sábado, 31 de março de 2012

Associação Potiguar de Gays enviará nota de repúdio contra Carlos Eduardo

Independentemente a que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se referiu ao afirmar que “isso para mim é veadagem”, conforme foi publicada na edição deste mês da revista Palumbo, ele foi homofóbico ao falar dessa maneira. A avaliação é do presidente da Associação Potiguar de Gays e Travestis (Aspogat), Edilson Pereira. A intenção do movimento de Gays, Lébiscas, Bissexuais e Travestis (GLBT), inclusive, é enviar no sábado uma nota de repúdio ao pré-candidato do PDT a Prefeitura de Natal pela forma com a qual se expressou.
 “Foi uma forma homofóbica sim a maneira com a qual ele classificou quem tem carisma. E mesmo que não tivesse se referido a isso, mas a forma como se expressou foi pejorativa, porque independentemente ao que se referiu, ele usou um termo preconceituoso, degradante”, avaliou Edilson Pereira. 
 A intenção de enviar a nota ao ex-prefeito, por sinal, é como forma de alertá-lo sobre o fato de que o voto “não tem cor, nem sexo”. “Nós queremos lembrá-lo disso. O voto não é preto, nem branco, nem heterossexual, nem gay”, afirmou Edilson Pereira. “Por isso, se expressar dessa maneira, para alguém que busca uma eleição e que vai querer também o apoio do movimento GLBT, não é correta”, acrescentou o presidente da Aspogat.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário