sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grevistas ameaçam fechar delegacias de plantão

Os policiais civis e servidores do Itep seguem pressionando o Governo do Estado para que seja viabilizado um acordo para o fim da greve. De acordo com o Sinpol, que representa a categoria, o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, disse que hoje (13) ainda não tinha uma nova proposta para os profissionais que estão com os braços cruzados. Os policiais ameaçam fechar as delegacias de plantão caso não sejam recebidos.
Mobilizados em frente à Secretaria de Segurança desde o início da manhã, os policiais foram até a Governadoria, onde queriam uma reunião com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, após receberam a informação de que a Sesed não teria uma proposta para a categoria. Porém, a porta do órgão estava fechada e acorrentada.  
"Nós somos policiais, não somos bandidos. Queremos apenas conversar, mas nem isso é possível", disse o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.
s policiais tinham a promessa de que discutiriam hoje com o Governo do Estado sobre uma nova proposta para que a greve fosse finalizada. De acordo com o Sinpol, caso eles não sejam recebidos, as delegacias de plantão das zonas Norte e Sul de Natal vão parar hoje das 18h às 00h e o Itep, durante o mesmo período, não fará o recolhimento de cadáveres.
"É um absurdo o ponto a que chegamos. Acorrentar as portas para não receber os policiais. Se não nos receberem, vamos fechar as plantões", garantiu Djair Oliveira.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário