terça-feira, 25 de maio de 2010

Globo mudará sua direção-geral em 2014


De acordo com o Na Telinha, a Rede Globo mudará a direção geral da emissora em 2014. Porém, a mudança será gradual e iniciada em 2012. O atual diretor da emissora, Octávio Florisbal, de 70 anos, já havia revelado à direção do canal que pretende se aposentar e por isso assumiu compromisso em permanecer no cargo até 2014.
Com isso, a partir de 2012, a emissora começará uma espécie de fase transitória, entre o atual e o futuro diretor geral. O processo será o mesmo usado durante o período de transição realizado após a saída de Marluce Dias, em 2002.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, do jornal O Estado de São Paulo, os dois nomes mais cotados para assumir o principal cargo do comando artístico da Globo são os de Érico Magalhães, diretor de Recursos Humanos, e Carlos Henrique Schroder, diretor de Jornalismo. Questionado sobre sua sucessão, Florisbal preferiu não se manifestar sobre o assunto, informando que a troca no comando da rede é uma questão de estratégia e interna.

Deve chover mais entre junho e agosto, diz Emparn


Previsão para o trimestre foi divulgada nesta terça (25). La Niña deve aumentar o volume de chuvas em todo o estado, a partir da primeira semana de junho.
O índice de chuvas deve se aumentar entre os meses de junho a agosto no Rio Grande do Norte. A expectativa é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn), que divulgou, nesta terça-feira (25), as análises e previsões pluviométricas para o próximo trimestre, no comparativo com os últimos meses.Segundo a Emparn, desde o início do ano, que vem se observando uma diminuição das chuvas em todo o estado, com precipitações abaixo da média no semi-árido nordestino. Somente pequenas áreas localizadas em Mossoró, no Seridó e Litoral Sul apresentaram percentuais positivos, ficando na média do volume de chuvas esperado.Durante o mês de abril, as chuvas foram abaixo da média em praticamente toda a Região Leste (faixa litorânea), Agreste e Central do Estado. Apenas algumas áreas da Região Oeste e Seridó apresentaram chuvas com valores acima da média. Para o trimestre, de junho a agosto, a indicação é de chuvas em torno da média, a partir da intensificação de atuação do fenômeno La Niña, já característico desta época do ano. Aliado à permanência das temperaturas acima do normal no Oceano Atlântico Tropical, o La Niña deve aumentar o volume de chuvas em todo o Rio Grande do Norte já na primeira semana de junho.A figura abaixo mostra os desvios de precipitações, ou seja, onde choveu acima ou abaixo do esperado em todas as regiões do estado. Considera-se a longitude 0 como a média esperada.
Fonte: Emparn