quinta-feira, 5 de março de 2015

Estudo diz que homens precisam beber com os amigos duas vezes por semana para reforçar a saúde

Um estudo curioso afirma que os homens devem sair para beber com os amigos duas vezes por semana se quiserem reforçar sua saúde. A pesquisa foi realizada por Robin Dunbar, diretor do grupo de pesquisa social e evolucionário de neurociência da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
O estudo indica que os homens devem aproveitar as “noites com os caras” para se socializarem, beberem e rirem juntos. Além disso, a prática de esporte por equipe também é um fator contribuinte para melhorar a saúde masculina.
Dunbar ainda diz que eles devem se reunir em um mínimo de quatro pessoas, a fim de colherem os benefícios da amizade masculina. Um outro estudo independente do primeiro ainda diz que os homens em grupo se tornam mais atraentes do que sozinhos.
Fonte: The Vancouver Sun e Associação de Ciência e Psicologia, via TechMestre


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3TWT8jPn9

Presidentes da Câmara e do Senado estão na lista dos politicos denunciados pelo PGR

Cerca de 45 políticos de vários partidos são alvos dos pedidos de abertura de investigação feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta quarta-feira (4) o Jornal Nacional.
Entre as suspeitas sobre esses políticos, há crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, investigados na Operação Lava Jato, que apura pagamentos de propina e desvio de dinheiro da Petrobras.
O Jornal Nacional apurou que dois dos nomes são os dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ambos dizem não ter conhecimento de que estejam entre os alvos dos pedidos de investigação (veja no vídeo ao final desta reportagem).
lista foi entregue nesta terça (4) ao ministro Teori Zavascki, relator das apurações da Operação Lava Jato no STF. Foram apresentados 28 pedidos de abertura de inquérito referentes a 54 pessoas, dentre as quais autoridades e suspeitos sem foro privilegiado. Entre as suspeitas relatadas, há crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.
Janot também protocolou sete pedidos de arquivamento. O trabalho de análise dos documentos já começou no gabinete de Zavascki. O ministro e a equipes estão analisandocinco caixas de documentos enviados por Janot.

A expectativa é de que a análise seja concluída até o fim de semana e, logo em seguida, sejam conhecidos oficialmente os nomes e as suspeitas sobre cada um dos políticos.
De acordo com o critério definido pelo procurador-geral, para serem investigados, os políticos precisam ter sido citados nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff como beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras.
Nos casos em que não há indícios de crime, Janot pediu o arquivamento. Se os pedidos forem aceitos e os inquéritos abertos pelo STF, os procuradores e a Polícia Federal poderão iniciar uma nova etapa nas investigações.
Segundo os investigadores, o trabalho, que está apenas no começo, pode identificar mais nomes de políticos suspeitos de terem se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras.

No Ministério Público Federal, o trabalho agora é preparar os pedidos que serão encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pelo menos um deles deve ser para investigar um governador citado nas delações.
Fonte:De Fato

Sem surpresas, Dunga anuncia lista para jogos contra França e Chile

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5) os 23 convocados para a confrontos da Seleção Brasileira contra a França, próximo dia 26, e Chile, no dia 29. A lista não teve surpresas, mantendo a base que vem sendo usada pelo treinador nas últimas partidas.

O treinador da Seleção Brasileira optou pela manutenção do grupo. Pela primeira vez na história, um jogador que atua no futebol chinês foi chamado: Diego Tardelli, autor dos gols na vitória sobre a Argentina no Superclássico das Américas, deve formar o ataque junto com Neymar e Willian. "Eles acabaram a pré-temporada há pouco tempo, então era arriscado. Não temos observado diariamente como está o andamento deles. Optamos po um que já era titular da equipe e vinha jogando. Isso faz com que se diminua o risco", explicou ele, quando questionado sobre o motivo de Everton Ribeiro (do Al-Ahli, dos Emirados Árabes) e Ricardo Goulart (do Ghangzhou Evergrande, da China) terem ficado fora. Outro que foi chamado é o atacante Robinho, destaque do Santos no início desta temporada.

No meio de campo, Elias, do Corinthians, e Souza, do São Paulo, voltaram a ser chamados. Na armação, além de Oscar o técnico Dunga chamou também Phillippe Coutinho, destaque do Liverpool na temporada europeia, e também Roberto Firmino, autor de um gol na partida diante da Áustria.

Os jogos contra França e Chile devem ser os únicos antes da Copa América, que acontece em julho no Chile. De acordo com treinador, o grupo para o torneio não está fechado. "Tivemos o cuidado de mesclar jogadores jovens e jogadores com experiência. Por hora nada está fechado. Quem não está não se deve se sentir excluído, assim como quem foi chamado não pode ficar acomodado. Para esses dois jogos são esses jogadores, mas teremos muitos jogos, duas competições importantes (Copa América e as Eliminatórias), por isso todos tem que estar preparados porque as oportunidades irão surgir", declarou o treinador.

Além dos 23 convocados, a comissão técnica anunciou Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, como auxiliar pontual para as partidas do final do mês. "Quando o time tem um coletivo forte, os demais não podem esperar que jogador decida tudo. O Jair mostrou isso em 1970, marcando gol em todos os jogos da Copa e decidiu, mesmo em um time que tinha o Pelé", explicou o treinador.

O Brasil enfrenta a França no dia 26 de março, a partir das 17h (horário local) no Stade de France, em Paris. Três dias depois a Seleção vai à Londres, onde encara o Chile no Emirates Stadium, a partir das 11h (horário local).


Confira a lista completa para jogos contra França e Chile:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Marid);

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto);

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakthar Donetsk), Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos)

Fonte:Tribuna do Norte