terça-feira, 2 de setembro de 2014

Polícia Ambiental apreende 25 mil arribaçãs em Jardim do Seridó

Uma operação da Companhia de Polícia Ambiental apreendeu 25 mil arribaçãs nessa segunda-feira, 2, no município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Cipam, as aves estavam em uma residência da cidade. Os proprietários do imóvel foram presos.
A mulher e o homem detidos pelos policiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Caicó, para prestar esclarecimentos. Eles podem responder por crime ambiental, que que prevê pena de dois meses a um ano de reclusão, além de pagamento de multa de até R$ 520 mil.

Segundo informações da Cipam, nos últimos três meses, foram apreendidos 45 mil arribaçãs. A caça ilegal é comum nesta época do ano, em virtude do período de reprodução das aves. 

Fonte:Tribuna do Norte

Fátima Bezerra menospreza força de Marina Silva

Mesmo hoje perdendo em sondagens de segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) irá vencer essas eleições e a candidata do PSB, Marina Silva, não ameaça este projeto. Essa é a opinião da deputada federal Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao Jornal de Hoje. “Não vejo que Marina seja ameaça à reeleição de Dilma”, afirma a petista, que disputa a única vaga aberta ao Rio Grande do Norte nas eleições deste ano para o Senado.
A principal adversária de Fátima, a vice-prefeita de Natal e correligionária de Marina Silva, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pensa diferente. Em entrevista a este vespertino, publicada na quarta-feira, Wilma disse que Marina Silva cresce e crescerá ainda mais na presente campanha eleitoral. Já Fátima, como boa petista, discorda: “Eu acredito no crescimento cada vez maior da candidatura da presidenta Dilma Rousseff”, afirma.
Quanto aos efeitos do crescimento da campanha de Marina Silva no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra afirma que é a presidenta Dilma que tem, de longe, os maiores índices da preferência do eleitorado, segundo todas as pesquisas divulgadas até agora. “Além disso, confiamos no crescimento ainda maior da campanha da presidenta no nosso estado e, por consequência, no crescimento cada vez maior da campanha de Fátima senadora e Robinson governador”, afirmou a petista
Fonte:Blog do BG

Cubanos abandonam o Mais Médicos

Mais dois cubanos desistiram do programa federal Mais Médicos, segundo informações da Associação Médica Brasileira (AMB). Eles deixaram a cidade em que trabalhavam, no Estado do Pará, e procuraram a entidade nesta segunda-feira, 02, para denunciar "condições de trabalho análogas à escravidão". Os dois profissionais deverão detalhar nesta terça, em entrevista, as más condições de trabalho pelas quais passavam nas unidades de saúde onde atuavam.
Com as duas novas desistências, nove cubanos já abandonaram o programa. O Ministério da Saúde informou que não comentaria as desistências antes de ter mais detalhes sobre o caso. Disse apenas que a parceria com o governo cubano prevê a reposição do profissional em todos os casos de abandono ou desistência. 

Desde fevereiro, a AMB mantém o Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro, criado para dar suporte aos profissionais que queiram deixar o programa ou denunciar irregularidades. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo/Yahoo