segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MEC divulga lista das instituições de bolsas do ProUni

Os estudantes interessados em disputar uma das 195 mil bolsas que serão oferecidas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2012 já podem consultar a lista de faculdades, centros universitários e universidades participantes.

A lista das instituições de ensino e vagas disponíveis foi divulgada ontem (4) pelo Ministério da Educação (MEC).

Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil são parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Só podem pleitear a vaga estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado na condição de bolsista. Para receber o benefício integral, o estudante precisa ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Já as bolsas parciais são destinadas àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Também é necessário ter participado do Enem 2011 e atingido pontuação média de 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

As inscrições começam dia 14 de janeiro no site do ProUni e seguem até o dia 19 do mesmo mês. O candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada deve ocorrer no dia 22 de janeiro.

Os aprovados terão até o dia 1° de fevereiro para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação que comprove as informações da inscrição e fazer a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 do mesmo mês. 


FONTE: Agencia Brasil VIA O MOSSOROENSE/rg news

Cantor de Jota Quest manda produção da festa Arena Muriú tomar no …

Um fato inédito marcou a festa realizada na Arena Muriú, sábado (07), no litoral norte. O cantor da banda Jota Quest, Rogério Flausino, se aborreceu com a organização do evento, pediu desculpas ao público e foi disparando: “que falta de organização é essa, que pôrra de festa, vão tomar no c…”.
A revolta do vocalista aconteceu porque outra banda, que se apresentaria no palco ao lado do seu, começou a cantar no mês instante do Jota Quest.
O impressionante é que:
Apesar dos termos pejorativos, Flausino foi ovacionado por parte do público presente. O grupo chegou a deixar o palco, mas em respeito aos espectadores voltou para fazer o show. O assunto esteve entre os mais comentados das redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut.
Fonte:oxerife

Mãe diz que filha foi estuprada por um cachorro vira lata em Belém de Brejo do Cruz/PB

Um caso misterioso foi registrado na madrugada deste domingo (08) na zona rural de Belém de Brejo do Cruz/PB. Uma família de pescadores está em apuros depois que uma criança de 11 anos foi segundo a mãe e demais familiares, estuprada por um cão vira lata em baixo de uma árvore próxima a um açude em que a família estava acampada durante uma pescaria.

Conforme depoimento da dona de casa, Rita Fernandes da Silva, mãe da garota de 11 anos, residente na Rua Projetada, Conjunto Populares, em Belém de Brejo do Cruz, o casal, Iracema Garcia da Silva e Manoel Inácio (avós da menina), teriam levado a adolescente e mais três primos, todos menores com 08, 06 e 04 anos de idade, para a localidade Riacho Fundo, na zona rural de Belém de B. do Cruz, onde acamparam em baixo de um juazeiro durante uma pescaria de rotina.

Ainda segundo relato da mãe, a garota conta que já na madrugada deste domingo, teria se levantado da rede em que dormia para ir fazer xixi, e quando baixou a calcinha o cachorro que estava no rancho teria lhe atacado por trás. Segundo a menina, quando ela retornou para a rede, percebeu que sua vagina sangrava, daí ela pegou uma blusa e colou na genitália.

A mãe da garota foi avisada por telefone, e tomou as providências de levar a adolescente até o médico ainda na cidade de Belém. Dona Rita acreditava que a sua filha teria menstruado. O médico que atendeu a menina no Hospital de Belém de B. do Cruz descartou a menstruação, e mandou conduzir a garota para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. No Hospital Dr. Américo Maia, o médico que atendeu a vítima confirmou o estupro e resolveu encaminhar para exames mais detalhados no IML de Patos para averiguação mais detalhada deste caso inusitado, em se tratando de uma garota menor. Segundo outras informações colhidas pela nossa reportagem, a garota e o cão tarado vão ser encaminhados para exames na cidade de Patos/PB.
*Blog do Eduardo Dantas

RN ganha maior fábrica de feldspato do país

O Rio Grande do Norte desponta novamente como um dos maiores produtores no segmento de mineração do Brasil. O estado já foi destaque na exploração de ouro, calcário, pedras preciosas e agora será de feldspato.

A novidade foi anunciada pela empresa Casa Grande Mineração - que será inaugurada ainda este mês - e que fará a moagem de feldspato no município de Parelhas, região Seridó do Estado.

Na primeira fase, a empresa investiu mais de R$ 15 milhões e já contabiliza 110 empregos diretos e mais de 300 indiretos. De acordo com o diretor-presidente da CGM, João Leal, a empresa foi criada para desenvolver todo o processo de produção mineral, permitindo todas as etapas, que vão desde a pesquisa mineral, com um laboratório de análise mineral montado e equipado com instrumentos de última geração, passando pela exploração, beneficiamento e transporte dos produtos até seus clientes.

Em relação a produção, dois índices animam os potiguares: a empresa começa a funcionar com uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, ou seja, uma produção anual de 60 mil toneladas.

E para quem não conhece o uso do feldspato, o Pensando Economia informa: pode ser usado na fabricação de plástico, papel, borracha, PVC, tintas, creme dental, abrasivos, louça de mesa e sanitária, isoladores, porcelanato, pisos e revestimentos e outros.

Gostou? Então, pode ficar animado que a empresa tem tudo para crescer e gerar mais empregos no Rio Grande do Norte.
Fonte:no minuto