sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dilma Rousseff dará o pontapé inicial no gramado da Arena

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na tarde de ontem, que a programação oficial de inauguração da Arena das Dunas terá continuidade no próximo dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O primeiro passo para a entrega do equipamento à população aconteceu no dia 31 de dezembro, quando os refletores do estádio foram acesos, e terá continuidade depois com a festa para os funcionários no dia 23 e por fim a entrega à população no dia 26 com a realização da rodada dupla de futebol e os jogos envolvendo América e ABC.
Segundo a programação da presidenta Dilma, de Natal, a chefe do Executivo nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. No dia 26 de janeiro a Arena das Dunas receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

Ontem também ficou definido, pelo governo federal, que a capital potiguar, assim como as outras 11 sedes, receberá parte da força composta por 10 mil homens e criada pelo governo federal especialmente para a segurança em grandes eventos.

Em todas as cidades-sede foram estabelecidos Centros de Comando em diversos níveis de atuação, destinados à gestão das ações nos estádios de futebol e locais de grande concentração de pessoas (Fifa FanFest, hotéis, pontos turísticos e outros).

Os centros proporcionarão uma imagem fiel e em tempo real do panorama local e global dos eventos e dos recursos envolvidos nas operações e incidentes relacionados à segurança pública, defesa civil, segurança privada e mobilidade urbana, a fim de embasar a tomada de decisão por parte de todas as instituições envolvidas.

A segurança nos grandes eventos também contará com o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), composto por representantes de forças de segurança pública de todos os países envolvidos na Copa.
Fonte:Tribuna do Norte

Bandidos explodem agência do Bradesco da cidade de Serra do Mel.


Um bando fortemente armado explodiu a agencia do Banco Bradesco da cidade de Serra do Mel durante a madrugada de sexta feira 10 de Janeiro de 2014. O barulho da explosão seguido de disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta de 1 hora da manhã e um veiculo saindo do local em direção as Vilas Goiás e Paraná com cerca de quatro indivíduos.
Os valores subtraídos não foram revelados. Segundo informações, os elementos levaram todo o dinheiro que existia nos caixas atingidos, inclusive as divisórias utilizadas para colocar o dinheiro. O Sgt Alves, comandante do Destacamento de Policia Local, acionou a delegacia de plantão e aguarda a presença de uma equipe do Itep de Mossoró para os procedimentos no local.
Por volta de 2 horas e 30 minutos da manhã, a policia militar interceptou no final da Rua Marechal Deodoro, já na Estrada do Óleo, que dá acesso à passagem de Pedras, um veiculo tipo Corolla de cor prata, que havia sido tomado na BR 110 no dia 04 de Janeiro. Dentro do veiculo a policia encontrou uma alavanca, que pode ter sido utilizada no arrombamento de Serra do Mel. Os indivíduos fugiram no matagal.
A agencia do Banco do Brasil foi explodida no mês de Setembro de 2012, por indivíduos fortemente armados. Eles encurralaram os militares de plantão dentro da delegacia e após a explosão os bandidos fugiram numa pick-up Strada, levando todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico explodido. O carro utilizado na fuga foi encontrado queimado cerca de 10 km do local do crime.
Duas semanas depois, Cerca de seis indivíduos armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco durante a madrugada de quarta feira 25 de Setembro. Os elementos estavam em dois veículos, um foi identificado, apenas como um Gol de cor escura.
Segundo feira 06 de Janeiro, assaltaram a agencia dos Correios da cidade de Tibau, Quarta feira, 08, foi a vez de Areia Branca e sexta feira 10, Serra do Mel.
As imagens foram da explosão de 2012.
 
 


Fonte:O Câmera

Projeto aumenta repasse do FPM para pequenos municípios


A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar 284/13, do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que altera as regras de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para aumentar o volume de recursos destinados aos pequenos municípios.
Atualmente, segundo o Código Tributário Nacional (CTN – Lei 5.172/66), 10% dos recursos do FPM são distribuídos entre os municípios que são capitais dos estados. Os demais 90% do fundo ficam com os municípios restantes, segundo uma tabela de coeficientes calculados a partir do critério populacional, que começa com 0,6, para os menores municípios do País, e vai até 4,0.
O projeto eleva o coeficiente individual de participação dos municípios menores, com até 16.980 habitantes, de 0,6 para 1,0 em todos os casos. Atualmente, para esses municípios, o código determina a aplicação do coeficiente de 0,6 pelos primeiros 10.188 habitantes, acrescido de mais 0,2 para cada 3.396 habitantes.
Fonte:O xerife

Vice-governador sinaliza que pode montar chapa com deputada do PT para enfrentar o PMDB e Wilma

Ainda na entrevista que concedeu ao Repórter 98, o vice-governador Robinson Faria, nome do PSD para disputar o Governo do Estado, respondeu uma indagação do apresentador Felinto Rodrigues. Ele quis saber se Robinson poderia se juntar ao PT, já que o PMDB anda bem próximo de anunciar uma chapa com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), para o Senado.

“Não estou falando aqui por Fátima Bezerra, mas ficaria feliz em me unir ao PT, já que nosso nome e da deputada estão sendo deixados de fora da chapa do PMDB. Não seria nenhuma surpresa, já que o PSD nacional apoia a presidente Dilma e caminha junto ao PT”, comentou Robinson, em determinado momento da entrevista.


Fonte: Marcos Dantas

CLÁUDIA REGINA INICIA 2014 COM NOVA DERROTA NO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou pedido de embargos de declaração envolvendo o processo em que a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) foi cassada por uso de cimento em compra de votos. O embargante era o empresário Wanderson Diniz Lima, que fora flagrado por um servidor do Ministério Público comprando votos para Cláudia com cimento. Havia uma dúvida a respeito do valor da multa aplicada que foi esclarecida. Por causa desse embargo, a ministra Laurita Vaz tinha concedido uma das duas liminares de 19 de dezembro (a outra tratava de outro embargo referente ao caso do avião do Estado) para Cláudia retornar ao cargo (ela precisava de outras três) em 19 de dezembro até que os casos fossem esclarecidos em segunda instância. Com a manifestação do TRE, a liminar perdeu o objeto. Ou seja: não tem mais validade e Cláudia precisa de quatro liminares para voltar ao cargo. O outro embargo deverá ser analisado na próxima semana. Desde 6 de dezembro de 2013, Cláudia está afastada. Ao todo, ela tem 11 cassações e entre outubro e o afastamento ela vinha governando com base em três liminares. A perspectiva é de que ela só venha a ter chances de voltar ao cargo caso consiga cinco liminares no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só retorna no dia 3 de fevereiro. Até lá só quem analisa as petições é o presidente Marco Aurélio Mello. Caso ele se ausente do país ou alegue motivos de doença quem assume é o vice-presidente Dias Tóffoli. Para voltar este mês, Cláudia precisaria que os dois se afastassem e que a ministra Laurita Vaz, relatora dos pedidos de liminares, fosse convocada e decidisse se manifestar sobre os processos.
 Fonte: Jornal O Mossoroensecomo anunciar no facebook

Inscrições para o Sisu terminam hoje


Terminam hoje (10) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos têm até as 23h59 para fazer a inscrição ou para mudar a opção de curso no site do sistema.
Segundo o último balanço do MEC, divulgado na noite de ontem (9), o Sisu contabiliza 2,188 milhões de candidatos.
Fonte:Jean Carlos