quarta-feira, 28 de maio de 2014

'Pena que errei', diz PM que enfrentou sozinho quadrilha que explodiu banco

Agência do Bradesco foi explodida nesta quarta (28) em Carnaubais, RN.
Cabo Hércules Chacon diz que foi o único a trocar tiros com os criminosos.

"Escutei os tiros e fui lá para ajudar meus companheiros, mas quando cheguei vi que estava sozinho. Então atirei para acertar, mas foi uma pena que errei". O depoimento é do cabo da Polícia Militar Hércules Chacon, comandante do policiamento militar no município de Carnaubais, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Mesmo de licença médica, o policial foi o primeiro a chegar até a agência do Bradesco - que foi alvo de uma explosão na madrugada desta quarta-feira (28). O policial havia quebrado a perna há poucos dias e, mesmo usando muletas por ordem médica, saiu de casa e pulou os muros da vizinhança para tentar impedir a ação da quadrilha.
Chacon contou ao G1 que acordou com o barulho da explosão. Em seguida, ouviu vários tiros. "Foram muitos disparos. Eu moro próximo à agência. Saí daqui pulando os muros e subindo nos telhados dos vizinhos até chegar aos Correios, que fica próximo ao banco. Quando cheguei, não vi nenhum policial. Então comecei a atirar para tentar retardar a ação deles até a chegada do reforço", disse o cabo.
Ainda de acordo com o policial, os criminosos não o viram. "Eles não sabiam de onde eu estava atirando e não sabiam para onde revidar. Eles atiraram pra todos os lados. Estavam em duas caminhonetes e uma carro de passeio. O objetivo era tirar a atenção deles para dar tempo do efetivo policial chegar ao local. Mas atirei pra acertar. Uma pena que errei e eles conseguiram fugir antes da chegada dos colegas", lamentou. "Aqui na cidade nós somos quatro PMs. Os colegas vieram também, mas quando os outros três chegaram a quadrilha já tinha fugido", acrescentou
O Grupamento Tático Operacional (GTO) deAssu, com reforços dos policiamentos ostensivos de Pendências e Alto do Rodrigues também se deslocaram até a região em buscas dos criminosos, mas quando chegaram aCarnaubais nenhum suspeito foi encontrado.
Fonte:G1

Soprando Velinhas

                           Fernanda Jales

                            Ozanira Ribeiro

Polícia Militar de Caraúbas prende último integrante da quadrilha que estava praticando assaltos a veículos na região

Após a prisão do ex-presidiário Francisco Francinaldo Bezerra, de 30 anos de idade, do agricultor Flávio Fernandes de Arruda, 20 anos de idade e o menor de idade, de iniciais O.A.C.N, por estar praticando assaltos a carros e motos nas RNs da Região e na BR 226, entre as cidades de Messias Targino, Janduís e Caraúbas/RN. A Polícia Militar de Caraúbas iniciou várias diligências em busca de Cleberson Arruda de França, de 20 anos de idade.

Na noite desta terça-feira, dia 27 de maio de 2014, por volta das 20hs15min, depois de um trabalho ostensivo da polícia militar durante toda a manhã de hoje em busca do ex-presidiário Cleberson Arruda, soube que o acusado estava em uma residência no Bairro Alto da Liberdade, em Caraúbas, próximo da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo. 

Uma guarnição se deslocou até o referido local, chegado lá, Cleberson Arruda tentou apreender fuga, no entanto, a polícia militar agiu rápido, e prendeu o último integrante da quadrilha que estava praticando assalto na região. 

Cleberson Arruda foi levado para a 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas e em seguida foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão da cidade de Patu/RN.

Fonte: Icém Caraúbas

Aplicativo ZapZap, criado no Pará, quer ser versão brasileira do WhatsApp

De tanto chamarem o WhatsApp de zap zap, o desenvolvedor paraense Erick Costa, 33, resolveu transformar a piada em realidade (o termo pegou, mas sua origem é incerta). Disponível gratuitamente apenas para Android desde abril, o aplicativo ZapZap, como define Costa, é uma versão brasileira do serviço de mensagem instantânea comprado no início do ano pelo Facebook.
A novidade é baseada no aplicativo Telegram, que tem código aberto, permitindo que os  desenvolvedores alterem as linhas de programação e criem um software personalizado. Foi exatamente isso que Costa fez, dando ao software um ar abrasileirado. Seu logotipo, por exemplo, tem a bandeira do brasil, enquanto a tela de fundo padrão exibe o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fonte:O Xerife

Governo do RN paga 97% dos servidores até a próxima sexta-feira

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de maio será efetuado da seguinte forma:
Nesta quinta-feira (29) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;
Na sexta-feira (30) recebem todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM - 1.028 servidores;
Também na sexta recebem, ao meio-dia, os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos - 39.499 servidores;
No dia 10 de junho, terça-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores.
99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado. Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de junho.
Fonte:De Fato

Quatro pessoas morrem em acidente no Oeste do RN

Um acidente envolvendo três carros resultou na morte de quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (28), na BR-406, no caminho entre os municípios de Apodi e Mossoró. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A Polícia Rodoviária Federal não tem a confirmação sobre a causa do acidente, mas relatos de testemunhas dão conta de que uma caminhonete tipo Ranger tentou a ultrapassagem sobre uma picape Saveiro, que seguiam em direção a Apodi. No entanto, no momento da manobra, a Ranger teria batido na traseira da Saveiro, seguindo para a faixa contrária e colidindo de frente com um Fiat Uno, onde estavam as quatro pessoas que morreram.

Os dois feridos são o motorista da Saveiro e o motorista da Ranger, foram socorridos para o hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. As identidades das vítimas não foram confirmadas.

Fonte:Tribuna do Norte