sábado, 23 de junho de 2012

Pré-candidato a prefeito do DEM, em Macau, morre de infarto


Zé Filho (ao centro) em foto recente feita por amigos já em caminhada pela Prefeitura de Macau
Coube a jornalista Thaisa Galvão dá a notícia (AQUI), em primeira mão que o ex-prefeito, atual vereador e pré-candidato a prefeito José Severiano Bezerra Filho, o Zé Filho, pelo DEM, em Macau, não resistiu a um infarto fulminante que sofreu durante uma reunião política na Câmara Municipal e morreu por volta das 22h40 deste sexta-feira (22).
Inicialmente Zé Filho foi atendido no Hospital Airton Ferraz, em Macau, de onde foi transferido para o Promater, em Natal, onde seria acompanhado pelo médico cardiologista Eduardo Lemos, do PSB, e possível aliado politico nesta eleição. Entretanto, antes de chegar à capital, Zé Filho faleceu.
O corpo de Zé Filho, depois dos procedimentos legais em Natal, será levado para Macau, onde será velado e sepultado, possivelmente, neste sábado. O prefeito Flávio Veras e a governadora Rosalba Ciarlini deve se pronunciar sobre a perda na próximas horas.
Logo após o ocorrido, a notícia correu rápido nas redes sociais.
Vai Twitter, o engenheiro Haroldo Martins, que foi secretário de Zé Filho quando este foi prefeito interino em 2005, disse: “A tristeza da perda de um amigo é sempre grande e de forma precoce e muito pior. Zé Filho descanse em Paz!!!!. Tive o privilegio de ser secretário quando Zé Filho foi prefeito e posso afirmar o amor e dedicação que tinha por Macau, triste Macau!!! Sigo logo cedo pra Macau, quero deixar o meu adeus ao grande amigo Zé Filho….Macau perde um homem simples, humilde e muito dedicado ao trabalho de ajudar aos mais necessitados. Vai em paz amigo!!!!”.
Já o amigo Maykel declarou: “Muito triste, morre um grande Amigo. Homem de bem, de caráter e que prestou relevantes serviços a população macauense … #ZeFilho. Um homem que poderia mudar a história triste da política macauense …Hoje a acaba toda a minha luta pela política macauense …” escreveu o bancário.
Fonte:Retrato do Oeste

Soprando Velinhas

                                                     Bianca Cardoso

Deputado solicita estudo sobre segurança da barragem Armando Ribeiro Gonçalves

Os abalos sísmicos que vem se registrando em algumas falhas geológicas do Rio Grande do Norte serviram de alerta para o deputado George Soares-PR requerer, por meio da Assembleia Legislativa, ao diretor geral do DNOCS Emerson Fernandes Daniel Júnior e ao coordenador estadual do órgão José Eduardo Alves Wanderley um estudo sobre a segurança da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

“Essa solicitação – afirmou o deputado – é justificada pela possibilidade de ocorrência de algum abalo sísmico em sua parede, fato que vem se registrando em algumas falhas geológicas do Rio Grande do Norte, como o que ocorreu no dia 17 deste mês, no município de São Rafael com magnitude de 1.3 na Escala Richter, com epicentro na barragem, de acordo com registro do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte”.

George Soares disse ainda que um fator preocupante é o de que não se tem mais um monitoramento permanente da barragem. Esse abalo ocorreu após um longo período em que não se registravam sismos naquela região. “Segundo informações técnicas, é possível que esse evento possa estar relacionado com novas áreas sísmicas nos locais, ativadas  pela água do reservatório”.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves é o maior reservatório do Estado, com capacidade para armazenar  2 bilhões e 400 milhões de metros cúbicos de água. Ao longo dos anos a barragem vem sofrendo desgastes em sua parede, causados pelas chuvas.

Fonte:DNonline

Micarla anuncia desistência da reeleição




A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), anunciará nesta segunda-feira (25) que não se candidatará a reeleição. A informação é da assessoria de imprensa da pevista, que informou também o nome do ex-deputado Luiz Almir como candidato do Partido Verde. O engenheiro Sérgio Pinheiro, ex-secretário Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro, foi convidado para figurar a chapa na condição de vice.  O prego ainda não estaria batido.
 Micarla de Sousa fará um pronunciamento às 16h de segunda-feira, na sede do PV, na capital.  Ela dirá os motivos que a fizeram desistir do pleito municipal e anunciará que se dedicará integralmente até o até o final do ano à gestão.
Fonte:tribuna do norte

Convenção do PT vai oficializar candidatura de Nailka à prefeita de Janduís‏

O diretório municipal do PT em Janduís promove, neste domingo (24), convenção para homologar a candidatura de Nailka à prefeita de Janduís. O seu candidato a vice-prefeito será o sindicalista Raimundo Canuto, também do PT.
O encontro partidário, que será realizado a partir de 16 horas na Casa da Música, em Janduís, vai oficializar a aliança do PT com os partidos PRB, PC do B e PMN. Durante a convenção, também serão apresentados os nomes dos doze candidatos da coligação à câmara de vereadores.
São esperados na convenção da Casa da Música militantes e representantes locais de todos os partidos que integram a coligação, liderada por Nailka.
“O nosso povo é consciente e sabe que Janduís está no rumo do desenvolvimento”, destacou o prefeito Salomão Gurgel
Fonte:o xerife

Mossoró Cidade Junina é destaque na Rede Globo

Neste sábado, 23, o programa ""São João do Nordeste"" da Rede Globo exibirá link ao vivo direto da Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró.
O programa será veiculado depois do Zorra Total, sendo transmitido para todas as emissoras da Globo Nordeste.

A expectativa é que Mossoró entre no ar por volta das 22 horas, quando estará se apresentando no palco a banda Forró do Muído.

O São João do Nordeste será comandado pelo jornalista Hugo Esteves e traz os principais festejos juninos da nossa região. Neste ano, o programa homenageia o centenário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga.

Ainda neste mesmo sábado, o telejornal RNTV primeira edição será apresentado ao vivo do Memorial da Resistência, com matérias especiais sobre o evento destacando os projetos Tapera Cor, Pau de Arara Eletrônico, Festival de Quadrilhas, Feira de comidas e artesanatos e shows na Estação das Artes.

Fonte:o Câmera 

GTO DO 10º BPM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM JANDUÍS


GTO REALIZANDO PATRULHAMENTO NA AÉREA DO 10º BPM


Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), da 3ª Companhia de policia militar de Campo Grande, recuperam na noite desta quinta-feira (21), a motocicleta Honda 150 vermelha de placa MOV -5067, que teria sido tomada de assalto a dias atrás  em Janduís.

De acordo com os policiais, populares acionaram o destacamento local comunicando que teria dois elementos em atitudes suspeitas rondando a cidade, o GTO de Campo Grande foi chamado para atender a ocorrência, e ao se aproximar do local foram avistados pelos elementos que fugiram se adentrando em um matagal, a moto foi levada para a DP onde foi constada a queixa de roubo.

O caso será investigado pela 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu.
Fonte:carinha da net

Juízes, Promotores e policiais envolvidos em operação recebem ameaças


Ricardo Araújo - Repórter da Tribuna do Norte/O Câmera.

Os profissionais envolvidos na operação Mal-Assombro, deflagrada no dia 1º de junho passado na região do Vale do Açu, receberam ameaças de variadas formas, entre veladas e explícitas. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (22) pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, durante entrevista coletiva na sede do Ministério Público Estadual.

 O procurador evitou comentar o conteúdo das ameaças, mas detalhou que pelo menos oito pessoas - entre juízes, promotores, agentes da Polícia Civil e policiais militares - foram alvos de ligações, bilhetes, atitudes ou gestos suspeitos que caracterizam uma forma de ameaça.
Apesar do risco, o procurador-geral de Justiça afirmou que as operações e diligências não cessarão. "As ameaças são uma tentativa de ceifar o estado democrático de Direito. Não iremos parar de investigar, iremos redobrar a segurança", disse Onofre Neto.
Participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; a promotora coordenadora do Gaeco, Patrícia Antunes; o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o juiz Patrício Lobo da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça; o juiz Marcelo Vilela, vice-presidente da Amarn, além do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

Fonte:erivan morais