quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ex- prefeito Popó derrota grupo da prefeita Evilásia

As elei­ções do úl­ti­mo dia 3 de ou­tu­bro ser­viu de aler­ta para quem pen­sa­va que o ex-prefeito de Patu, Pos­si­dô­nio Quei­ro­ga, o Popó (PTB) es­ta­va po­li­ti­ca­men­te "morto". O ex-prefeito que sem­pre mos­trou uma in­crí­vel ca­pa­ci­da­de de re­cu­pe­ra­ção, saiu do plei­to como o gran­de ven­ce­dor na dis­pu­ta com o grupo da pre­fei­ta Evi­lá­sia Gil­dê­nia (PSB).

Nas elei­ções do úl­ti­mo do­min­go, Pos­si­dô­nio con­se­guiu fazer com que todos os can­di­da­tos apoia­dos por ele no Es­ta­do saís­sem vi­to­rio­sos nas urnas. De­pu­ta­da fe­de­ral mais vo­ta­da em Patu, com 1.858 votos, San­dra Ro­sa­do (PSB) re­ce­beu apoio de Popó, a exem­plo do que ocor­reu com o.de­pu­ta­do es­ta­dual, Gus­ta­vo Car­va­lho, cam­peão de votos na ci­da­de de Patu, com 1.313 votos. Popó apoiou a go­ver­na­do­ra elei­ta, Ro­sal­ba Ciar­li­ni e o se­na­dor José Agri­pi­no, ambos do DEM. Com o re­sul­ta­do das elei­ções fica claro que a su­ces­são da pre­fei­ta Evi­lá­sia Gil­dê­nia em 2012 pas­sa­rá por Popó ou por um can­di­da­to apoia­do por ele, pos­si­vel­men­te seu filho, Tiago Quei­ro­ga.

O grupo da atual pre­fei­ta Evi­lá­sia, que tem como li­de­ran­ça o ex-prefeito, es­po­so e mé­di­co, Ed­nar­do Moura, saiu da cam­pa­nha con­ta­bi­li­zan­do pre­juí­zos po­lí­ti­cos. Além de ter sido der­ro­ta­do pelo ex-prefeito o grupo de Ed­nar­do ainda terá que en­fren­tar o des­gas­te de uma de­nún­cia feita junto ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­dual, que apon­tam su­pos­tas ir­re­gu­la­ri­da­des na rea­li­za­ção da 27ª Feira da Cul­tu­ra de Patu, entre os dias 7 e 14 de se­tem­bro deste ano. De acor­do com o In­qué­ri­to Civil pu­bli­ca­do no Diá­rio Ofi­cial houve, para este even­to, uma su­pos­ta con­tra­ta­ção de gru­pos mu­si­cais com a dis­pen­sa de li­ci­ta­ção.

A pre­fei­ta Evi­lá­zia Gil­dê­nia e au­xi­lia­res estão sendo in­ves­ti­ga­dos e de­ve­rão apre­sen­tar à Pro­mo­to­ria ex­pli­ca­ções sobre a rea­li­za­ção do even­to sem o al­va­rá do Corpo de Bom­bei­ros, o que ofe­re­ceu risco aos ci­da­dãos que par­ti­ci­pa­ram da festa. Se­gun­do cons­ta no In­qué­ri­to Civil, o Corpo de Bom­bei­ros foi co­mu­ni­ca­do da rea­li­za­ção do even­to sem a an­te­ce­dên­cia ne­ces­sá­ria para a rea­li­za­ção da vis­to­ria pre­ven­ti­va.

A pro­mo­to­ra de Jus­ti­ça Mi­cae­la For­tes de­ter­mi­nou ainda que fos­sem en­via­das à pro­mo­to­ria có­pias dos do­cu­men­tos que dis­pen­sa­ram a rea­li­za­ção de li­ci­ta­ção para a con­tra­ta­ção das ban­das, e ex­pli­ca­ções sobre o pos­sí­vel di­re­cio­na­men­to para a con­tra­ta­ção de uma banda que teria um vín­cu­lo pes­soal com um Se­cre­tá­rio Mu­ni­ci­pal de Patu.
correio da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário