quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornal Nacional destaca aumento nos preços dos combustíveis em Natal

O aumento considerado abusivo, dos preços dos combustíveis em Natal, saiu do twitter, chegou aos blogs, jornais, tvs...e foi parar no Jornal Nacional desta terça-feira.


Ouvido pela reportagem da jornalista Michelle Rincon, o promotor da Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, disse que o Ministério da Justiça analisa se denúncia caracteriza formação de cartel.



“O aumento abusivo, ele vai se caracterizar pela falta de justa causa pra ele na proporção em que ele é aplicado. E tudo está se configurando nesse sentido”.

Ao JN, o representante do Sindicato dos Postos do Rio Grande do Norte, Marcus Guedes, culpou o aumento na alíquota do ICMS, (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e a entressafra da cana de açúcar...para justificar o aumento.



“A gente teve um aumento de 46% no preço do litro do álcool, que tem 25% de participação na composição da gasolina que nós utilizamos nos nossos carros. Isso teve um impacto muito grande com um agravante, que não existe produção de álcool suficiente para abastecer o mercado”,

Já a governadora Rosalba Ciarlini disse que o aumento do ICMS tem uma incidência mínima e considerou abusivo o reajuste:
Fonte:tg

Novela da Globo pode ser inspirada no cangaceiro patuense Jesuíno Brilhante

"As lendas heroicas do sertão nordestino e o encantamento da realeza europeia vão se encontrar na trama da nova novela das 18h, "Cordel Encantado". Cauã Reymond e Bianca Bin formam o par romântico da história de Thelma Guedes e Duca Rachid. O Zoeira acompanhou algumas gravações no Rio de Janeiro e conversou com os atores

Se algum dia você pensou que vida de artista é só glamour já pode dar um desconto para eles. Amanhã estreia na Rede Globo a novela "Cordel Encantado". A convite da emissora nossa equipe acompanhou as gravações realizadas em uma pedreira localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A distância e o acesso um pouco complicado foram compensados pela bela visão que o lugar tem.

Cauã Reymond destacou que é sempre uma boa oportunidade filmar nas locações porque ajuda a entrar no clima do personagem. "Gravar em estúdio é mais prático, grava menos. Mas, é legal estar aqui também", diz o ator que interpreta Jesuíno. "Ele é um mocinho do cangaço e não tem grandes dramas na vida até descobrir que é herdeiro do rei do cangaço. Quando isso acontece, a vida dele muda completamente e ele passa por uma grande transformação. O personagem foi inspirado num cangaceiro real, Jesuíno Brilhante, que durou bem pouco. Ele tinha a índole de roubar de quem tinha mais para dar a quem tinha menos", comenta ele, ressaltando que a novela tem algo de especial.

"É uma fábula. É lúdico. A gente fala de cangaço, Nordeste, mas não estamos limitados a nenhuma região", afirma o ator, que saiu de "Passione" direto para "Cordel". "Estou gostando de estar nesse trabalho. Saí de algo completamente diferente. O Danilo era drogado, problemático. O Jesuíno é um mocinho apaixonado. Está sendo legal repetir a parceria com a Bianca Bin", conta.

Aliás, a atriz ressalta que se diverte muito com Cauã e é mais fácil trabalhar com ele. "A gente já se conhecia bem e é bom ter uma química", conta ela, que interpreta a protagonista da trama. "Mas, não penso muito no peso que isso tem. É uma responsabilidade muito grande. Encaro como mais um desafio e com o mesmo entusiasmo de sempre", afirma. Bianca completa ainda que está feliz com o fato de o folhetim seguir o estilo de uma fábula. "Nós queremos fazer o público sonhar", declara."
fonte: diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=962546

Governo assina nota de serviço para Estádio das Dunas na sexta-feira (15)

Na próxima sexta-feira, 15 de abril, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, assina contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão e, em ato contínuo, assina a ordem de serviço.  Com isso o governo do Estado se antecipa em 45 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL-FIFA) para a assinatura dos documentos. O evento, em local e horário a ser definido, contará com a presença da prefeita de Natal Micarla de Sousa e de integrantes do COL, em Natal. A obra só começará após o encerramento do Campeonato Estadual de Futebol, mas será dado início à montagem do canteiro de obras da empresa que tem a Construtora OAS como proprietária.
A notícia repercutiu durante o 1º Seminário de Comunicação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que terminou nesta terça-feira em Belo Horizonte. O assessor de Comunicação do Estado do RN, Alexandre Mulatinho (foto), proferiu palestra demonstrando o trabalho de recuperação da credibilidade do tema COPA 2014 no Estado e deu a boa nova aos integrantes do COL e da FIFA que organizaram o evento.
“Não tinha momento mais propício para essa notícia. O COL e a FIFA foram comunicados em primeira mão diante dos assessores de comunicação de todas as cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Foi um atestado do compromisso da governadora Rosalba Ciarlini de priorizar o tema COPA durante a sua gestão”, disse o jornalista que representou o governo do RN no evento.
Fonte:o xerife