quarta-feira, 27 de abril de 2011

RETORNO

Depois de ter-mos noticiado que o MESSIAS ONLINE sairia do ar voltamos com uma notícia boa para o messienses e todos os leitores de nossa pagina,nosso blog não sairá mais do ar pelomenos não agora,conseguimos que ele tivesse a participação de outros editores para que esse não fique sem atualizações diárias e assim conseguir manter os seus 215 acessos diários,e assim proporcionar atodos o melhor da informação de nosso município e região.Agradecemos as manifestações de apoio por parte dos blogs messienses e de todos que estavam torcedo pela nossa permanencia no mundo da informação.Muito obrigado.Equipe MESSIAS ONLINE

Enquete está chegando ao fim

Faltam apenas 3 dias para o fim de nossa primeira enquete,vamos publicar a quantidade de votos de todos os participante da enquete,mas ainda da tempo votar,como dissemos ainda faltam 3 dias,votem e divirta-se.

Emancipação Política 2011

A festa de Emancipação Política da Cidade de Messias Targino que acontecerá no próximo dia 08 de Maio, já tem confirmado a banda de forró  Solteirões do Forró, na ocasião, também participará o cantor Oscar Silva que cantará com a banda Solteirões e lançará seu DVD ao vivo.


           Aguarde que em breve divulgaremos a programação completa da festa de Emancipação da cidade de Messias Targino.
Fonte:prefeitura de messias targino

Barragem Armando Ribeiro está perto de sangrar e preocupa Vale do Açu

Faltam somente 70 centímetros para a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves começar a sangrar. Mas o que se constituiu em um grande espetáculo para quem não é da região é, na verdade, preocupante para quem é do Vale do Açu.






O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km. Os três sangradouros metem juntos outros 600 metros. Quando transborda significa que o reservatório está com mais de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo chegar a 3,2 bilhões.

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves foi construída pelo Governo Federal no final da década de 70 e início da década de 80. Inaugurada em 1983, teve sua primeira grande sangria em 1985, quando chegou a 4,5 metros de lâmina nos três sangradouros.

A segunda grande sangria aconteceu em 2004 e as outras duas em 2008 e 2009. Sempre grandes espetáculos para quem não é da região. Mas para quem mora nas sete cidades do Vale do Açu, a sangria se transforma num tormento, enormes prejuízos.

A cidade de Ipanguaçu, nos anos de 2004, 2008 e 2009 teve mais de 70% das casas inundadas. Também muitas famílias ficaram desabrigadas em Porto do Mangue, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências e Assu. Contabilizaram mais de 7,5 mil desabrigados.

Também contabilizam grandes prejuízos os produtores de sal marinho na região do delta do rio Piranhas entre as cidades de Macau, Porto do Mangue e Pendências, assim como os carcinicultores e fruticultores que atuam na mesma região, gerando muitos empregos e renda para a população do Vale do Açu.

Mas não era pra ser assim, bastava que o Governo Federal, através do DNOCS, que administra o reservatório, desobstruísse o leito do rio Piranhas/Açu e recuperasse a mata ciliar, que foi destruída ao longo dos anos permitindo a obstrução do rio.


Fonte: Nominuto

Eleições para escolha de novos conselheiros tutelares deverá acontecer em junho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Messias Targino deverá realizar no mês de Junho deste ano, as eleições do Conselho Tutelar do município.


Os conselheiros que já estavam com os mandatos vencidos foram contemplados com uma Lei de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela Câmara de vereadores prorrogando seus mandatos. A previsão é que o edital convocando o pleito seja publicado no início do mês de maio para que as eleições ocorram em junho. Possivelmente os critérios serão os mesmo adotados nas escolhas passadas, onde cada eleitor vota em cinco candidatos.

Antes do pleito os candidatos que irão concorrer as vagas deverão serem aprovados em teste seletivo de provas, escrita e dissertativa, que deverá ser promovido pelo Comdica.

Enquanto o edital disciplinando todo processo não sai, os possíveis candidatos já estão em campanha buscando apoio para depois entrar na busca do voto.
Fonte:pola pinto

Incêndio na Rua João Tomaz

Segundo o blog Messias News, no fim da tarde de hoje (26), aconteceu um incêndio em uma casa na Rua João Tomaz, que destruiu vários pertences dos moradores da mesma, como roupas, cama, guarda-roupa, além de uma das partes do teto da casa que "veio a baixo".

O blog cita que  “segundo relatos de moradores, no quarto da casa tinha uma lanterna carregando na tomada quando teve uma sobrecarga e posteriormente um ‘curto-circuito’, a lanterna então explodiu e incendiou o quarto e parte da casa”.

No momento do incêndio tinha uma criança na casa, mas graças aos vizinhos que viram o fogo, retiraram a criança a tempo. Esses mesmo vizinhos ajudaram a apagar o fogo.

Veja fotos do incêndio:




retirada do olhar messiense