domingo, 4 de setembro de 2011

PT aprova o texto que pede a ‘regulação’ da imprensa


Os ceca de 1.300 delegados reunidos no congresso do PT aprovaram o texto-base da resolução que inclui a defesa de mecaismos de controle da imprensa.O documento prega a aprovação de um “marco regulatório” para normatizar o funcionamento dos meios de comunicação no Brasil.
Prega “o fim do monopólio dos meios de comunicação por poucos grupos.” Sugere que uma mesma empresa seja proibida de operar em plataformas de mídias diferentes.
Neste domingo (4), vão a voto emendas ao texto. Pode haver ajustes. Mas fio condutor da peça será mantido.
O PT não é a única legenda que sonha em impor limites à ação da imprensa que imprensa. A posição é, porém, minoritária no Congresso. Sob Lula, o então ministro Franklin Martins (Comunicação Social) coordenara a elaboração de um projeto que contempla as teses do PT.
Fonte:o xerife

Doutor Severiano ganha Centro Administrativo modelo

O município de Doutor Severiano, encravado na região serrana do Alto Oeste Potiguar, vai ganhar um dos mais modernos centros administrativos do Rio Grande do Norte.

O novo prédio que sediará, além do gabinete do Prefeito, toda a estrutura administrativa municipal, será inaugurado na tarde deste domingo, mais precisamente às 18h.

O evento promete ser muito concorrido e terá a presença da governadora, Rosalba Ciarlini Rosado...

Além da Rosa, o deputado estadual Raimundo Fernandes também marcará presença no evento que ficará marcado na história política e administrativa de Doutor Severiano.

De acordo com o prefeito Neri Oliveira, vários prefeitos da região já confirmaram presença na solenidade, dentre eles, Galeno Torquato (São Miguel) e Alberone Neri (Encanto), além de vereadores e autoridades

Fonte:jean carlos
Nota do blog.Tomara que essa obra faraónica não se transforme em um elefante branco e com isso fazendo mal uso do dinheiro publico.

Acidente em Messias Targino

Na cidade de Messias Targino um veículo tipo gol com quatro ocupantes caiu num açude às margens da BR 226 entre os municípios de Messias Targino e Patu.

Segundo informações de um Soldado da PM que trabalha no Destacamento Policial de Messias Targino, por volta das 18:00 horas o mesmo chegava em Messias Targino em sua motocicleta para assumir o serviço, quando na entrada da cidade se deparou com um veículo tipo gol com quatro ocupantes e o veículo saiu de sua mão e veio ao encontro da motocicleta conduzida pelo Soldado, sendo necessário o mesmo desviar do veículo para que não fosse atingido. Pouco tempo após chegar no Destacamento, uma pessoa chegou apressada dizendo que um veículo havia caído dentro de um açude nas proximidades de Messias Targino. O Soldado de imediato se dirigiu para o local e ao chegar encontrou um veículo tipo gol submerso no açude, mas três ocupantes já haviam saído do interior do veículo e estavam tentando retirar o motorista que estava submerso e preso no interior do veículo.

O Soldado entrou no açude e após algum tempo conseguiu tirar o motorista que já estava desacordado e conduzi-lo para o asfalto, e após várias tentativas de reanimá-lo, conseguiu seu intento, conduzindo-o em seguida para o hospital de Messias Targino.

Segundo informações o motorista é um oficial de justiça que viajava de Natal com destino a Pau dos Ferros com a finalidade de participar da FINECAP.

O certo é que todos os ocupantes do veículo estavam em visível estado de embriaguez alcoólica e que o motorista alegou que o acidente ocorreu após ele tentar manusear um CD.

Fonte:patu news