terça-feira, 24 de maio de 2011

SIGA-NOS

Apartir de hoje o MESSIAS ONLINE passa  a ter uma conta no twiter,você leitor que também tem uma conta siga-nos.    @messias_online.

A TROCHA DE ROUPA

Pedi para meu filho Junior, 12 anos de idade, levar uma trocha de roupas sujas até a casa da lavandeira. Confesso que ao ver o sofrimento do meu filho tentando levar a trocha de roupa fiquei penalizado. Levantava, caia, tentava, caia... Coitadinho! Mas algo me chamou a atenção! Apesar de tanta dificuldade e luta com aquela trocha, ele não me pediu ajuda. Queria resolver o problema sozinho. Depois de umas três quedas e de deixar a roupa mais suja, ele disse - Painho não vou conseguir levar não! Chame alguém para me ajudar! Eu perguntei para meu filho - Quer que eu lhe dê uma mãozinha? – Sim painho! Então segurei no outro lado da trocha e o ajudei a carregá-la.

Todos nós temos nossas trochas para levar. Umas são leves, outras nem tanto. Mas independente do peso têm horas que precisamos de alguém para nos ajudar a carregá-las. É problema com filhos ou no casamento. Às vezes são as trochas financeiras, do desemprego, ou a trocha da doença. É a trocha da dor, da decepção, da angustia, da depressão, da frustração e do fracasso profissional, pessoal ou familiar. O medo invadiu seu coração! De repente você percebe que não vai conseguir carregá-las sozinho! Você tentou, tentou, mas infelizmente você se sente incapaz de vencer tantas dificuldades. - Meu Deus quem pode me ajudar? – Você pergunta. Ele responde – Eu posso! E ai?! Você vai O deixar ajudar a carregar suas trochas? Assim, comece crendo no que ele diz para você - Não tema; eu o ajudarei. - Deus é nosso Paizinho, Ele quer nos dar uma mãozinha!



João Maria Baiano

Notícia boa

Hoje visitando o site daprefeitura de Messias Targino,tivemos uma surpresa,a prefeita por meio de sua acessoria jurídica autorizou o pagamento da bolsa estudantil que a messes os estudantes estão sem receber,já não era sem tempo pois a maioria dos estudantes fazem cursinho pré-vestibular e necessitam desse dinheiro para manterem seu estudos,outro fato que chamou atenção é que no site não fala do requerimento que os vereadores aprovaram por unanimidade na ultima sessão da câmara,requerimento esse que trata do aumento no  valor da bolsa.Más vamos esperar.

Médicos do Estado entram em greve no próximo 1º de junho

Médicos decidem em assembléia realizada na quarta-feira pela greve em junho

Em assembléia realizada na última quarta-feira, dia 18, na sede do Sinmed, os médicos da rede estadual de saúde decidiram, por unanimidade, realizar greve geral a partir do dia 1º de junho.

A classe médica optou pelo movimento grevista devido à quebra de compromisso do governo que, desrespeitando a lei de 31/03/2010, não pagou a incorporação prevista para este mês de maio.

Além deste fator, alguns assuntos da pauta de reivindicações enviada a Sesap não foram atendidas, nem mesmo respondidas pelo órgão. Como por exemplo, atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações e aumento do quantitativo de profissionais.

Já os médicos recém contratados que estavam em greve há um mês, voltam as suas atividades normais a partir de hoje. Em virtude da promessa de folhas de pagamento extras, os médicos suspenderam a greve atual  com a possibilidade de aderir à greve geral do dia 1º de junho.

Alguns destes médicos contratados a partir de 2010 estão sem receber há 11 meses. O Sindicato deve avaliar pessoalmente os nomes de quem não recebeu o pagamento, junto a Sesap, para tentar acelerar o processo.

"Mesmo com esses atrasos pendentes, tivemos avanços com o movimento de greve. Foram divulgadas duas fo-lhas extras de pagamento e vários médicos já receberam parte dos atrasados", ressalta Dr. Geraldo, presidente do Sinmed RN. Uma nova assembléia está marcada para o próximo dia 31 de maio, às 19h, para avaliar as condições de greve geral.

Wallyson brilha na conquista de título mineiro do Cruzeiro

Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, neste domingo, que garantiu o título de campeão mineiro à equipe celeste, o atacante potiguar Wallyson marcou mais um tento decisivo para o Cruzeiro.

Na temporada passada, na última partida do Brasileirão, o atleta, em uma jogada muito parecida com a deste domingo, fez o gol da vitória celeste sobre o Palmeiras, por 2 a 1, e garantiu a vice-liderança e o time na Libertadores 2011.

Wallyson destacou que sua estrela brilhou mais uma vez. "A gente falou que tinha que lutar do começo ao fim. Tive um pouco de calma no chute, foi minha primeira chance clara. Minha estrela brilhou mais uma vez e ajudei a equipe a conquistar o título", comemorou o atacante celeste.

O gol de Wallyson foi aos 30 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu do lado esquerdo da área, fugiu da marcação e soltou uma bomba no canto direito de Renan Ribeiro.

Wallyson acredita que o título mineiro serve para mostrar que as outras equipes precisam respeitar ainda mais o Cruzeiro. "O Mancini falou muita besteira durante a semana. Eles têm que ter um pouco mais de respeito com o Cruzeiro."

Com o gol deste domingo, Wallyson assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada, com 13 gols, um a mais que Thiago Ribeiro. No Mineiro, Wallyson balançou as redes seis vezes.
Fonte:metropolitano

 

Rosalba encerra reunião com uma certeza: não dará reajustes para não infringir LRF

Terminada agora a reunião da governadora Rosalba Ciarlini com seu secretariado.
Além de pedir que os titulares das pastas "arrochem" os gastos para economizar, a governadora declarou que não vai negociar aumento nenhum com os servidores, alegando que o governo passado (Iberê), assinou o plano de cargos garantindo reajustes para diversas categorias, quando o governo já ultrapassava a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Portanto..grevista que decidiu que sem aumento não volta ao trabalho, pode ir se preparando para continuar em casa.
E estudantes da rede pública estadual continuarão em casa...
E doentes que precisam de saúde pública estadual...vai ter que rezar para conseguir um atendimento...
E os policiais civis e servidores do Detran e Tributação, vão continuar quietinhos, sem trabalhar...
O estado de greve deverá continuar.

Fonte:tg

Responsabilizado por greves no Estado, ex-governador rebate críticas de Rosalba

Do Diário de Natal:

Após ser responsabilizado pelas greves que estão ocorrendo no estado por interlocutores do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) rebateu as acusações. Por meio do Twitter, o pessebista criticou a "falta de compromisso da gestão democrata com os servidores públicos". Para ele, o plano de cargos e salários não foi um erro, mas uma conquista do governo anterior.

"O que esperar de um governo que culpa um ex-governante por conceder planos de cargos e salários ao funcionalismo público?", questionou. 

Iberê Ferreira apontou que o atual governo está no caminho errado. Ele lamentou que a gestão de Rosalba esteja agindo dessa forma. "Um governo que não valoriza o funcionário público, não vai a lugar nenhum. É lamentável ver o atual governo nesse caminho", criticou.