segunda-feira, 2 de abril de 2012

Posto de gasolina de Messias Targino acaba de ser assaltdo

Informações que acabam de chegar é que um dupla de armada de moto acaba de assaltar o posto de gasolina de Messias Targino,os mesmos surpreenderam o frentista e levaram todo o dinheiro que estava com ele,segundo informações da polícia, os assaltantes depois de efetuarem o roubo fugiram em direção a cidade de Janduís.Infelizmente a insegurança em nossa região está cada vez pior,como já foi postado anteriormente dois carros foram tomados de assalto nas mediações do município de Janduís,se continuar dessa forma os cidadão vão virar reféns em suas residências,

Suco de melancia para falta de apetite

O suco de melancia é um excelente remédio caseiro para quem sofre de falta de apetite. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 2 xícaras de melancia em cubos 100 ml de água e açúcar.
Preparar este remédio caseiro é muito fácil basta cortar a melancia ao meio, retirar as suas sementes e cortá-la em cubos. Nesse remédio caseiro recomenda-se utilizar a casca da fruta, pois aumenta a quantidade de minerais e clorofila, e consequentemente a sua eficácia. Adicione a fruta no liquidificador juntamente com a água e bata bem. Após adoçar, beba o suco entre as refeições ou antes de dormir.
O suco de melancia além de estimular o apetite é um excelente depurador dos rins, e ajuda a eliminar o excesso de fluidos do organismo. Tenha melancia na geladeira o ano inteiro e aproveite os seus benefícios para ter uma vida mais saudável.
Fonte:tua saude

MAIS UM ASSALTO FOI REGISTRADO EM PATU

A pessoa de FRANCISCO ONÉZIMO DE PAIVA, agricultor, 36 anos de idade, natural e residente na cidade de Olho D'Água do Borges-RN, procurou a guarnição de serviço da 2ª CPM na noite deste domingo, 01/04, para comunicar que por volta das 21:30 horas se encontrava na Churrascaria de Novinho, localizada no bairro da estação, nesta cidade de Patu, quando uma pessoa que o mesmo não conhece, pediu para lhe deixar em sua residência, tendo a vítima atendido o pedido de pronto. 
Segundo informações da vítima, essa pessoa lhe conduziu para as proximidades da nova agência do INSS e ao chegar no local, o mesmo sacou um revólver e colocou na sua cabeça, anunciando que era um assalto, fazendo uma revista nos seus bolsos, tendo encontrado a importância de R$ 50,00 e que após subtrair essa importância, ordenou que a vítima saisse do local sem olhar para trás. 
A vítima se encontrava numa moto que não foi roubada pelo acusado. 
A vítima informou que o elemento é moreno e de estatura baixa. 
Esse foi o segundo assalto a mão armada registrado no município de Patu no último final de semana. 
Fonte:patu news

Matéria do Olhar Messiense Repercute na Câmara dos Vereadores

A postagem com título “Por quem você está sendo representado?”, de autoria do pedagogo Jacinto Belarmino dos Santos, postada aqui no Blog Olhar Messiense no dia 26 de março do corrente ano, andou chamando a atenção dos vereadores messienses, alguns não gostaram do que o texto trata, sendo discutido ontem (30) pelos mesmo durante a sessão, sendo uma das que mais demoraram nos últimos tempos.

Alguns gostaram da matéria, apesar de criticar alguns termos. O Vereador Joselito dos Santos, disse que o texto é normal, falou que antes de assumir o cargo, também pensava da mesma forma expressa, mas que hoje tem uma visão diferente, não acredita que a nossa câmara seja composta por “Vereadores Lagartixas”.


Já o Vereador Aroldo se sentiu incomodado com o texto, pedindo respeito, já que foi eleito pela população.


Outro Vereador que demostrou incômodo foi o Vereador Pôla Pinto, mas não como o texto em si, mas com o Olhar Messiense em um todo. Citando que o blog tem o costume de postar matérias com temas pesados, como por exemplo, ele falou da postagem “Polícia Federal investiga supostas irregularidades no PRONAF em Messias Targino.“, onde a mesma falava sobre uma investigação que o Vereador estaria sofrendo da policia federal.


Vale salientar que em nenhum momento Jacinto em seu texto cita nomes, nem mesmo características que possam identificar algum “Vereador Lagartixa”. O mesmo apenas convida o eleitor para que pense bem e que possa eleger quem realmente tem o compromisso e que possa representar dignamente a população messiense nas próximas eleições. 

O Blog Olhar Messiense tem o seu espaço aberto a qualquer opinião, respeitamos todas. Qualquer pessoa pode postar sobre qualquer tema aqui no Olhar Messiense, o espaço está aberto. Bem como, se algum Vereador quiser expressar a sua opinião sobre o tema, é só entrar em contato com a nossa equipe, que pode ser através do endereço de e-mail blogolharmessiense@gmail.com.
Fonte: olhar messiense

Messiense participam da oficina Sebrae de emprendedorismo que aconteceu na cidade de olho d'águaMuitos

Muitos messienses participaram da oficina Sebrae de empreendedorismos que aconteceu de 26 a 30 de Março na cidade do Olho D'água dos Borges.A oficina teve o objetivo de trinar jovens para o mercado de trabalho e incentivar os mesmo a colocarem seu próprio negócio,como em nossa cidade já é bem conhecido o espirito empreendedor de nosso povo,não poderia ser diferente,mesmo sendo um pouco distante da cidade de realização do evento, muita gente se deslocou de suas casas e foram participar desse treinamento que somará em seus currículos,no final todos receberam os certificados de participação do curso.Parabéns

Sou Fã do MESSIAS ONLINE

Késsia Dantas,messiense que mora Natal estudante do curso de Matemática,acompanha as notícias de Messias e região pelo MESSIAS ONLINE,por isso ela é fã do MO,nosso blog agradece o carinho.
Você também lê nosso blog diariamente? e deseja que sua foto seja publicada como a que está acima?é simples é só enviar um comentário dizendo que é nosso fã.

Professor de astros do MMA morre em acidente de carro perto de Natal

O SporTV.com destacou que o mundo das artes marciais mistas amanheceu de luto nesta segunda-feira. O professor de MMA Bruno Gouvêa morreu após se envolver em um acidente de carro na tarde de domingo, dia em que completava 32 anos. Por volta das 16h, a caminhonete preta que Bruno dirigia capotou na estrada que liga o centro de Lajes, a 125 km de Natal, ao distrito conhecido como Mulungu, zona rural do Rio Grande do Norte. O professor, jogado para fora do veículo, morreu na hora.
Bruno Gouvêa trabalhou com diversos nomes de grande porte do MMA nacional, como Renan Barão e Ronny Markes, ambos do UFC, além de Rony Jason e Anistávio Gasparzinho, que estão participando do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões”. Seu trabalho mais recente foi na formação dos irmãos Patricky e Patrício Pitbull, que competem no Bellator.
- Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que estamos muito tristes com o que aconteceu com o professor Bruno Gouvêa. Grande nome do MMA potiguar, teve uma morte prematura ontem. Muita força à família dele – lamentou Renan Barão no Twitter.

Acusado é considerado especialista em fabricação de armamento e apontado como responsável por armar grandes quadrilhas no Estado.

 Os policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam José Pereira da Silva Gomes, o “Zeca Armeiro” no final da tarde da sexta-feira (30) com várias de armas de fogo, em sua residência, em Dix-Sept Rosado, Zona Leste de Natal.

Segundo o delegado da Deicor, Normando Feitosa, o acusado era especialista em fabricar armas de grosso calibre e com ele foram apreendidos revólveres, rifles, espingardas, fuzis, moldes de metralhadoras e munições. Entre as armas um fuzil 7,62mm Mauser, com o brasão da República.

“Conseguimos prende-lo após uma denúncia anônima, informando que ele estaria levando armas para serem cromadas em uma empresa especializada. Ficamos surpresos com a capacidade de fabricação de armas do ex-PM, ao encontrarmos os moldes para as metralhadoras, e os pinos para numeração delas”.

Zeca Armeiro é ex-policial militar, expulso da corporação, e apontado como responsável por armar grandes quadrilhas no Estado. Contudo ao ser preso negou a comercialização das armas, e limitou-se a dizer que as armas eram dele e que as tinha há bastante tempo.

Foram apreendidas as seguintes armas e munições: um rifle 44, papo amarelo; uma espingarda CBC Magtech modelo 7022, calibre 22 LR ONLY, numeração E 055175; um revólver Tauros, calibre 38, numeração 71615; munição sem espoleta, calibre 357; uma munição CBC recarregada calibre .45 MA; uma munições calibre .44; três munições CBC SPL calibre 38; uma munição CBC calibre 357; 15 munições 9mm CBC +P+; 10 munições CBC calibre 380mm; cinco munições calibre 9mm CBC e outras duas LUGGER recarregada e picotada; uma munição calibre .40 picotada; duas munições calibre .22; um fuzil calibre 7,62mm mosquefal, modelo 1935 Mauser, com brasão da República número 3098; um espingarda de chumbinho; uma submetralhadora 9mm; um revólver calibre .22 Rossi, numeração 721909; dois revólveres desmontados calibre 38 Taurus, numerações 673255 e 1632633; e outro revólver calibre 38, de marca suprimida de numeração 121533; pinos para remarcação de armas; paquímetro; cabos de armas em geral; um molde para arma longa; cinco coronhas/empunhadura/corpo de metralhadora com especificações Luger 9mm, confeccionada artesanalmente; além de diversas peças para reposição de armas em geral.

Fonte:nominuto

Greve da saúde estadual começa hoje

Os servidores estaduais da saúde entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, dia 2 abril. Eles se concentram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em um Ato Público de 9h às 10h, onde devem sair em passeata com parada de 10 minutos na Unicat, com mais uma parada de 10 minutos no João Machado, e mais 10min no Hemonorte, com encerramento às 11h30. À tarde deverá haver reuniões por local de trabalho, organização da greve e escolha do comando de greve.
A paralisação foi decidida em assembleia dos servidores do dia 16 de março. Na audiência ocorrida no dia 19 de março não houve avanços nas negociações e ultima, marcada para o dia 28 de março, foi desmarcada pelo governo.
A pauta pede o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 que até hoje não foram pagos, reajuste de 14,92% (referente a inflação dos últimos dois anos), implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores. A pauta também pede a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró. Entre outros pontos
Fonte:jean carlos

Até 24 de março, pesquisa confirma 630 casos de dengue no estado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou nova planilha de dados sobre o panorama da doença no Rio Grande do Norte. Os dados informam que até o dia 24 de março de 2012, o Rio Grande do Norte contabilizou 4.170 casos notificados de dengue. Deste total, 630 já tiveram diagnóstico confirmado.

Dos 17 óbitos considerados suspeitos, quatro tiveram diagnóstico descartado, um teve diagnóstico confirmado como caso de dengue e os demais estão com diagnóstico pendente, aguardando os resultados dos exames.

Atualmente os municípios norte-riograndenses que apresentam alta incidência da doença são: Assu, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Messias Targino, Pendência, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Pedro Avelino, Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Alexandria, Lucrécia, Luis Gomes, Olho D’Água dos Borges, Patu, Umarizal e Viçosa. “È importante lembrar que a incidência é um dado acumulativo ao longo do ano, e que considera não apenas o número absoluto de casos, mas também é proporcional à população do município”, ressalta a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho.

Fonte: DNonline