domingo, 28 de abril de 2013

Brasil deve ser o único país a receber visita do papa Francisco este ano


Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Papa Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio.
O papa Francisco deve fazer apenas uma viagem internacional ao longo do ano e será para o Brasil. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, descartou expectativas de que ocorram mais visitas fora da Itália. "Eu os recomendo a não esperar por outras viagens ao exterior este ano”, disse o porta-voz. Na Argentina, havia uma vontade de que o papa, que nasceu em Buenos Aires, visitasse o país até dezembro.
Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O papa também visitará o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damascendo de Assis, confirmou a visita do papa à catedral.
"Podemos confirmar que o santo padre virá a Aparecida. A divulgação oficial da visita do Santo Padre, tanto no Rio de Janeiro como em Aparecida, será feita em maio, quando teremos essa informação oficialmente”, ressaltou o cardeal. A agenda do papa no Brasil será divulgada no próximo dia 7. 
A Jornada Mundial da Juventude – cujo tema é Ide e Fazei Discípulos de Todas as Nações – é um encontro internacional promovido pela Igreja Católica Apostólica Romana a cada dois ou três anos. A convocação para a jornada, no Rio de Janeiro, foi feita pelo papa emérito Bento XVI.
Na jornada, os jovens são considerados os protagonistas. O objetivo é divulgar a religião, incentivar a fé e atrair fiéis. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu em Madri, na Espanha, em 2011. O objetivo da jornada, segundo os organizadores, é levar a esperança da qual nasce a fé, assim como a generosidade e o testemunho da vida cristã.
O responsável pela coordenação da viagem do papa ao Brasil, Alberto Gasbarri, esteve no Rio de Janeiro e em Aparecida para finalizar os detalhes da visita. "O programa seguirá a sensibilidade do papa", disse o porta-voz do Vaticano.
Fonte: NoMinuto.com/

Ver se Pode:Garibaldi descarta PMDB apoiar Robinson e lança Henrique candidato a governador contra Rosalba em 2014


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho acredita que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves seria o melhor nome do PMDB, uma vez que o próprio Garibaldi “não deseja”, e o filho dele, o deputado estadual Walter Alves, “é muito jovem”.
Garibaldi praticamente descartou a possibilidade do PMDB apoiar a candidatura do vice-governador Robinson Faria, do PSD. A análise é dada pouco depois de um encontro entre os dois em Brasília. Então, Robinson é um bom candidato, mas não é o candidato do partido. Para o partido deixar de apoiar o governo, que ainda permanece na base aliada do Governo, a candidatura própria se impõe muito e ele sabe disso. Tenho o maior respeito por ele e acho que ele ainda é uma opção, mas vai enfrentar esse anseio do PMDB de ter uma candidatura própria. E é qualquer partido. Não tem aquele ditado que diz: “Mateus, primeiro os teus?”, diz Garibaldi.  CLIQUE AQUI e confira todas as declarações.
Fonte:O xerife

Potiguar é agredido por grupo neonazista no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, no início da noite deste sábado (27), que entre os sete detidos em Niterói (RJ) sob suspeita de tentarem agredir um rapaz do Rio Grande do Norte há um adolescente de 15 anos e uma mulher.

De acordo com a polícia, os sete integravam um grupo neonazista. Com eles, foi apreendido um bastão de beisebol, cassetetes, facas, canivetes, além de bandeiras e camisetas com símbolos nazistas. Parte do material foi encontrado no carro do grupo.
Os seis maiores de idade foram autuados por corrupção de menores, racismo, formação de quadrilha, porte de arma branca e injúria por preconceito. Os crimes são inafiançáveis e eles serão encaminhados para uma penitenciária do Estado.

O menor vai responder pelos mesmos crimes, à exceção do de corrupção de menor. Ele foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, que irá determinar se ele será apreendido em um abrigo. A Folha não teve acesso ao advogado dos presos.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (27) na Praça Araribóia, que fica em frente à estação das barcas que fazem o transporte de passageiros de Niterói para o Rio.

De acordo com a polícia, uma testemunha teria ouvido os homens planejando a agressão e avisou aos agentes da Guarda Municipal. O grupo foi abordado no momento em que cercava a vítima. Eles fugiram, mas foram pegos por policiais militares e encaminhados à 77ª DP (Icaraí).

O potiguar, segundo o registro policial, esteve na delegacia aparentemente sem lesões graves, de acordo com os policiais."Só não espancaram a vítima por que era de dia. A população agiu rapidamente chamando a guarda municipal", disse a delegada.

Da Folha Online/jornal de fato