sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sessão Ordinária na Câmara Municipal - 14 de Março de 2011

Hoje (15) a Sessão Ordinária da Câmara Municipal começou às 16h00min, e contou com a presença do Presidente Alexandre, do Vice-Presidente Juscelino, do Primeiro Secretário Francimar, do Segundo Secretário Ilson e dos demais vereadores.

A Sessão teve início com as leituras dos trabalhos, seguido com a votação de um Requerimento de Urgência Especial para votação do Projeto de Resolução da Lei 0065/2011, que autoriza a contratação de um Assessor Contábil.

Nessa votação se abstiveram do direito do voto os vereadores Antenor Laurentino (Nanô), o Vereador Joselito Cardoso (Zito) e o Vereador Genézio Pinto (Pôla), os demais votaram a favor do projeto.

Devido ao feriado da Semana Santa no dia 22 de Maio de 2011, não haverá Sessão na Câmara, retomando os trabalhos no dia 29 de Maio de 2011.

Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino 
Com informação do olhar messiense

RN e PB iniciam conversas para resolver questões de divisas

Em reunião realizada na última segunda-feira (11), na sede do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do estado da Paraíba (ITERPA), na cidade de João Pessoa, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) propôs a realização de um termo de parceria entre os dois órgãos estaduais de terra, com a participação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos dois estados.
A parceria se dará no sentido dos dois Estados unificarem os seus esforços para resolver uma série de questões relativas à divisa territorial entre municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
São vários os casos pendentes de resolução e essas pendências estão trazendo para os municípios sérios prejuízos. Por ocasião do Censo 2010, realizado pelo IBGE, alguns municípios alegam haver perdido população e, em alguns casos, comunidades rurais para outros municípios.
Casos de divisas de cidades como Monte das Gameleiras e Japi, no Rio Grande do Norte, com o município paraibano de Araruna, na Paraíba, já estão sendo objeto de trabalho, inclusive com entendimentos bastante adiantados entre os gestores municipais.
Existem outras demandas envolvendo os municípios de Nova Cruz, Jaçanã, Campo Redondo, Equador, Luiz Gomes, Paraná e Alexandria dentre outros.
"Esse trabalho requer o entendimento pleno entre os órgãos de terra dos dois estados e o IBGE, e principalmente um entendimento entre os gestores dos municípios envolvidos", explicou o secretário da Seara, Gilberto Jales.
Pelo que ficou acordado na reunião realizada em João Pessoa, a Seara enviará uma proposta de termo de cooperação para análise pelo órgão paraibano e em seguida, depois de acertados os detalhes, esse termo será assinado para que os trabalhos se iniciem imediatamente.

Fonte:defato

Natal está de volta ao quadro de municípios filiados à FEMURN

A capital do Rio Grande do Norte está de volta aos quadros de filiados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. O retorno de Natal, após quatro anos de ausência, foi selado hoje ao final de visita de dirigentes da entidade à prefeita Micarla de Sousa, em seu gabinete, no Palácio Felipe Camarão.
O convite foi feito pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, que visitou a prefeita na companhia de outros prefeitos e dirigentes municipalistas: Jackson Bezerra (prefeito de Afonso Bezerra), Júnior Lucas (prefeito de São Bento do Norte e presidente da Associação dos Municípios das regiões Central e Litoral Norte-AMCEL) e Marcos Aurélio Rego (prefeito de Riacho da Cruz e presidente da Associação de Municípios do Oeste – AMORN).
No encontro, os dirigentes da FEMURN e a prefeita de Natal discutiram longamente sobre a difícil realidade dos municípios e estratégias de luta comum para se superar os obstáculos. A prefeita, que é vice-presidente para o Nordeste da Frente Nacional de Prefeitos, e Benes Leocádio, que é vice-presidente Confederação Nacional dos Municípios, entendem que é hora de somar esforços para fortalecer o movimento em defesa dos municípios, que há anos enfrentam uma crise financeira sem precedentes na história recente do País.
Fonte:o xerife