quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vereador Anderson Medeiros (PMDB), apresentou INDICAÇÃO Nº 032/2013, visando a criação de grupo de viola e violão

INDICO, na forma regimental, seja oficializado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que crie através da Secretaria de Cultura ou Assistência Social no Projovem Adolescente, o Grupo de Viola e Violão.

JUSTIFICATIVA

            Na iniciativa de por finalidade resgatar e fomentar a cultura do município, além de homenagear os grandes descendentes poéticos os nossos conterrâneos, desenvolvendo por meios de aulas de “Arte e Cultura” utilizando a musica como meio desta arte para socialização dos jovens com a cultura local é regional.
        
         Reforço com a presente proposição, visando sensibilizar o Chefe do Executivo para a necessidade de execução.


ANDERSON MEDEIROS MARTINS

Vereador-PMDB
Fonte:Câmara municipal

Vídeo mostra troca de tiros no assalto ao BB em Apodi

http://www.youtube.com/v/9hKNE-wQSW0?autohide=1&version=3&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=KG42GM8yvFF_l2_7BzNbuw&feature=share&showinfo=1

Por liberdade artística, manifestantes ocupam setor de Artes da UFRN

Manifestantes ocupam desde quinta-feira (7) o Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O grupo inicialmente formado por estudantes do setor cobra um espaço de liberdade artística dentro da instituição. A ocupação foi intitulada 'Okupa Garden', em referência ao espaço de convivência do Deart.

Em manifesto publicado no blog da ocupação, os manifestantes acusam a chefia do Departamento de Artes de ter "devastado e saqueado" o espaço de convivência. "Diversas composições artísticas, aparatos de trabalho, espaços de debate, anotações e rabiscos foram simplesmente considerados lixo ou entulho sem serventia, atirados a esmo ao descarte", diz o manifesto.

O grupo cobra um esclarecimento e uma retratação do Deart sobre o episódio. "Seja lá qual for a motivação desta iniciativa, que ela fique clara e acabada, para que possamos fomentar espaços de diálogo e produção artística sem medo pois, com esta possibilidade de iminente ação repressora, sentimos no Deart o maior inimigo do artista", afirma a mensagem.

Em outra postagem no blog, o grupo apresenta uma carta endereçada à reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, ao diretor Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Herculano Ricardo Campos, e ao chefe do Departamento de Artes, Marcos Alberto Andruchak. Na carta os manifestantes fazem 12 reivindicações.

Em agosto deste ano, estudantes ocuparam banheiros do Setor de Aulas II do Campus, em Natal. Imagens da ocupação foram divulgadas em um blog chamado 'afetadxs', onde foi publicado um texto intitulado 'Medo de Glitter'. Nele, em um determinado trecho, o autor explica os motivos da manifestação.

“Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: 'mas o que vocês querem?' A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente”, diz o texto.

Fonte:G1

País tem mais de 424 cidades em situação de emergência

Inundações e estiagem são as principais causas. Segundo a Defesa Civil, emergências acontecem em nove estados.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhece que mais de 424 cidades em nove estados estão em situação de emergência. Inundações e estiagem são as principais causas. As informações constam em publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (13). Nem todas as cidades tiveram o reconhecimento de tal condição definido agora.
A publicação da portaria permite que prefeituras das cidades afetadas solicitem recursos específicos para apoio e reconstrução.
Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram castigados com fortes chuvas, que provocaram alagamentos. Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Ceará, no Nordeste, e Minas Gerais e Espírito Santo, no Sudeste, enfrentam estiagens prolongadas.
Fonte:Nominuto

Diretor de marketing da Nissan 'torce' por queda do Vasco: 'Vamos aparecer sozinhos na Série B'

Vivendo situação complicada no Campeonato Brasileiro, já que está apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o Vasco conta com o "apoio" de um de seus principais patrocinadores para confirmar sua queda para a Série B. Nesta terça-feira, o diretor de marketing da montadora Nissan, Murilo Moreno, afirmou que seria muito positivo para a marca ter o time alvinegro na Segundona.
"Se cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na Série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso", disse Moreno, segundo o site monitormercantil.com.br, durante uma palestra na FGV (Fundação Getúlio Vargas), no Rio de Janeiro.
O clube de São Januário estampa a marca da Nissan na parte de trás da camisa, enquanto na frente o patrocínio master é ocupado pela Caixa Econômica Federal, cujo contrato com os cariocas vai até agosto de 2014.
Atualmente com 37 pontos, o Vasco está à frente somente de Fluminense (36), Criciúma (36), Ponte Preta (34) e Náutico (17) na tabela do Brasileirão. Para escapar da degola, o time de Adilson Batista joga a vida contra Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Náutico e Atlético-PR nas rodadas finais.
A situação é difícil, já que os times de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul ocupam as três primeiras colocações do torneio. A primeira missão será nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, onde o Vasco colocará em campo a seguinte formação: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Bernardo e Marlone; André e Edmilson.
CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Fonte:ESPN

Atenção papudinhos! Pesquisador diz ter criado cura para a ressaca

Ingerir bebidas alcoólicas em grandes quantidades é sempre certeza de um dia seguinte nada agradável, com muita ressaca. Esses dias, porém, estão contados: David Nutt, pesquisador norte-americano, encontrou, segundo ele próprio em entrevista ao Huffington Post, um antídoto para a bebedeira que pode acabar com a ressaca em poucos minutos.
Tudo começou com a produção de combinação sintéticas que atacam diretamente o sistema de Gaba, parte do cérebro afetada pelo alcool e responsável pela sensação de relaxamento provocada pela bebida. Os combinados criados por Nutt provocam o mesmo efeito do alcool, mas em menores quantidades. O pesquisador afirma que se pode criar um componente com esse efeito, pode também criar um antídoto.
Nutt tomou um de seus componentes e se sentiu do mesmo modo que fica quando está bêbado: relaxado e sonolento. Logo na sequência, tomou o antídoto criado a partir dessa fórmula e, em poucos minutos, passou a se sentir completamente bem – a ponto, inclusive, de conseguir dar uma palestra.
Agora, de acordo com Nutt, ele precisa apenas de incentivo financeiro para desenvolver o antídoto, que, segundo ele, é a cura para a ressaca em poucos minutos. Ex-funcionário do governo norte-americano, o pesquisador foi demitido de seu cargo por defender que maconha, ecstasy e LSD eram menos nocivos do que o alcool.
Ingerir bebidas alcoólicas em grandes quantidades é sempre certeza de um dia seguinte nada agradável, com muita ressaca. Esses dias, porém, estão contados: David Nutt, pesquisador norte-americano, encontrou, segundo ele próprio em entrevista ao Huffington Post, um antídoto para a bebedeira que pode acabar com a ressaca em poucos minutos.
Fonte:O xerife

CAERN FECHA CINCO PONTOS DE DESVIO DE ÁGUA NA REGIÃO OESTE DO RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Polícia Civil identificaram e fecharam nesta terça-feira (12) cinco pontos de retirada irregular de água da adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento da cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Até o início da tarde uma pessoa havia sido levada para a Delegacia de Polícia Civil de Assu, também na região Oeste. As ligações clandestinas têm desviado água que abasteceria Mossoró para uso na pecuária e agricultura. A Caern informa que água da adutora é tratada com cloro e própria para consumo humano, e por este motivo, foi projetada para atender as necessidades da população e não de outros usos. A fiscalização desta terça foi realizada entre a captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e as imediações do posto de combustíveis José da Volta, às margens da BR-304. Na altura da comunidade rural de Palheiros, os técnicos da Caern encontraram tubulação que retirava água aonde era possível abastecer uma cidade do tamanho de Triunfo Potiguar, cidade da região Oeste com mais de três mil habitantes. Além da quantidade de água, as ligações clandestinas também diminuem a pressão (velocidade com que a água é conduzida na tubulação). O gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto, explica que além de ser retirada uma grande quantidade de água pelas ligações irregulares, o líquido está sendo bombeado de forma ininterrupta. Ou seja, o que não é aproveitado, é desperdiçado. Em uma comunidade próxima ao posto José da Volta foi encontrado um barreiro que estava sendo abastecido irregularmente pela água da adutora. A Caern explica que o desvio é considerado crime de furto e que ainda é possível enquadrar o responsável por dano ao patrimônio público. Isto porque ao ligar encanamento à adutora, o responsável pelo crime provoca estragos no equipamento de transporte de água. A companhia afirma ter encontrado tubulações de grande diâmetro o que comprova uma grande quantidade de água retirada. O material das ligações irregulares foi retirado e apreendido.importar roupas
Fonte:G1

Henrique: Não rompo com Agripino como deseja o PT

O deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) comentou hoje em Brasília (DF) que não romperá a aliança política que mantém com o senador José Agripino que é o presidente nacional do Democratras como deseja o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte.
- José Agripino é um parceiro político importante no Estado para o PMDB. No plano nacional é outra coisa. Não vamos nos afastar dele simplesmente porque ele faz oposição ao governo federal, teria dito Alves.
Além disso, voltou a afirmar que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) poderá ter papel fundamental nas eleições do próximo ano.
Pretendemos somente tratar da sucessão estadual em 2014. Até lá ainda teremos muitas conversas. O jogo ainda não está decidido. Não podemos é nos precipitar assumir compromissos que não possamos cumprir, concluiu.
Fonte:Jean Carlos