sábado, 17 de abril de 2010



Prefeita lança Mossoró Cidade Junina priorizando o rítmo nordestino.

As atrações do Mossoró Cidade Junina 2010 foram anunciadas na noite de ontem pela prefeita Fafá Rosado. A banda Parangolé será a grande novidade da festa deste ano. As atrações animarão a Estação das Artes Elizeu Ventania, local do principal palco do evento. As atrações começam no dia 5 de junho, mas somente no dia 10 a programação ganha força, com a apresentação da banda Aviões do Forró, seguida pelo Forró dos Plays, que sobe ao palco no dia 11. Já, no dia 12, domingo, o primeiro final de semana do evento será fechado com a banda Forró do Muído.

No dia 17 de junho, será a vez das bandas Cavaleiros do Forró e Garota Safada; já a banda Solteirões do Forró se apresenta no dia 18. A programação da Estação das Artes, no dia 19, terá a presença de um dos maiores representantes do forró tradicional: o cantor Dorgival Dantas, que vai dividir a noite com a banda Saia Rodada.

A noite da fogueira de São João, dia 23, será animada ao som da banda Toca do Vale. Já, no dia 24, dia do santo, que é considerado um dos maiores representantes das festividades juninas, sobe ao palco a banda Furacão do Forró. A festança do último final de semana do evento será prolongada, pois na sexta-feira, 25, Ferro na Boneca deve animar a noite que antecipará o sábado da principal atração do Mossoró Cidade Junina. Ao som de hits como "Reboletion", que embalou o último verão, a banda Parangolé deve atrair o maior público do Mossoró Cidade Junina, no dia 26.

A festa, no entanto, prossegue até o dia 28. Segundo a gerente de Cultura do Município, Clézia Barreto, as atrações musicais foram escolhidas levando-se em consideração o resgate dos valores culturais do artista, bem como seu apelo popular. Ela também garantiu que os artistas locais terão bastante espaço na programação.

O evento será novamente terceirizado. A diferença é que a empresa Gondim & Garcia Produções vai tomar a frente do evento.
Segundo a Secretaria de Cidadania, ao todo, o MCJ será dividido em 28 subeventos, sendo que o Comboio Junino no "Pingo da Mei-dia", no dia 5, vai abrir as festividades sob o som da cantora Eliane.

Uma das atrações que ganhará destaque neste ano, segundo antecipou a Prefeitura, é a Fórmula Jegue.
O Mossoró Cidade Junina chega a sua 14ª edição e quase todas as suas atrações serão distribuídas pelo Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. Alguns detalhes e nomes de atrações ainda estão sendo fechados entre a Prefeitura e a empresa contratada.

Oito anos do Chuva de Bala no MCJ

Uma das principais atrações do Mossoró Cidade é o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", encenado desde 2003. A peça resgata a resistência do povo mossoroense à invasão do bando do cangaceiro Lampião, episódio de 1927. O teatrólogo João Marcelino vai assumir novamente a direção do espetáculo, que, segundo a Prefeitura, não deverá sofrer grandes alterações em relação ao formato das encenações dos anos anteriores.

O Chuva de Bala é apresentado no adro da Igreja São Vicente, que, na sua lateral, ganha um dos espaços mais cativos do evento: a Cidadela. A cidade cenográfica é montada aos moldes da arquitetura de Mossoró na década de 20 e tem como principais atrações os artistas da terra. A Gerência de Comunicação antecipou que a Gerência de Cultura estuda a possibilidade de ampliar o espaço.

O Festival de Quadrilhas é outra atração que deve ganhar mais fôlego neste ano. A Gerência de Comunicação antecipou também que estão sendo fechadas parcerias que vão potencializar e dar mais visibilidades ao Festival de Quadrilhas do evento.



ABC goleia Coríntians e fica perto de mais um título

O alvinegro de Natal marcou 5 a 1 no Galo do Seridó; decisão será no próximo domingo (25).

O ABC deu um importante passo rumo ao 51ª título do Campeonato Estadual. Neste sábado (17), o Time do Povo praticamente colocou as mãos na taça depois da vitória sobre o Coríntians, em Caicó, por 5 a 1. Para tirar o 51º caneco do alvinegro, o Galo tem que vencer no Frasqueirão por cinco gols de diferença.

João Paulo foi o destaque da partida e marcou três vezes, sendo duas de pênalti. Ederson marcou dois gols, o segundo por cobertura.

O alvinegro sai na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, Claudemir aproveitou o rebote do Coríntians, tocou com João Paulo que bateu no canto direito do goleiro Danilo.

Dois minutos mais tarde, Cascata fez uma boa tabela com João Paulo, que foi derrubado dentro da área por Deivison. O árbitro Lenílson de Lima marcou a penalidade máxima, convertida pelo atacante do ABC.

No segundo tempo, aos três minutos, o time de Natal amplia. Éderson fez o corte para cima da zaga e mandou para o fundo do gol de Danilo. O gol de honra dos donos da casa veio aos 24 minutos. Gil Xavier aproveitou jogada iniciada por Betinho, na esquerda, e mandou um bom chute para o fundo do gol de Welligton.

A resposta do ABC veio aos 27 minutos. No lance mais bonito da partida, Ederson viu o goleiro do Galo adiantado e tocou por cobertura.


No final da partida, João Paulo ainda marcou mais uma vez. O jogador fez boa trama, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Apesar de ser o ultimo jogador de defesa, Danilo não foi expulso. Na sequência, João Paulo cobrou a penalidade e fechou a conta para o Mais Querido. Final de partida: 5 a 1 para o ABC.]
A decisão será no próximo domingo (25), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.











Chuva chega ao interior do Rio Grande do Norte

A água tem alcançado desde Bom Jesus até Caicó, por vezes com força; pode chover no jogo entre Coríntians e ABC.

A chuva - por vezes forte - não tem sido exclusividade de Natal e arredores por estes dias. No interior também vem chovendo. Em Caicó, por exemplo, choveu boa parte do dia, o tempo segue nublado com chuviscos e há boa possibilidade de cair água em meio a Coríntians x ABC, primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, partida que começa às 20h.

Outras cidades também sentem a chegada da chuva. Em Bom Jesus, onde há um mês era possível ver a vegetação visivelmente queimada pelo sol, o verde reapareceu. A reportagem, no caminho para Caicó, enfrentou chuva forte nas regiões de Santa Cruz e Campo Redondo; em Currais Novos, tempo nublado, e em Acari chuviscos.

MESSIAS TARGINO E SUA EDUCAÇÃO
Hoje,quem vai a cidade de Messias Targino ver como tudo está mudado,a cidade ta mais bonita mais bem organizada ou seja sua ainfra estrutura melhorou e muito, temos que adimitir.
Mas uma coisa não melhorou em messias,foi sua educação,hoje muita gente ainda passa no vestibular, mas, já é notado uma diminuição significativa deste contingente,isso se deve na maioria dos casos, a péssima educação que a cidade oferece.E tem mais a maioria das pessoas que passam no vestibular hoje na nossa cidade, vem das casas de estudantes,e tem mais, esses alunos de casas de estudantes são pouco assistidos por parte da prefeitura, que fornece uma ajuda que ela chama de bolsa estudantil de 50 reais por mês, e que esse ano ainda não foi pago, segundo alguns estudantes da casa do estudante de Natal e Caicó.Mas para fazer festa a prefeitura tem dinheiro de sobra,prova disso é que mês que vem ela vai fazer uma festa de grandes proporções na cidade, com artistas cujo contrato ultrapassa os 20 mil reais cada um,enquanto somando todas as bolsas dos estudante DE CASAS DE ESTUDANTES, não ultrapassa os 2 mil reais.Senhora prefeita, tenha conciência de uma coisa, nossa cidade não vai ficar conhecida por suas festas, mas sim por seus estudante que levam seu nome para onde vão.Então seria bom se essa classe tão descriminada por sua administração, tivesse mais atenção, pois, é dela que sairá os futuros diplomados e profiscionais de Messias.

Bandidos interceptam e roubam carro de oficial de justiça no interior

O oficial de justiça da Comarca de Martins Genildo Regalado de Sousa teve o seu veículo Gol de cor cinza e placa NNP - 0889/Natal, tomado de assalto por cinco homens armados, na manhã deste sábado, por volta das 06h, na subida da serra de Martins.

Segundo a polícia local, a abordagem se deu na curva da mangueira e os acusados se encontravam num veículo tipo Versailles de cor prata e placas não identificadas. Dois dos cinco bandidos estavam encapuzados e um deles informou a vítima que o carro será usado para praticarem uma execução e em seguida ser abandonado.

O fato foi comunicado no Destacamento Policial Militar de Martins por volta das 7h da manhã. Desde então, os policiai vêm fazendo diligências na região. Contudo, até às 15h não haviam obtido êxito nas buscas.