quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Flamengo e Arena debatem cota para jogo em Natal

A cota média para que um clube da Série A faça jogos nas arenas pelo Brasil tem girado em torno de R$ 1 milhão. A negociação em torno desse valor tem sido o empecilho para que a Arena das Dunas anuncie, de forma oficial, a presença do Flamengo em Natal, no dia 2 de setembro e a possibilidade de jogos do Santos e também do Fluminense na capital potiguar.
O Rubro-negro confirmou a negociação para fazer a partida diante do Avaí, pela vigésima segunda rodada da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A assessoria do consórcio que administra a Arena das Dunas também admitiu o debate em torno do negócio com a equipe flamenguista e outros clubes da “elite” do futebol nacional.

O Flamengo também mostrou interesse pela proposta por ver facilitada a semana de trabalho, uma vez que encara o Sport em Recife, no domingo anterior ao possível jogo em Natal. O acordo com o Avaí, que não é mandante do jogo também seria facilitado, uma vez que o clube catarinense deve receber uma parte no negócio, o que não ocorreria se a partida fosse disputada no Maracanã, como previsto na tabela do torneio.

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – informa que ainda não recebeu nenhuma solicitação para mudança de local do jogo, através do setor de competições da entidade. Por isso, no site oficial, está mantido o jogo para o Rio de Janeiro.

Até o momento, a Arena das Dunas não foi palco de jogos da Série A. A Arena Pantanal e a Arena Amazonas têm sido os palcos mais utilizados em jogos desse tipo. O equipamento construído na região Norte, também para a Copa do Mundo, foi confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional – COI como uma das sedes do futebol para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no próximo ano.

Fonte:Tribuna do Norte