segunda-feira, 18 de abril de 2011

Moradores da Casa do estudante de Caicó vivem situação de penúria

Situação delicada vivem os estudantes que moram na Casa do Estudante de Caicó.
O prédio está um desastre só e as promessas de governos anteriores, não se concretizaram, sempre com a desculpa que se tratava de uma Ong e os repasses eram compliucados, e etc, etc...
Agora, no atual governo, o repasse para alimentação foi reduzido, complicando ainda mais a vida dos estudantes.
Ontem o deputado Vivaldo Costa fez uma visita, e diante do caos, adiantou um dinheiro para compra de alimentos.
O deputado disse que levaria o caso à governadora Rosalba Ciarlini, que já hoje em Caicó, depois de conversar com Vivaldo, foi questionada sobre o caos da Casa.
A Rosa Gove, que no final do mês instalará o Governo em Caicó, marcou para o dia 28 uma visita à Casa onde vivem mais de 100estudantes.


Telhado ameaçado de desabar


Teto cheio de infiltrações e mofo


Vivaldo Costa em visita à Casa do Estudante
Fonte:tg

8 dicas pra Parar de Fumar

Para parar de fumar é importante seguir uma estratégia, por isso, cumprir estas dicas para para de fumar pode fazer o vício do cigarro desaparecer sem grandes sacrifícios:
  1. Defina uma data para deixar completamente o cigarro num intervalo nunca superior a 30 dias. Ex. No dia 1 Maio comece a planejar e visualizar a vida nova sem fumar, e determine o último dia possível para “escorregar” como por exempl0 dia 30 Maio.
  2. Tire de casa e do trabalho todos os objetos relacionados ao cigarro como: cinzeiros, isqueiros ou pacotes de cigarro velhos.
  3. Mude os móveis de lugar e lave as cortinas, lençóis, toalhas e qualquer outra coisa que possam ter cheiro de cigarro.
  4. Tenha sempre a mão uma bala sem açúcar, muita água e pedaços de gengibre para mascar sempre que der muita vontade de fumar.
  5. Compre um picolé e demore 5 minutos para toma-lo. A vontade extrema de fumar que atinge as pessoas neste processo passa em 5 minutos.
  6. Faça uma atividade que dê prazer e ocupe tempo e as mãos diariamente. Fazer crochê, jardinagem, pintar, musculação, artesanato…
Ao nível médico o uso das substâncias vareniclina e bupropiona são grandes auxiliares na desintoxicação e adaptação  durante o processo de interrupção do vício do cigarro. O acompanhamento médico é muito importante e determinante nesses casos com ou sem medicação.