terça-feira, 22 de março de 2011

Contratação de Assessoria Contábil de Messias Targino é Questionada pelo MP

Segundo o entendimento da Promotora de Justiça Micaele Fortes Caddah, comarca de Patu, sobre a contratação feita pela prefeitura de Messias Targino “Não se justifica a contratação para prestação de serviço de empresa de assessoria contábil, mesmo mediante processo de licitação, dispensa ou inexigibilidade, pois se trata de função permanente e indispensável ao funcionamento da administração pública”.
Considerando, entre outras coisas, a Lei FEDERAL n.° 8.429/92 - Lei da Improbidade Administrativa, no artigo 4.º dispõe que “Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no trato dos assuntos que lhe são afetos.” 
E que no artigo 11.°, da mesma lei, “Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, ...”;
Resolve recomendar ao Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, Sr. Alexandre Jales Dantas que:
1-no prazo de 60 (sessenta) dias, que providencie a rescisão do contrato de prestação de serviço contábil celebrado com a SECAM, vigente, celebrado mediante processo de  inexigibilidade de licitação
2-no prazo de 10 (dez) dias, providencie a elaboração de projeto de lei para autorizar a contratação emergencial e temporária de recursos humanos, precedida de processo seletivo simplificado de provas ou de títulos, nos limites dos cargos previstos em lei para assessor contábil, tendo em conta o princípio da continuidade do serviço público e razoabilidade,  por prazo máximo de 6 (seis) meses, prorrogável, excepcionalmente[ em caso de advento de caso fortuito ou força maior no decorrer do certame a ser realizado], por igual período, devendo, em seu bojo, dispor o número de vagas, retribuição pecuniária[ não superior à prevista para o respectivo cargo previsto em lei], estritamente necessários à prestação do serviço público;
Para ver todas as considerações e recomendações Clique no link abaixo
Fonte:olhar messiense

'Se eu fosse carioca, poderia ter despedida da seleção', diz Rivaldo


Jogador do São Paulo adotou discurso duro ao ser questionado sobre despedida da seleção brasileira
Titular da seleção brasileira nas Copas de 1998 e 2002, Rivaldo observa de longe a Confederação Brasileira de Futebol organizar um amistoso de despedida para Ronaldo. Eleito o melhor jogador do mundo em 1999, o camisa 10 do São Paulo afirmou que não gostaria de ter um jogo de adeus à equipe canarinho, mas acredita que receberia a homenagem se tivesse nascido no Rio de Janeiro.

"Não tenho este sonho. Ronaldo é Ronaldo, e Rivaldo é Rivaldo. O Ronaldo teve o privilégio de ser carioca. Se eu fosse carioca, poderia ter despedida, mas não quero. Se eu puder ir para lá (no jogo do Fenômeno), estarei. Mas não me preocupo com isso, porque muitos jogadores que foram mais que eu na seleção não tiveram despedida. Eu fico na minha tranquilo", comento.

Nascido em Paulista, no Pernambuco, Rivaldo teve Ronaldo ao seu lado nas duas Copas que disputou e nega que tenha qualquer problema com o ex-jogador do Corinthians.

"O Ronaldo é um grande amigo meu e foi um grande jogador. Mas foi tão rápido e já vai ter despedida, enquanto não houve para outros. Mesmo assim, ele fez história na seleção, é o maior artilheiro das Copas e acho merecido. Mas não espero e nem preciso", comentou.
Rivaldo adotou discurso forte ao falar sobre despedida da seleção
Crédito da imagem: VipcommDepois da aposentadoria de Ronaldo no Corinthians, a CBF anunciou o jogo de adeus para dia 7 de junho, no Pacaembu, contra a Romênia. Questionado se existe o termo ‘cariocada', o meia do São Paulo preferiu valorizar sua passagem pelo Tricolor.

"São coisas que a gente fica chateado, mas procuro viver este momento no São Paulo. Vou fazer 39 anos no mês que vem e venho feliz ao treinamento todo dia. Fiz meu papel muito bem na seleção e ter despedida não significaria nada" Apesar do discurso duro, o meio-campista garante que não guarda mágoas da entidade máxima do futebol nacional. "Não tenho mágoa de ninguém e nem do Rio de Janeiro. Só a agradecer à CBF e aos treinadores que me convocaram, fui titular em duas Copas do Mundo",

Teatro Alberto Maranhão comemora 107 anos nesta quinta (24)

O Teatro Alberto Maranhão completa 107 anos nesta quinta-feira, 24 de março, com pompa e circunstância. Será uma noite de muito brilho e festa, a partir da 20h, com as apresentações do Coral Canto do Povo, regido pelo Padre Pedro, e o Coral Harmus, regido pela maestrina Leninha Campos. Em seguida tem uma apresentação da Companhia de Dança do TAM.  Para encerrar a noite, o saxofonista Eugênio Graça fará o show solo.
Segundo a diretora do teatro, Dione Caldas, “será uma noite especialmente dedicada à prata da casa”. Ela adianta também que vem fazendo a recuperação das instalações do teatro aos poucos, para não ter que fechar a casa. “Você, chegando ao teatro, já nota um clima diferente, mais alegre, mais iluminado”, diz Dione.
FONTE:o xerife

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

É comemorado nesta terça-feira (22) o Dia Mundial da Água. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de estimular o debate sobre a preservação desta fonte natural.