domingo, 20 de maio de 2012

Resumo da Semana

VEREADOR DE MESSIAS TARGINO TEVE SEU REGISTRO DE FILIAÇÃO CONCELADO PELO TSE. Segunda (14/05)

Olhando a lista de Vereadores com dupla filiação no filiaweb na pagina do TSE o vereador da cidade de Messias Targino/RN, Anderson Medeiros Martins, teve seu registro de filiação cancelado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE

FUGITIVO: MICHAEL PRATIER FOI CAPTURADO EM MESSIAS TARGINO. Terça (15/05)

Michel Pratier Jacinto,  após escapar do complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN na tarde deste domingo(13), o mesmo  foi visto  na manhã desta segunda-feira(14), por das 06:30 horas, as margens da BR 226 , altura do Sítio Areias, zona rural de Antônio Martins/RN de onde furtou uma motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha, placa HVO 4588/RN, pertencente ao Sr. João Gomes de Oliveira, residente no Sítio Garrota Morta, também zona rural de Antônio Martins/RN.

UERN: Grevistas dão continuidade às manifestações. Quarta (16/05)

Na última terça-feira, 15, os professores e técnicos administrativos da UERN promoveram uma caminhada com panfletagem pelas ruas de Pau dos Ferros. 

Antes do início da mobilização, os segmentos se reuniram no Campus da Universidade na cidade. De lá, partiram em carreata até a Avenida Getúlio Vargas, de onde seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Pau dos Ferros.

GOVERNO DO ESTADO CONTINUA SEM CUMPRIR PALAVRA E DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN PERMANECE SEM ESTRUTURA. Quinta (17/05)

A população e principalmente os aliados da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não sabem mais o que fazer, nem muito menos o que esperar da gestora do executivo estadual, palavras dadas pela "Rosa" que tão bem votada foi no estado não valem mais, promessas não são cumpridas e o caos no estado continua se alarmando por todas a área. Em Caraúbas/RN, não seria diferente, no inicio de seu governo a gestora do estado se comprometeu em realizar um investimento de cerca de R$ 200 mil reais na delegacia de Polícia Civil de nosso município.

Visão mundial realizou Campanha Nacional de Vacinação contra os Maus Tratos em Messias Targino. Sexta (18/05)

A Visão Mundial realizou  na quarta-feira (16), uma Caminhada saindo do Ginásio de Esporte Onésimo  Teixeira Ribeiro  até a Praça Central João Jales Dantas para marcar a Campanha Nacional  de Vacinação  contra os Maus Tratos a Crianças e Adolescentes de Messias Targino, com o tema “Um trato x Bom trato”.

Piada do Domingo

Ouvindo Vozes

No meio da madrugada, o ladrão invade uma casa. No escuro e em silêncio, ele houve uma voz:
— Jesus tá te olhando!

Apavorado, ele pára imediatamente. Com a lanterna, ele procura ao seu redor quem falou a frase.
Não encontra nada e, pensando ter sido imaginação, continua a andar. É quando a voz diz novamente:
— Jesus tá te olhando!

Agora, certo de ter ouvido, ele aponta a lanterna na direção de onde veio a voz e vê um papagaio. Aliviado, ele diz:
— Ô, seu besta, quase me matou de susto! Seu nome é Jesus?

— Não, meu nome é Judas!
— Que imbecil colocaria o nome de Judas em um papagaio?
— O mesmo que colocou o nome de Jesus no pit bull que tá te olhando!

Vaticano processará responsáveis por vazamento de documentos


Em nota, o Vaticano afirma que o vazamento violou os direitos pessoais de privacidade e liberdade de correspondência de Bento 16

 


O Vaticano anunciou neste sábado que levará à Justiça os autores do vazamento de documentos reservados e cartas confidenciais ao papa Bento 16 e outras autoridades da Santa Sé, cuja publicação classificou como "ato criminoso".
"A nova publicação de documentos privados do Santo Padre e da Santa Sé não é somente difamatória, mas assume claramente o caráter de um ato criminoso", informa o Escritório de Imprensa vaticana em comunicado, após o lançamento na Itália do livro "Sua Santità" (Vossa Santidade), do jornalista Gianluigi Nuzzi, com novos textos que revelam tramas e intrigas no Vaticano.
Na nota, o Vaticano afirma que o vazamento violou os direitos pessoais de privacidade e liberdade de correspondência de Bento 16, seus colaboradores e as pessoas que lhe enviaram as mensagens.
O comunicado indica ainda que a Santa Sé continuará investigando "sobre esses atos de violação da privacidade" do pontífice, como pessoa e também como Autoridade Suprema da Igreja Católica e do Estado da Cidade do Vaticano.
"A Santa Sé dará os passos oportunos para que os autores do roubo, da chantagem e da divulgação de notícias secretas, assim como do uso comercial de documentos privados, ilegitimamente obtidos, respondam seus atos na Justiça", ressalta. O Vaticano não descarta, "se necessário", pedir a colaboração internacional para investigar o incidente.
LIVRO
O livro "Sua Santità" compila uma centena de documentos reservados e cartas confidenciais ao papa e a seu secretário sobre temas como a cessação da violência anunciada pela organização terrorista ETA em outubro de 2011 e a cobertura que se deu no Vaticano ao fundador dos Legionários de Cristo, o falecido sacerdote mexicano Marcial Maciel, afastado de suas funções por Bento 16 devido ao escândalo que o envolveu por pedofilia.
Outros documentos se referem a "notas reservadas" sobre o presidente italiano, Giorgio Napolitano, prévias a um encontro que o líder manteve com o papa, e relatórios confidenciais relativos à defesa do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi no caso Ruby sobre suposta prostituição de menores.
O livro chega a revelar inclusive o número de conta aberta por Bento 16 no IOR, o banco vaticano, no dia 10 de outubro de 2007.
Estes novos documentos se somam aos publicados recentemente pela imprensa italiana, entre eles uma carta enviada ao papa pelo atual núncio apostólico nos EUA, arcebispo Carlo Maria Vigano, que alertava sobre a "corrupção, prevaricação e má gestão" na administração vaticana.
Fonte:tribuna hoje

Messiense se envolve em grave acidente na BR 226 perto de Janduís

Ontem a noite o messiense mais conhecido por vovô se envolveu em um grave acidente na BR 226 próximo a cidade de Janduís,segundo informações a vítima pilotava uma moto alcoolizado,e bateu em um Jumento,o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça,a vítima foi encaminha para o (HRTM) Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró,o mesmo se encontra na UTI e seu estado é bastante grave.

ASSALTANTE FOI FLAGRADO POR CÂMERA EM ASSALTO A MERCADINHO EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES


Mais um assalto foi registrado na cidade de Olho D'Água do Borges, desta vez o alvo foi um Mercadinho. 
Um elemento que aparece na imagem acima, armado com uma arma de fogo, adentrou ao estabelecimento comercial e fez um rapa no local, pondo em risco a vida do empresário proprietário do estabelecimento e dos clientes.
Quem reconher o assaltante que aparece nessa imagem, pode ajudar a polícia a identificar e prender esse elemento.
Denúncias anônimas podem ser feitas para os delefones 190 ou 3361 - 2511 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. Procure falar com o Sargento RONDES, Comandante do Destacamento Policial Militar de Olho D'Água do Borges.
Ajude a tirar esses elementos de circulação, se não você poderá ser a próxima vítima.

Fonte: Patunews

EMPARAN diz que não esperava uma seca como essa

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) reconhece o erro na previsão de chuvas para 2012. O meteorologista Gilmar Bristot afirmou, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, que já existe uma linha de explicação acerca dos motivos desse erro e ela está centrada no sol.
Bristot explica que há uma correlação entre as manchas solares e a chuva no Nordeste. Essa correlação não está devidamente explicada e nem é aceita pela Sociedade Brasileira de Meteorologia, mas nos últimos 10 picos de manchas solares foram registrados períodos de seca no Nordeste. Em 1919, por exemplo, a situação foi bem parecida com 2012.
“Teve março seco, abril muito seco, início de maio seco. Então são 75 dias de seca, fora o período de fevereiro. Quase 80 dias de seca, sem chuvas consideráveis. Essa é uma situação histórica”, explica o meteorologista. E complementa: “Eu assumo que aqui no Estado quem errou foi a Emparn. A gente assume isso. Porque nós conseguimos ganhar um espaço junto aos agricultores, fizemos um trabalho importante. Conseguimos colocar a meteorologia na cabeça do produtor em todo o interior do Estado. E quando a Emparn divulga um previsão, eles acreditam nessa previsão”.
Existem variáveis que apontam para um ano seco já em 2013?
Tem algumas variáveis, inclusive uma delas que é a mancha solar. Toda vez que você tem acúmulos de manchas solares, você tem apontado aí um ano seco. Em 1919, há uma situação parecida com essa. Foi um ano muito seco, muito parecido com esse de 2012.  Então a projeção da Nasa é de que nós tenhamos ainda o período de maior acúmulo de manchas solar acontecendo em 2013. Depois começa a descer.
Fonte:o xerife

AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO RESOLVEU NADA EM JANDUÍS

Há dois meses, nosso município recebia uma comitiva do governo do estado, que passou por aqui e prometeu medidas urgentes para a insegurança de nosso município,e que  dentro de dois meses a situação estaria melhor.

Dois meses se passaram e até hoje nada foi resolvido, nada melhorou, aliás, o efetivo da policia militar diminui, a viatura ficou ainda mais sucateada.

Como tinha escrito, AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO RESOLVE, e por isso fui bastante criticado, resolvi esperar os dois meses para depois comentar sobre o assunto. Trabalho com resultados.

Nos últimos 20 dias os assaltos diminuíram, provavelmente porque o bando tirou férias e não por atuação da PM ou da PC.

O que mostra claramente que a audiência só serviu para que os políticos tirassem fotos do evento e depois saíssem dizendo que fez algo por Janduís.

Na verdade até fizeram, fingiram que estava tudo resolvido e maquiaram o problema, sendo que a cidade foi quem sofreu.
Encerro minhas palavras afirmando, "O principal combustível da violência é a impunidade".
Fonte:carinha da net