segunda-feira, 26 de março de 2012

Suco de beringela para o colesterol

O suco de beringela para o colesterol alto é um um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol.
Para fazer este suco de beringela com laranja coloque 1/2 beringela fatiada com casca no liquidificador e bata com o suco natural de 3 laranjas. Coe e se desejar adoce com um pouquinho de mel ou açúcar. Beba logo a seguir.
O suco de beringela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.
A beringela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca, e por isso ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se ainda consumir a beringela de outras formas, seja cozida ou assada para um maior efeito protetor sobre o fígado e consequentemente baixar o colesterol.
De forma geral, os sintomas do colesterol alto não manifestam-se, mas pode-se suspeitar estar com o colesterol alto, quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e alimentar-se de forma errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.
Fonte:tua saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário