domingo, 10 de outubro de 2010

Comerciante é executada a tiros dentro de bar em Umarizal

Familiares e amigos da comerciante Maria das Graças Costa (59) ainda estão perplexos e indignados com a morte dela. "Tia Graça", como ela era mais conhecida, foi executada a tiros dentro do próprio bar em Umarizal, na região do Médio Oeste Potiguar. Ela foi assassinada na noite de ontem (08) por vários disparos de revólver efetuados por dois homens a bordo de uma moto. Polícia suspeita que a vítima já teria sofrido supostas ameaças de morte relacionadas a inimizades. Investigação dos suspeitos da autoria do crime corre sob sigilo.

O homicídio aconteceu nesta sexta-feira, por volta das 19h, quando a comerciante se encontrava na calçada do bar 'Ponto Certo', de sua propriedade, localizado na rua 27 de novembro, no Centro da cidade. Dois homens a bordo de uma motocicleta Titan vermelha, de placa não anotada, pararam a moto em frente ao estabelecimento e perguntaram se ela era "Tia Graça".

Ao responder que "sim, sou eu", a vítima foi atingida por vários disparos de revólveres 'à queima roupa'. Mesmo baleada, ela ainda correu para o interior do bar, mas foi perseguida e morta a tiros no local do crime. Ela já caiu sem vida dentro do estabelecimento. Em seguida, os dois criminosos fugiram com destino ignorado. Equipes da polícia militar realizaram diligências e fizeram o isolamento da área e o Itep/Mossoró foi acionado para proceder com a remoção do corpo para necropsia e liberação para velório e sepultamento.

"Populares contaram que primeiro o garupa desceu da moto e sacou um revólver, passando a atirar contra a mesma e o piloto nem mesmo desceu da moto, também sacou um revólver e passou a atirar também", relatou um policial. A polícia local acredita se tratar de mais um caso de crime contra a vida, com características de execução, pelo fato de, segundo testemunhas, em nenhum momento os criminosos terem anunciado assalto ou coisa parecida. Testemunhas também contaram que os homicidas era um de estatura mediana e o outro extremamente baixo, não dando para identificá-los porque ambos usavam capacetes.

O caso foi registrado na delegacia de polícia local, onde também existem outros homicídios à serem investigados. A polícia não soube informar a motivação deste homicídio, mas adiantou que existem suspeitas de que a vítima teria supostas inimizades e que já teria sofrido supostas ameaças de morte. A investigação dos suspeitos da autoria do crime corre sob sigilo. Moradores da cidade relataram que outras mortes ocorreram em Umarizal nos últimos anos com o mesmo 'modus operandi', ou seja, dois homens em uma moto se utilizando de capacetes para cobrir os rostos e que, com armas curtas, revólveres ou pistolas, executam suas vítimas e fogem sem deixar pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário