sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
Consagrada como apresentadora de TV, ela começou a carreira cantando.

A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.
Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Fonte:g1

Por que beber água do mar faz mal

A água do mar é repleta de sais e para cada litro de água do mar, temos pelo menos 32 gramas de sais.

O sal que mais ocorre é o Cloreto de Sódio (NaCl), o mesmo sal que usamos para cozinhar. Além dele, substâncias como magnésio, potássio e cálcio, estão presentes em concentrações menores.

Sabendo de tudo isso, é lógico que já podemos esperar que beber a água do mar não seja uma boa ideia. Inclusive, dependendo da quantidade ingerida pode até levar a morte.
 Para funcionar bem e manter o equilíbrio, nosso corpo precisa de sais, mas somente 0,9% do nosso sangue é composto por sais. Na água do mar existe cerca de 4% de sais, um valor bastante alto para os padrões do corpo humano, principalmente quanto à taxa de cloreto de sódio. Se ingerirmos essa água, nosso intestino receberá uma quantidade de sal muito maior do que a que temos circulando em nossos vasos sanguíneos. Os rins parariam de funcionar pois não saberia lidar com o excesso de sal no sangue. A partir daí o corpo só iria desidratar e pedir mais água e beber mais água salgada seria um desastre total.

Beber sem querer um pouquinho de água enquanto se diverte no mar não causa muitos problemas, no máximo poderá causar uma diarreia.
Fonte:Curiosidades10

Soprando Velinhas

                                                         Ronielle Almeida
                                                            Moaby Edieshey
                                                      Mannuela Fernandes

Governo do RN convoca 51 profissionais da Saúde aprovados em concurso

Considerando a necessidade de profissionais para atender a abertura de 40 novos leitos na rede pública de saúde, o Governo do Estado divulgou no Diário Oficial deste sábado (29), a convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público, realizado em 2010, para provimento dos cargos de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, integrantes do Quadro Geral de Pessoal do Estado, na Secretaria da Saúde Pública.

Os profissionais convocados serão encaminhados para as unidades de saúde da Região Metropolitana de Natal.O local para Inspeção Médica Adminissional deverá ser feita na Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado e a documentação exigida deverá ser entregue na sede da SESAP, localizada na Av. Deodoro da Fonseca, 730, 9º andar. O setor de recebimento poderá solicitar dos candidatos documentos complementares. Os exames necessários bem como a documentação exigida estão disponíveis no Diário Oficial.
Fonte:DN online

Acusado de participação na morte de Walter Veras em Janduís, é preso na Bahia.

Foto: momento da prisão na Bahia

 Francisco Romário da Silva Brito,foi preso na cidade de Remanso na Bahia.

Na manhã de ontem, 27, em um trabalho conjunto através de troca de informações, entre o Capitão Brilhante comandante da companhia de policia de Apodi-RN, e o Tenente Thiago Ribeiro comandante do pelotão de policia de remanso-BA, conseguiu prender na cidade de Remanso-BA, divisa com o estado do Piauí, o foragido da justiça do Rio Grande do Norte, conhecido por Romário. O mesmo é acusado de ter participado de uma ação criminosa que resultou na morte do ex vice-prefeito e vereador da cidade de Janduís Walter Veras.
Relembre o caso:
Sábado, 04 de fevereiro de 2012, Walter veras se encontrava sentado na calçada de sua residência, na Rua Moisés Gurgel, Bairro Onésimo Maia, em Janduís, quando um veiculo parou em frente à residência e seus ocupantes passaram a efetuar disparos na direção da vitima.
Informações preliminares dão conta de que Walter foi atingido com cerca de 4 tiros de espingarda calibre 12, sendo que um atingiu sua cabeça, e os outros três atingiram as pernas e abdome. O veiculo utilizado na ação criminosa foi localizado queimado no trecho da BR 226 entre Janduís e Messias Targino, local conhecido como curva do “S”.

Romário também é acusado de praticar vários assaltos em Janduís e região.
Walter Veras

Sentinelas do Apodi

Abertura do processo de impeachment de Collor completa 20 anos

Votação pela abertura do processo somou 441 votos a favor, 38 contra, uma abstenção e 23 ausências. Há 20 anos uma votação no Plenário da Câmara fez história. O voto do então deputado Paulo Romano (PFL-MG) completou os 336 votos necessários para abrir o processo que resultou no impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. A votação, pela abertura do processo de crime de responsabilidade, somou 441 votos a favor, 38 contra, 1 abstenção e 23 ausências. O voto de Paulo Romano foi proferido às 18h50 do dia 29 de setembro de 1992. O Plenário cantou o Hino Nacional. “Pela ética, mas em nome desta Casa e do povo brasileiro, saibamos ser coerentes. Meu voto pela dignidade, por aquilo que Minas Gerais representa, é sim. Viva o Brasil!”
Fernando Collor de Mello foi o primeiro presidente da República escolhido pelo povo em eleição direta após a ditadura militar. Ex-deputado federal e ex-governador de Alagoas, Collor venceu outros 24 candidatos nas eleições de 1989. Disputou o segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, seu mandato teve curta duração: 2 anos e 7 meses.
O processo político do impeachment estendeu-se por sete meses, de 1º de junho (data de instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito no Congresso) a 29 de dezembro de 1992 (data em que Collor renunciou ao mandato).
Fonte:O xerife