terça-feira, 26 de março de 2013

Felipão prevê caminho longo com Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira não jogou bem no empate por 1 a 1 com a Rússia, nesta segunda-feira, em Londres. A atuação, no entanto, não deixou o técnico Luiz Felipe Scolari preocupado. Pelo menos diante das câmeras, Felipão mostrou um otimismo inabalável para dizer que não percorrerá um trajeto mais curto para ser novamente campeão com o Brasil.
“Todos sabem que não existem atalhos para o sucesso de uma equipe. Teremos que vencer etapas. Estamos acrescentando algumas coisas com os amistosos, ganhando jogadores. Para chegar ao sucesso, precisaremos ir por etapas. Não adianta pensar de outra forma”, avisou.
O Brasil não tem tempo para escolher um caminho longo até se encontrar sob o comando de Felipão. Em formação, o time disputará a Copa das Confederações ainda neste ano e a Copa do Mundo em 2014. “Já temos a confiança necessária dos torcedores brasileiros”, contrariou Felipão. “O que precisamos é continuar trabalhando com o grupo nos jogos com Bolívia e Chile para ter uma equipe mais forte e encorpada na Copa das Confederações. São as etapas que a gente vai passando. Acho que teremos um grupo melhor até lá”, confiou.
O treinador também ressaltou as dificuldades que o Brasil enfrentou para arrancar um empate da Rússia. Na semana passada, a Seleção havia saído da Suíça com um 2 a 2 com a Itália após abrir dois gols de vantagem. “Mantivemos o nível do jogo da Itália contra a Rússia, que tem uma equipe bem organizada, que ainda não levou gols nas Eliminatórias e marca bastante. Devido a uma série de fatores, dá para dizer que ficamos no mesmo nível do amistoso passado”, avaliou Luiz Felipe Scolari.
O técnico Luiz Felipe Scolari pretendia transformar os pressentimentos que tinha sobre a formação da Seleção Brasileira em certezas, mas deixou o Estádio Stamford Bridge com mais dúvidas. Com Kaká como titular, a Seleção Brasileira não chegou a criar oportunidades de gol no primeiro tempo e sofreu forte pressão dos russos no início da partida. Na etapa complementar, com Hulk na vaga de Oscar, a equipe de recebeu um verdadeiro bombardeiro russo dentro da área até que a insistência europeia foi premiada com gol. No final, Fred aproveitou jogada de Marcelo e Hulk e igualou o placar.
A próxima oportunidade de o Brasil se encontrar antes da Copa das Confederações será contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. A convocação será divulgada na próxima quinta-feira e contará principalmente com jogadores que atuam no futebol brasileiro, uma vez que não se trata de uma data Fifa para as realizações de amistosos. A lista será anunciada sem qualquer pompa, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário