orientada Sustentável), uma das unidades gestoras territoriais (UGT) que trabalham diretamente com os agricultores.
Pelo menos vinte famílias participaram de um curso de pedreiro, ficando responsável pela implantação de seus próprios projetos. Além de receberem os benefícios, eles ainda aprenderam uma profissão que pode ajudá-los a complementar a renda, além de contribuir com suas comunidades. Durantes as duas últimas etapa, a Atos já realizou mais de 300 implementações.
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) surgiu em 2007 e tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar, nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

Fonte:jornal de fato

Servidores fazem cobranças e protestam contra o governo do Estado


Servidores do Estado irritados…
Com atraso no último dia de pagamento…com plano de cargos não implantado…com direitos não concedidos.
A greve pode ser o caminho.
E a greve foi o assunto da assembleia realizada por várias categorias do Estado, no final da manhã, no Colégio Winston Churchill.
Com presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Fátima Cardoso, e a candidata ao cargo…professora Amanda Gurgel.
Fonte:tg

Mais uma Perceguição aos blogueiros no inerior do estado,desta vez é em Riacho da Cruz

Hoje fui informado por algumas pessoas que tem um comerciante em Riacho da Cruz que não anda muito satisfeito com que os blogs da cidade vêm postando ultimamente, principalmente o Mural de Riacho da Cruz.

“Esses blogueiros de Riacho tão se “lascando.”

Essa foi à frase dita por um empresário mal sucedido de Riacho da Cruz. O comerciante comentou com algumas pessoas que os blogueiros de Riacho da Cruz estão bem pertinho de se dar mal por cobrar ações do poder público.

Estaria o comerciante ameaçando os blogueiros?
O que o empresário mal sucedido tem haver com as cobranças que os blogs tem feito ao poder público de Riacho da Cruz?
Será que o tal comerciante é contra a liberdade de expressão?
Estaria o comerciante buscando uma forma de “controlar” o nosso trabalho?

Criei este blog para falar de uma forma passiva dos acontecimentos de nossa cidade. O que falo aqui falo em qualquer lugar, mostro a cara, exponho minhas idéias. Quem pensa que pode me calar com conversas desafinadas em calçados de comercio a beira da falência, estar redondamente enganado. Tenho princípios. Não ando por ir querendo ser melhor do que ninguém, mas também não quero e nem devo admitir que pessoas com sentimentos maldosos sejam melhor do que eu.

Sei que os boatos fazem parte da natureza humana, principalmente se são degradantes. Mas, eu não levo a sério quando o boato vem de alguém que é insignificante para mim.

E mais: este blog tem admiração e respeito de muitas pessoas de Riacho da Cruz e região. Este blog é pessoal e intransferível, com quase um ano no mundo da blogosfera e milhares de acessos. E é um sucesso que incomoda porque não tem o “rabo” preso a ninguém.
Fonte:mural de riacho da cruz

Pio X Fernandes sofre acidente automobilístico

O ex-prefeito da cidade de Luís Gomes, médico Pio X Fernandes foi vítima de um acidente que aconteceu no fim da tarde de ontem, no trecho que interliga as cidades de São Miguel e Pereiro.

Segundo informou o blog Nosso Paraná, o suplente de deputado Pio X Fernandes trafegava na CE 040 dirigindo o seu veiculo tipo Vectra, placa MNO 7296/PB, com destino a cidade de Pereiro/CE, quando de repente surgiu um cachorro na pista.

Ao tentar desviar, Pio Fernandes perdeu o controle do carro, adentrando por vários metros no matagal. A veículo chegou a incendiar, porém, Pio Fernandes conseguiu abandonar o transporte sem sofrer queimaduras.

Apesar da gravidade do acidente o médico Pio X Fernandes sofreu apenas ferimentos leves, sendo liberado momentos depois de dar entrada no Hospital Municipal de São Miguel.

Fonte Jean Carlos

Começam os preparativos para a festa de Nossa Senhora das Graças em Messias Targino

Aconteceu nesta quinta-feira, 29 de setembro, pela manhã, uma importante reunião no Palácio 8 de Maio, sede do Poder Executivo de Messias Targino.

Na ocasião, o padre Marconi Nunes, acompanhado de Ismael Fernandes dos Santos, esteve reunido com a prefeita.

A pauta da reunião foi a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino, que será celebrada no período de 25 de novembro a 04 de dezembro de 2011.
Como a parte religiosa da Festa será discutida com comissão específica, na reunião desta quinta-feira foi discutida apenas a parte social e cultural do evento.
Mesmo assim, adianta o Blog que a parte religiosa da Festa de Nossa Senhora das Graças não fugirá dos padrões costumeiros, sendo composta, portanto, de missa de abertura, novenário, procissão de encerramento, missa de encerramento e outras celebrações, que serão rigorosamente definidas adiante.
O padre Marconi informou que outros celebrantes, como padre Domingos de Sá (vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Dores, de Patu) e padre George L. dos Santos (vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Almino Afonso), estarão presentes durante a Festa, conduzindo as celebrações em determinadas noites.
Tratando da parte cultural, a equipe reunida nesta quina-feira (29) decidiu que a Festa terá as tradicionais barracas, leilão beneficente, apresentações de grupos de teatro, dança e outros e apresentações de artistas musicais.
Diante da escassez de recursos, ficou acertado que, assim como aconteceu em 2010, em 2011 também serão buscados patrocínios para cada noite. Empresários, comerciantes e amigos deverão contribuir, pagando o cachê de cada artista que irá se apresentar por noite, recebendo em troca a divulgação de suas marcas comerciais.
Nesse sentido, o poder execultivo do município  informou que pretende garantir uma noite a presença do cantor Bartô Galeno, que atrai multidões por onde passa.
Também ficou definido que haverá uma noite de apresentações musicais dedicada aos músicos que são filhos da terra. Por sinal, são muitos os talentos musicais de Messias Targino.
Também se convencionou que o tradicional jantar comunitário acontecerá na mesma noite da Festa que será dedicada aos messienses ausentes, que costumam voltar a Messias Targino no período da Festa de sua padroeira.
A escolha de Rei e Rainha da Festa será também um atrativo a mais.
O padre Marconi, que também é vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, situado na Serra do Lima, em Patu, permanecerá em Messias Targino em todo o período da Festa da Padroeira.
Toda a programação será detalhada em breve, inclusive para que haja a confecção dos convites e folder´s da Festa.
No dia 11 de outubro, o padre Marconi pretende fazer uma grande reunião com a comunidade, para ouvir sugestões e melhor encaminhar determinados aspectos da Festa de Nossa Senhora das Graças.
Até lá, o religioso também se reunirá com a comissão que trata da parte religiosa da Festa, a fim de dar contornos mais específicos à programação religiosa.
A expectativa é que a Festa de Nossa Senhora das Graças, edição 2011, receba um número maior de participantes, e possa finalmente ser inserida no contexto dos grandes eventos da região Oeste do Rio Grande do Norte.


Fonte: Blog O Messiense