segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eleição começa sob o fantsma da impugnação

Candidatos à Prefeitura, Larissa Rosado (PSB), Cláudia Regina (DEM) e Francisco Silveirinha (PSD) iniciam campanha sob risco de serem impugnados pela Justiça

 Entre ameças de impugnação dos três principais candidatos, começam hoje as movimentações da campanha para as eleições suplementares de Mossoró.

Ontem, os seis candidatos que no último fim de semana homologaram suas candidaturas nas convenções partidárias fizeram seus pedidos de registro das mesmas no Tribunal Regional.
Na disputa, a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) tenta retomar o cargo ao lado do vice, advogado e contador, Canindé Maia, numa chapa puro sangue.

Ela enfrenta a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) que tem o vereador Alex Moacir (PMDB) como vice. Em outra vertente o prefeito interino Francisco Silveira Júnior (PSD) com o vereador, Luís Carlos (PT) como vice.

Além da chapa puro sangue do DEM, também brigam nas urnas com candidaturas próprias o PSDC, com o professor Josué Moreira e o vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (ADEFIM), Aremir Gonzaga; o PC do B, com Gutemberg Dias e Neto Vale, além do PSOL que entra na disputa com o nome de Raimundo Nonato Sobrinho, o “Cinquentinha” e o professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ronaldo Garcia.

Cláudia Regina, Larissa Rosado e Francisco Silveira são os três que correm o risco de ficarem inelegíveis neste pleito.

Contudo, não vão esperar que isso aconteça e anunciaram que hoje saem por diferentes áreas da cidade mobilizando os eleitores em busca de votos. Cláudia Regina, Larissa Rosado e Francisco Silveira divulgaram que neste primeiro dia de campanha farão passeatas pelo centro da cidade. O prefeito interino, Francisco José Silveira Júnior, solicitou a área do Mercado do Vuco Vuco para início de sua campanha pela manhã e a tarde no centro da cidade, local por onde Larissa Rosado passa
nesta manhã. Ela começa pela Rua Marechal Negócio e à tarde vai para o bairro Belo Horizonte – Boa Vista.

Já a ex-prefeita percorrerá as ruas do centro a partir da Avenida Alberto Maranhão para onde retorna ao fim do cortejo.

De acordo com o juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio, que coordena as eleições complementares, a partir de hoje os candidatos podem realizar suas campanhas de rua em comícios, passeatas e também utilizando material na internet.

“O tempo no rádio e televisão ainda será definido em reunião que faremos na próxima semana com os candidatos, visto que a propaganda em rádio e televisão só começa na outra semana”, ressalta o juiz.

A campanha segue para estes veículos entre os dias 24 de abril e 1º de maio, quando também termina o prazo para comícios, porém, até as vésperas das eleições, dia 3 de maio, os candidatos poderão fazer movimentação mediante alto falantes ou amplificadores de som entre 8h
e 22h.

Até esta data também será permitida a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos. A resolução que normatiza o pleito foi publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 7 de março passado.

A decisão em plenário, aprovando a realização do pleito, ocorreu no último dia 25 de fevereiro. 

Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário