quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthinanos messienses fazem carreata para comemorar o título inédito da libertadores

 Hoje a tarde os corinthianos de Messias Targino fizeram uma carreata para comemorar o título inédito da Libertadores da América,a carreata saiu do ginásio de esportes Onézimo Teixeira Ribeiro e percorreu as principasi ruas de nossa cidade,a alegria dos torcedores era notória, e não era para menos,pois o Corinthians ainda não tinha conquistado um título internacional.Parabéns para o bando de loucos messienses,fizeram uma bela festa.
Veja fotos abaixo




Soprando Velinha

                                                       Romulo Paulo Ribeiro

MEC divulga lista dos aprovados no ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (5) a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Cerca de 456 mil estudantes se inscreveram para disputar uma das 90 mil bolsas disponíveis para o segundo semestre de 2012.
O ProUni oferece bolsas de estudo em insituições particulares de ensino superior a estudantes de baixa renda. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.
Fonte:o xerife

Campanha eleitoral começa amanhã



Com o término do fim do prazo para os partidos registrarem as candidaturas hoje, as campanhas eleitorais estão liberadas a partir de amanhã. Os candidatos já poderão fazer publicidade dos seus projetos, propagandas na rua, na internet e nos jornais.
  No entanto, a previsão é para um início cauteloso de movimentações. Os grandes comícios, que costumam atrair multidões no interior, devem ficar para a segunda quinzena de agosto.
A fase do mês de julho é mais de planejamento. Em Natal e Mossoró, onde as campanhas são mais voltadas para a televisão e o rádio, os candidatos começam a formar suas equipes. Está dada a largada.

Rosalba decreta estado de calamidade na Saúde

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), decretou estado de calamidade na Saúde pública do Rio Grande do Norte. A decisão foi informada na tarde de hoje (4) e o objetivo, segundo Rosalba, é dar celeridade às ações para mudar atendimento da rede pública.

Em entrevista coletiva, Rosalba adiantou que, além do decreto, também serão tomadas ações emergenciais e as que têm o objetivo de atender a médio e longo prazos as melhorias no atendimento à população e estruturação dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

Ao todo, a governadora garantiu que serão investidos R$ 25 milhões na reforma, restauração, ampliação e aparelhamento dos hospitais estaduais. Também serão investidos R$ 4,7 milhões na criação da Central de Regulação para gerenciamento de leitos, com implantação de qualificação profissional. O objetivo é que sejam abertos  53 novos leitos de UTI (geral, pediátrica, coronariana e neonatal).

Rosalba afirmou que haverá uma "força tarefa" junto ao Ministério da Saúde para zerar a fila de cirurgias ortopédicas e que o Governo fará convocação pública para construção de um novo hospital de traumatologia em Natal, através de uma Parceria Público-Privada. O hospital, de acordo com Rosalba, terá 200 leitos gerais, 50 de UTI e mais 100 salas de cirurgias. Além disso, a governadora também disse que foi habilitado um helicóptero para UTI aérea, que transportará transplantados e pessoas em condições críticas.

Com relação ao trabalho dos profissionais, Rosalba anunciou medidas para o controle de escalas de médicos e servidores, que serão divulgadas no site da Sesap e encaminhas ao Ministério Público. O objetivo da governadora é convocar todos os funcionários da Saúde cedidos a outros órgãos para que retomem as atividades em 60 dias, quando será implantado o ponto eletrônico.

Para o cumprimento de todas as medidas, a governadora garantiu um prazo de 180 dias. "Pra enfrentar a situação foi necessária essa medida.Temos que colocar o dedo na ferida para salvar esse paciente que é a saúde publica", declarou a governadora. Rosalba garantiu ainda que "faz questão da participação dos órgãos de controle como TCE e MP e dos servidores da saúde".
 
Fonte: Tribuna do Norte

Messiense é aprovado no curso de ENFERMAGEM pelo PROUNI

O messiense Antonio Kleber de Medeiros Dantas, filho de Fatima Medeiros (Fatima de Dadá), recebeu hoje a noticia que havia sido aprovado no Curso de ENFERMAGEM pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos), com uma bolsa na modalidade integral, na  ESTÁCIO  localizada na cidade de Natal-RN. O mesmo ja cursa a faculdade de Administração pela UERN e o Curso Tecnico em Biocombustiveis pelo IFRN.

Desejamos sucesso a ilustre amigo nessa nova jornada de sua vida.