sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM PATU, 0 7º SÓ ESTE ANO

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Patu, o 7º no ano de 2011. 
Por volta das 18:50 horas desta sexta-feira, 25/11, a pessoa de FRANCISCO GENISBERG DE SOUSA, mais conhecido por "BERG", foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 no tórax e pelo menos dois tiros de pistola calibre 380 na cabeça. O fato ocorreu no momento em que a vítima chegava em sua residência, localizada na rua Alagoas, 66 - Bairro Cidade do Sol, próximo ao Módulo Esportivo de Patu e estava abrindo o portão da residência, quando foi supreendida por pelo menos dois elementos que se encontravam numa moto, segundo informações.
"BERG" era mecânico e trabalhava na oficina da pessoa conhecida por "FUFUCA". Os seus familiares são da cidade de Martins, os seus pais residem naquela cidade serrana.
Em instantes mais informações e imagens do local do fato e da vítima.
Fonte:patu news

HUMOR


Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa hoje em mais de 160 países

Brasília – O Centro pela Liderança Global das Mulheres lança hoje (25) em mais de 160 países a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O período tem início no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e termina em 10 de dezembro, quando é lembrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 70% das mulheres em todo o mundo sofrem algum tipo de violência de gênero ao longo da vida. A estimativa é que uma em cada cinco mulheres seja vítima de estupro ou de tentativa de estupro. Mulheres com idade entre 15 e 44 anos apresentam maior risco de sofrer violência sexual e doméstica do que de serem vítimas de câncer, acidentes de carro ou malária.
O tema da campanha este ano é Desde a Paz no Lar até a Paz no Mundo: Desafiemos o Militarismo e Terminemos com a Violência contra as Mulheres. O objetivo é buscar celeridade em inquéritos policiais e processos, além de sensibilizar da população sobre a importância de denunciar casos de violência contra mulheres.
A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi lançada em 1991 e já mobilizou mais de 3,7 mil organizações e 164 países – incluindo o Brasil. Em Brasília, como parte da programação, será realizado hoje um ato público durante a primeira audiência de julgamento do professor Rendrik Vieira Rodrigues, assassino confesso da estudante de direito Suênia Sousa Faria. A manifestação está marcada para as 13h, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Fonte: Agência Brasil

Desafio Sebrae Equipe vencedora é recepcionada na Ufersa

Os alunos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), vencedores do Desafio Sebrae 2011, foram recepcionados na manhã de ontem pelo reitor Josivan Barbosa, professores da instituição e por representantes do Sebrae RN.
Durante a recepção à equipe vencedora, o reitor Josivan Barbosa ressaltou a importância da conquista para a instituição, pois confirma a qualidade do curso, que apesar de recente já demonstrar o seu potencial de formação de bons profissionais do segmento de engenharias.
Os cinco integrantes da equipe são alunos do curso de Ciência e Tecnologia, que participaram da competição concorrendo principalmente com alunos de cursos de administração de todo o país. Além da equipe vencedora, cerca de outros 100 alunos da Ufersa, grande parte do curso de Administração, se inscreveram no desafio. Sendo a segunda equipe do país a chegar a final do Desafio Sebrae, em 10 anos de realização.
O reitor também aproveitou para enaltecer a criação do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, como um trabalho dos professores Arimatea de Matos, pró-reitor de graduação e, Walter Martins, coordenador do Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
Os alunos vitoriosos ganharam uma viagem de 10 dias para a Espanha, para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo. Durante a viagem, eles passarão seis dias em Barcelona e 4 em Madri. Já que o desafio consistia em vivenciar o dia a dia de uma indústria de bicicletas, os vencedores também ganharam uma viagem para Manaus para conhecer a fábrica da Caloi, além de bolsas integrais de estudo na Fundação Getúlio Vargas.
O estudante Isaias da Silva Lima, de 23 anos, natural de Apodi/RN, frisa que a persistência e o trabalho em equipe foram determinantes para o sucesso da equipe, que contou também com a participação dos estudantes Victor de Andrade (18), Caio Felipe Sales de Oliveira Santos (19), Bruno Dantas Laurindo Oliveira (22) e Antônio Jaem Estigarriga Menescal Neto (18), todos de Mossoró.
Com a vitória na etapa Nacional do Desafio, os estudantes se classificaram para a etapa internacional da competição, com realização prevista para março de 2012.
O representante do Sebrae/RN, Antônio Carlos Liberato, fala que a vitória é motivo de orgulho para o Sebrae Nordeste, já que quase nunca equipes nordestinas chegam a grandes finais dessas competições.

Fonte:jornal de fato

Uma das vítima do tiroteio de hoje em caraúbas não resistiu e veio a óbito.

http://4.bp.blogspot.com/-RPieggsg8mo/Ts-rrAsxGDI/AAAAAAAAGV8/cnWOEbC3BCA/s1600/caraubas.JPG

Novamente Caraúbas acorda a tiros. Desta vez os baleados foram os irmãos Uildo Medeiros Moura de Oliveira, de 35 anos, e Wigna Medeiros de Oliveira, de 33 anos. Já estão no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, internados em estado grave.
Os dois, que são sobrinhos de Wilson Praxedes, foram baleados por dois homens numa moto na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, no bairro Sebastião Maltez. Uildo levou tres tiros, sendo dois no pescoço e um tórax. Wigna foi baleada no tórax.

http://1.bp.blogspot.com/-WrrvVUEZu5Y/Ts-rsrgkfTI/AAAAAAAAGWE/4mcUSH62J6U/s1600/caraubas+2.JPG

Wilson Praxedes foi baleado no outro ataque a Caraúbas, que aconteceu há 11 dias. Neste ataque, feito por vários homens numa camioneta, além de Wilson também foram baleados Wesla Susi Praxedes, de 16 anos, e Irlânio Alves Lima, de 31 anos.
Susi é filha de Wilson e Irlânio ia passando perto e foi atingido.
Nos dois casos, as desconfianças são de que o alvo eram membros da família Praxedes, sendo que no primeiro era Wilson e agora era Uildo, que está sendo socorrido  no HRTM.
As duas ambulâncias socorrendo as vítimas foram escoltadas pelos 3 policiais de Caraúbas. A cidade neste momento está sem policiais. Deve chegar alguns daqui há pouco.
Fonte:sentinelas do apodi

Engarrafamento depois da Operação Sinal Fechado


Fui surpreendido em minha residência, nesta quinta-feira (24), às 5h da manhã, por uma equipe composta pelo Ministério Público Estadual, juntamente com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Portando mandado de busca e apreensão, a equipe revistou todas as dependências de minha residência e reteve algumas agendas pessoais (2006 a 2011), 1 telefone celular  e 1 tablet de uso pessoal.
Sobre a operação intitulada pelo Ministério Público Estadual como “Sinal Fechado”, e exposta na mídia local e nacional, tendo, inclusive, reproduzido o inteiro teor da denúncia, numa flagrante tentativa de macular minha imagem enquanto político com mais de 40 anos de dedicação à vida pública, sem qualquer tipo de envolvimento com atos que pudessem desabonar minha conduta, venho por meio desta nota esclarecer:
Sobre a celebração de convênio entre o Detran/RN e o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Norte – IRTDPJ/RN, declaro:
  • Segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, o convênio foi firmado em 2008, dois anos antes da minha posse como Governador do Estado.
Sobre o contrato emergencial firmado entre o Detran/RN e a empresa Planet Business LTDA para a realização do serviço de registro de contratos:
  • O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) tem autonomia administrativa e financeira sobre os processos licitatórios e contratuais realizados naquela autarquia;
  • O referido contrato foi encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), órgão colegiado composto por diversas secretarias e órgãos jurídicos governamentais, e assinado por mim dentre inúmeros outros processos, após análise e aprovação do citado colegiado;
  • Não tive qualquer interferência sobre o contrato mencionado com a empresa Planet LTDA e, sequer, conheço seus sócios.
Sobre a concessão do serviço de inspeção ambiental veicular:
  • Ainda segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, a lei estadual 9.270/2009, que obriga a realização de inspeção veicular no Estado do Rio Grande do Norte, foi aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada em datas anteriores a minha posse como governador;
  • Não tive qualquer participação ou ingerência no processo licitatório para a contratação do serviço de inspeção veicular.  A contratação do serviço pelo meu governo se deu depois da conclusão da concorrência pública e obedeceu à lei estadual 9.270/2009 e à resolução 418/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que obriga os estados realizarem inspeção ambiental veicular, dando inclusive um prazo de 18 meses para que eles se adequem.
Dito isto, repudio qualquer tentativa de envolvimento do meu nome em acusações de recebimento de propina, baseadas em escutas telefônicas entre dois senhores que desconheço completamente.
Espero que os fatos expostos na denúncia sejam rigorosamente apurados com presteza e celeridade, e que os eventuais culpados sejam devidamente punidos, mas repilo veementemente qualquer insinuação e ilações que levem a um pré-julgamento sobre a minha conduta por parte do Ministério Público Estadual.
Coloco-me à disposição para mais esclarecimentos perante a sociedade, a imprensa e os órgãos ministerial e judicial, tendo a plena convicção e consciência de que, ao final, manterei minha reputação ilibada, jamais desapontando aqueles que sempre depositaram confiança em mim.
Iberê Ferreira de Souza
Ex-governador do RN
Fonte:padua campos

Carnatal:Sabrina Sato, Debora Seco, Guilherme Boury e outros famosos no Camarote da Skol

Atores e celebridades participam do Carnatal 2011 como convidados do Camarote Skol 2014. Já estão confimados: Sabrina Sato, Caco Ricci, Priscila Sol, Bárbara Evans, Pérola Faria e Miguel Rômulo. Os atores Carol Macêdo e Guilherme Boury aguardam agenda de gravações da novela Fina Estampa, da Rede Globo. E a atriz Débora Secco vai lançar um perfume da Água de Cheiro durante o evento.
O camarote oficial do Carnatal será também o espaço das celebridades. A cobertura da mídia nacional está assegurada pelas revistas Caras e Contigo, o programa TV Fama, da RedeTV, e o site EGO, da Globo.com.
Localização privilegiada, espaço amplo e seguro, atrações musicais que garantem festa em tempo integral e o único que terá duas passagens de trios. Estes são alguns dos diferenciais do Camarote Skol 2014. As vendas estão sendo realizadas na Central do Carnatal, no segundo piso do Natal Shopping. Esta semana foi aberto o último lote de passaportes do Camarote Skol 2014.
Fonte:o xerife

Dilma desembarca no RN para cumprir agenda administrativa

O Palácio do Planalto confirmou ontem a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT) a São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, na próxima segunda-feira (28).
A única informação oficial até o momento é de que a petista virá ao Estado para assinar a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao consórcio Inframérica, vencedor do leilão.
A assinatura deve ocorrer no local onde funcionará o novo aeroporto do Rio Grande do Norte. O avião presidencial deve pousar no local.
Dilma Rousseff também é aguardada em Parnamirim, onde poderá cumprir agenda para oficializar a entrega de moradias provenientes do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
A equipe de segurança e de infraestrutura da presidenta, denominada de "precursora" já encontra-se em Natal e visitou tanto as instalações em São Gonçalo do Amarante como as de Parnamirim. A estrutura é toda custeada pela União e a comitiva deve ter a participação de ministros e políticos potiguares aliados do Governo petista.
Fonte:jean carlos

Caraúbas sofre com onda de violência

Um tiroteio foi registrado na manha desta sexta-feira(25) no município de Caraúbas, situada a 296 km de distância de Natal. Dois sobrinhos da família de um comerciante local, identificados como Hildo Medeiros Moura de Oliveira, 36 anos, recebeu três disparos na região do pescoço e abdômen e sua Irmã Wigna Medeiros de Oliveira(34), foi atingido com um disparo na região do tórax.

As vítimas estavam em frente de sua residência quando foram atingidos. Eles foram conduzidos sob forte escolta policial para Hospital Regional Tarcísio Maia. A polícia acredita que a tentativa de homicídio esteja ligada ao caso que aconteceu na semana passada, quando o comerciante e sua filha também foram vítimas.

Fonte: DNonline