segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Presidente eleito do Sinduscon-RN diz que é preciso crescer do jeito certo

O engenheiro Sílvio Bezerra está de volta à presidência do Sinduscon-RN.
Na última sexta-feira, 88% dos empresários filiados à entidade e aptos a votar, sem nenhum voto nulo, decidiram que ele ressume a entidade em 19 de janeiro, quando Arnaldo Jr. deixar o cargo que ocupou por dois mandatos.
Junto com ele, ocupam a nova diretoria os empresários Sergio Azevedo, eleito vice-presidente de Obras Públicas, e Marcos Aguiar, vice-presidente de Mercado Imobiliário.
Neste fim de semana, numa mensagem pelo WhatsApp, Silvio Bezerra agradeceu o apoio à chapa dele e disse que trabalhará para vencer os desafios da crise econômica, que derrubou o mercado e ceifou mais de 30 mil empregos na construção civil do RN.
Em entrevista ao Agora RN, o diretor-presidente da septuagenária construtora Ecocil, mostrou não ter nada de velho.
“Aos cinquentinha estou como vigor de 20”, brinca ele, enquanto relaciona as brigas que terá que comprar no ano que vem, com o RN e o Brasil sob novas direções.
Domesticamente, a principal batalha de Silvio Bezerra será ajudar a tirar a construção civil potiguar do buraco que engoliu centenas de empresas pelo país.
Na pauta crítica do futuro presidente estão a falta de uma regulamentação dos distratos imobiliários e os eternos anacronismos do Plano Diretor, que insiste em engessar o desenvolvimento da Capital e Região Metropolitana.
Nesse caso, não há diferenças de posições entre ele e a o atual presidente, Arnaldo Jr.
“É preciso o quanto antes remover as amarras que engessam o crescimento da cidade para onde interessa, rentabilizar os investimentos, adensando a ocupação em áreas já saneadas”, proclama.
Bezerra não entende, por exemplo, porque ainda se insiste em horizontalizar a cidade, o que implica em arremessar para longe os investimentos que precisariam ser aplicados onde já existe infraestrutura e pessoas precisando deles.
“Tem que adensar Natal como um todo para melhorar a qualidade dos serviços e não distanciar as pessoas do que elas precisam”, reafirma, sem perder a oportunidade de lembrar os empreendimentos construídos ao longo da BR 101 em direção à Parnamirim.
“Hoje, as pessoas que precisam voltar para casa no fim do expediente sabem o que eu digo”, alfineta.
Outra questão crítica que ocupou os últimos meses da presidência de Arnaldo Jr e vai se renovar na gestão de Silvio Bezerra é a dos distratos imobiliários.
“Grandes empresas do Brasil quebraram por causa disso”, lembra Bezerra. “E isto exclusivamente graças a não regulamentação de uma lei que trataria esses distratos de maneira equilibrada”, afirma.
Segundo Silvio Bezerra, em qualquer país civilizado – leia-se Europa e EUA – não se devolve dinheiro para quem apostou num empreendimento imobiliário, especialmente quando parte do valor aplicado foi para remunerar a corretagem e a divulgação do empreendimento.
“Não dá pra reaver a comissão paga ao corretor e a propaganda feita em jornal e televisão e muito menos os materiais aplicados na obra”, raciocina.
Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que a Petrobras devolver dinheiro ao investidor porque suas ações perderam valor de mercado, compara.
Para Silvio Bezerra, é preciso raciocínio lógico quando se fala dos novos tempos.
“Hoje, o mundo pensa mais em compartilhar áreas comuns do que individualiza-las, o que está custando muito caro. É por isso que as pessoas moram cada vez mais em espaços pequenos, compartilhando áreas comuns e este conceito, que já se instalou pelo mundo, precisa desembarcar por aqui”, conclui.

Fonte:Agora RN

ESPAÇO LR FISIO E STUDIO DE BELEZA FLÁVIA DANTAS JANDUÍS, ESTÃO EM PARCERIA PARA OFERECER O MELHOR DA ESTÉTICA PARA VOCÊ

A espera acabou,a parceria com o STUDIO DE BELEZA FLÁVIA DANTAS traz para Janduís o melhor da Dermato estética. Dr Lázaro Ribeiro e Espaço LR Fisio traz os melhores tratamentos facial e corporal para toda população de Janduís,nossos atendimento aconteceram todos os sábados das 8 as 17 horas no Studio de Beleza Flávia Dantas,Rua São Bento,centro,Janduís
Agendamento de Consultas.
Fonezap(84)999184733

Pesquisa: Bolsonaro (60%) e Haddad (40%) seguem estáveis

Na reta final da disputa pela sucessão presidencial, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue consolidado com 60% das intenções de voto contra 40% de Fernando Haddad (PT), conforme pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB.
Os percentuais desconsideram votos em branco, nulo e de indecisos. Comparativamente à última pesquisa BTG/FSB, Bolsonaro oscilou um ponto para cima, enquanto a movimentação de Haddad foi de igual ponto percentual para baixo.
Os dados divulgados nesta segunda-feira (22/10) mostram que, quando são considerados todos os votos, o militar da reserva tem 52% enquanto o petista aparece com 35%.
A rejeição de Haddad é maior (52%) do que a de Bolsonaro (38%). Ao analisar as razões de voto do eleitor no segundo turno, 10% dos eleitores do militar da reserva querem impedir a vitória de Haddad. Entre os que querem eleger o petista, 18% buscam evitar a vitória do militar da reserva.
Fonte:Blog do Xerife

Dupla de cantores sertanejos morre em acidente de carro

Os irmãos Fábio e Guilherme, que formavam dupla sertaneja, morreram nesse domingo (21), por conta de acidente na Rodovia Altino Arantes, em Batatais, no interior de São Paulo.
O carro que a dupla estava colidiu com uma carreta e acabou ficando embaixo do caminhão. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro revelou que o motorista perdeu o controle da direção e acabou invadindo a pista contrária.
Após realização da necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Franca, no interior de São Paulo, foi reconhecido os corpos dos irmãos. O velório e enterro da dupla será realizado em Passos, onde nasceram. No entanto, ainda não há previsão de local, data e horário.
Fábio e Guilherme firam conhecidos no mundo da música como os ‘Gordinhos’. Eles iniciaram a carreira no meio artístico em maio de 2009. A música mais conhecida da dupla se chama ‘Toalinha’ e conta com mais de 15,3 mil visualizções no YouTube.
Fonte:Isto É

Fátima e Carlos Eduardo se enfrentarão nos debates da Ponta Negra e Cabugi

Os candidatos Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves vão se enfrentar duas vezes essa semana, antes do pleito de domingo.
Nesta terça-feira, a partir das 17 horas, no debate da TV Ponta Negra.
Na quinta, 25, será a vez do debate da InterTV Cabugi, depois da novela.
Fonte:Thaisa Galvão

Sancionada Lei da Assembleia Legislativa do RN que isenta doadores de medula do pagamento da taxa de concursos

O Governo do Estado sancionou a Lei 10.440/2018, de autoria do deputado estadual Nélter Queiroz (MDB), que permite a beneficiários de programas sociais do Governo Federal e doadores de medula óssea o direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos para provimento de cargo efetivo ou emprego permanente em órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer um dos Poderes do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Lei, o benefício é destinado a integrantes de famílias de baixa renda – registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional – e a doadores de medula óssea, cadastrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Com a Lei, os órgãos públicos do Rio Grande do Norte que realizarem concursos ficam obrigados a inserir nos editais uma cláusula que assegure o benefício da isenção para os candidatos nessas condições.
A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE) da última quarta-feira (17) e a isenção de que trata esta Lei não se aplica aos concursos públicos cujos editais tenham sido publicados anteriormente à sua vigência.
Fonte:ALRN?Blog do BG

Inscritos no Enem podem checar local de provas a partir de hoje

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar a partir de hoje (22) os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.
O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.
Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.
O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.
Confira os horários do fechamento dos portões
No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.
Nos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.
No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. No Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local.
Fonte:Agência Brasil

Após repercussão negativa, filho de Bolsonaro recua em fala sobre fechar o Supremo

Depois da repercussão de um vídeo no qual aparece dizendo que basta "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), recuou, afirmando que nunca defendeu tal posição. "Se fui infeliz e atingi alguém, tranquilamente peço desculpas e digo que não era a minha intenção", afirma em seu perfil das redes sociais. O deputado também repetiu seu pai, que mais cedo afirmou a jornalistas que "se alguém falou em fechar o STF precisa consultar um psiquiatra". "De fato essa pessoa precisa de um psiquiatra", disse o parlamentar.Quem também se pronunciou sobre o assuntou foi a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber: "No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente e juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como inadequada", disse
Fonte:Terra