quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A MÁSCARA MAIS VENDIDA NO CARNAVAL É A DO DEPUTADO TIRIRICA


Chegou ao gabinete de Tiririca na Câmara a informação de que o deputado mais votado do país também está batendo outro recorde. Desta vez, nas lojas de produtos para o Carnaval: a máscara com o rosto de Tiririca tem sido a mais procurada nos últimos dias em São Paulo, com 25 000 unidades já vendidas. No Rio de Janeiro, também é a mais vendida.

CASA DO ESTUDANTE DE NATAL PASSA POR CRISE

A casa do Estudante de Natal situada na praça Coronel Lins Caldas no centro da cidade,passa por um crise de abastecimento de alimentos,segundo os 12 meninos de Messias Targino que residem lá, há casa há dois messes não recebe o repasse da alimentação que deveria ser feito pela (SETAS)secretaria de trabalho e ação social,e agora com a troca de governo eles acham que a situação vai ficar cada vez mais difícil, pois eles temem que o novo governo tente dificultar o máximo o repasse,segundo o moradores a casa também sofre com infiltrações o que dificulta mais ainda a vida dos estudantes que saem de suas casas para tentar melhorar a vida de seus familiares.

Presidenta Dilma diz a Rosalba que Aeroporto de São Gonçalo é questão de honra



A governadora Rosalba Ciarlini nem precisou esperar a reunião dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff – marcada para o dia 21 de fevereiro, em Aracaju – para ter a resposta que esperava em relação ao Aeroporto de São Gonçalo, até então conceituado como ponto principal da pauta que será levada ao encontro. Nesta quarta-feira, 09, Rosalba foi recebida pela presidenta, em Brasília, e dela recebeu a garantia de que a obra é prioridade em seu governo. “A presidenta foi taxativa: o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para o governo”, repetiu otimista a governadora.
Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Estado do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial. “Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza”, afirmou Rosalba.
 A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que considerou o encontro uma demonstração de maturidade política, espírito público. O deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte terá a atenção merecida, como sempre esperou a governadora.

Centro Juazeiro realiza planejamento para 2011

A equipe técnica do Centro Juazeiro realizou hoje o planejamento para 2011. Participaram dessa atividade José Flaviano, Fabrício Edino, Roberto Batista, Nara Simone, Leidianni Fernandes e Haig Alexander. O Planejamento aconteceu na sede do Centro Juazeiro em Messias Targino/RN.

O Planejamento foi trabalhado a partir da identificação das fraquezas, potencialidades, ameaças e oportunidades. Buscou-se identificar os eixos políticos que a entidade deverá trabalhar durante o ano de 2011.
Leidianni Fernandes - Pedagoga e Coord. Adm.
 Segundo a Coordenadora Administrativa Leidianni Fernandes, é preciso que tenhamos um diálogo constante entre nós e acima de tudo estarmos aberto para o diálogo entre outras entidades parceiras e famílias que assessoramos. Destacou a importância dos trabalhos durante o ano de 2010 e ressaltou que devemos avançar de forma especial nos trabalhos com mulheres e jovens.


Roberto Batista - Medico Veterinário
 Roberto Batista, Medico Veterinário que fará parte da equipe técnica, comentou da necessidade e do compromisso que devemos ter para com as famílias que assesseramos. Destacou a importância que o Centro Juazeiro vem tendo na região, de forma especial na elaboração de projetos.Ficou definido que devemos avançar e buscar nos inserir em espaços importantes, como citou Fabrício Edino, a REDE PARDAL e a ASA têm se configurado como grandes espaços para discutirmos e nos inserirmos dentro de uma dinâmica de convivência com o semiárido e do desenvolvimento da agreocologia e da economia solidária. Enfatizou da importância que tem as entidades parceiras, lembrou de parcerias importantes já firmadas que é com a Sertão Verde e a Associação Santa Terezinha.


José Flaviano - Engenheiro Agronomo

José Flaviano – Engenheiro Agrônomo, destacou a importante estratégia que é a elaboração de projetos, e comentou que os editais se configuram as grandes oportunidades, como por exemplos, MDA, MDS, PETROBRAS, BNB e outros que venham a surgir.


Nara Simone - Técnica em Contabilidade

Ficou como destaque importante a construção de processos importantes como é caso da criação e atualização do BLOG e a construção da cartilha “Agroecologia e combate a Desertificação: Experiências Camponesas” comentou Nara Simone, isso é fruto do esforço e da dedicação de todos que fazem a equipe técnica do Centro Juazeiro.


Haig Alexander - Bacharel em Administração

Segundo Haig Alexander, o nosso planejamento oportunizará as famílias e grupos que assessoramos uma maior CREDIBILIDADE, pois é com essa determinação de um planejamento bem discutido e a base de uma boa reflexão da realidade que iremos conseguir atingir o objetivo aqui traçado. Acrescentou que o planejamento é fundamental, porém é necessário que façamos um monitoramento e uma avaliação após seis meses.

De forma geral, o planejamento possibilitou traçar ações e definido orientações importantes para que a Coordenação juntamente com a equipe técnica possam trabalhar durante o ano de 2011.

Equipe de Ana Maria Braga vai gravar em Acari na sexta-feira

A notícia chega ao Blog através de Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó...
Na sexta-feira, desembarca na cidade de Acari, a repórter Nádia Bochi, do programa global "Mais Você", de Ana Maria Braga.
Nádia irá a Acari gravar para o quadro "Tem Visita".
Vai juntar um monte de gente na praça para gravar causos, histórias típicas, cultura...
E Acari foi escolhida por ser uma cidade...linda!
Pronto"
Agora...se na gravação de causos e histórias não tiver Jesus de Miúdo...o resultado não terá a menor graça.
fonte: thaiza galvao

PRESENTE RUIM: Fernandinho Beira-Mar chega a Mossoró sob forte esquema de segurança


O megatraficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chegou hoje a Mossoró em um avião da Polícia Federal, sob forte esquema de segurança. O Avião pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado por volta das 18h37 e contou com uma megaoperação que tinha cerca de 80 agentes federais.
Fernandinho Beira-Mar chegou escoltado junto com mais cinco presos para Mossoró. Antes de serem transferidos para o Presídio Federal, Beira-Mar e os outros presos foram encaminhados ao Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), para a realização de um exame de corpo de delito.
O Narcotraficante estava no Presídio Federal de Catanduvas (PR), e a previsão para a transferência dele para Mossoró, era do segundo semestre desse mês. Mas por medidas de urgência e segurança, o tráficante foi transferido as pressas para o Presídio de Mossoró.
Muitos repórteres e curiosos foram até o Aeroporto Dix-Sept Rosado para acompanhar de perto a operação de transferência de Beira-Mar para o presídio Federal de Mossoró.

Fonte: O Câmera