segunda-feira, 13 de abril de 2015

Messiense oriundo da casa do estudante é o mais novo formado em Enfermagem

Sabado dia 11 de Abril de 2015 Messias Targino ganha mais um Enfermeiro,Lawson Silvany Ribeiro Januario,filho de Maria Ribeiro(Maria de Gelza) e José Lindomar Januário(Galego de Macaiba) pessoas humildes de nossa cidade, saiu muito cedo para procurar melhores condições de estudo e foi morar nas casas de estudante de Natal e Caicó,com muita dificuldade conseguiu entrar nos cursos de Psicologia pela UFRR e Enfermagem pela UERN de Caicó, e hoje terminou uma parte de sua batalha,  esperamos que daqui pra frente seja colhido os frutos desta peleja,o blog parabeniza-o por este feito e deseja muita sorte e dedicação na carreira.

Polícia Civil de Umarizal e de Patu trocam tiros com bandidos na estrada carroçável do sítio traíras Zona Rural de Apodi.

Por volta do meio dia deste domingo, os policiais civis da Regional de Patu em conjunto com os policiais civis da Delegacia de Umarizal, sob o comando do delegado de plantão Dr. Luciano, se depararam com o elemento Francisco Jocivan da Silva Paiva, 22 anos, vulgo "vanzinho", na estrada carroçável do sítio traíras, e quando mandaram que o mesmo parasse sua motocicleta para ser abordado, tanto vanzinho quanto o outro elemento sacaram suas armas de fogo e passaram a atirar na direção das duas viaturas policiais. Houve revide por parte dos policiais, mas os elementos conseguiram se evadir.
O Agente da Policial Civil Erick, lotado na Delegacia de Umarizal informou ter reconhecido claramente que um dos elementos se tratava mesmo de Vanzinho, elemento que se encontrava preso acusado de assaltos e investigado por homicídios nesta cidade, mas que ganhou liberdade provisória a poucos dias, onde estava no presídio provisório de Caraúbas.

Os policiais averiguavam denúncias de populares sobre bebedeiras de bandidos tanto nos sítios do município de Umarizal, quanto nos sítios da região de Apodi, e conseguiram apreender duas motocicletas, uma dessas motos bate com as características da mesma moto que era pilotada por vanzinho, inclusive, segundo o Delegado, o cano da moto estava quente e ela estava com arranhões recentes e coberta de poeira e mato. Todos esses detalhes configura que o veículo era o mesmo da fuga, e no momento da apreensão ninguém reclamou a propriedade da motocicleta. A outra moto foi apreendida por irregularidades e merece aprofundamento na vistoria. 

O blog Umarizal News recebe constantemente denuncias de cidadãos anônimos informando crimes, e todas essas denúncias são repassadas tanto para a Polícia Civil como para a Polícia Militar.

Daí a importância do cidadão fazer sua denuncia sem se identificar, além dessa denuncia não ser publicada na página para a leitura de todos, ainda são enviadas aos policiais para averiguação e foi o que aconteceu na data de ontem.
Fonte:Umarizal News

MARINA SILVA: MENOS GENTE NAS RUAS NÃO SIGNIFICA MENOR INSATISFÇÃO

Não se trata do número de pessoas que as manifestações de hoje reuniu. Menos gente nas ruas não significa menor insatisfação; ao contrário, pode até significar um aumento da desesperança, o represamento de uma revolta que pode retornar mais forte depois de algum tempo.
Leiam o texto completo “As ruas, sempre as ruas” publicado em meu blog – http://bit.ly/1FzzLY0 

Fonte:Erivan Moraes

Vice-presidente da República tenta resolver nomeação de Henrique e indicações do segundo escalão

O vice-presidente Michel Temer, novo articulador político do governo, retoma nesta segunda-feira conversas sobre o segundo escalão do governo. O primeiro imbróglio a ser resolvido deve ser a definição sobre a ida do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo.
Segundo a agência Estado, este acerto depende de outro, que é a definição sobre qual será o destino de Vinícius Lajes, atual titular da pasta que tem como padrinho político o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que não quer ver seu afilhado desalojado sem uma compensação.
Daí a importância da conversa que deve ser realizada nesta segunda-feira, 13, entre Temer e Renan. “São vários PMDBs e eles têm de se entender”, comentou um interlocutor direto da presidente Dilma Rousseff. O que interessa ao governo é a estabilidade e a governabilidade. Quando este consenso estiver construído, as nomeações sairão”, afirmou.
Fonte:Blog do Xerife