segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprando velinha é o meu amigo advogado wallacy barreto,wallacy é filho de  Jussara Dantas e wellington Barreto,o mesmo foi aprovado recentemente no concurso da OAB. o blog MESSIAS ONLINE,deseja toda felicidade e que  consiga tudo que deseja.Parabéns.





Infecção intra-uterina

O que é:

A infecção intra-uterina é uma condição em que o bebê é contaminado com microorganismos ainda dentro do útero devido a situações como rompimento das membranas e da bolsa a mais de 24 horas, sem o nascimento do bebê ou devido a transmissão de doenças da mãe para o bebê como a toxoplasmose, por exemplo.

Sintomas da infecção intra-uterina na mulher

A infecção intra-uterina pode ou não apresentar sintomas na grávida, quando geram, são eles:
  • febre;
  • corrimento fétido;
  • leucocitose;
  • dor abdominal;
  • taquicardia fetal.

Sintomas da infecção intra-uterina no bebe

Os sinais e sintomas de um recém-nascido com infecção intra-uterina são:
  • dificuldade em respirar;
  • pele e lábios arroxeados;
  • apnéia;
  • pouca sucção;
  • apatia;
  • febre;
  • baixa temperatura;
  • vômito;
  • diarreia;
  • movimentos lentos;
  • pele amarelada (icterícia).

Causas da infecção intra-uterina

Algumas possíveis causas da infecção intra uterina são a presença de bacterías betahemolíticas do grupo B no canal vaginal associado a ruptura da bolsa a mais de 24h sem o nascimento do bebê, ingestão de alimentos contaminados com a toxoplasmose e infecão urinária durante a gravidez e parto.

Como tratar a infecção intra-uterina

O bebê infectado deve ser rapidamente tratado para garantir a sua integridade física e mental. Identificar o grupo de bactérias colonizadoras do bebê é fundamental para o sucesso do tratamento e para diminuir o risco de sequelas, embora em alguns isto já não seja possível, pois o bebê pode nascer com alguma deformação congênita, como no caso da Rubéola, por exemplo.
Fazer o pré-natal e seguir todas as recomendações do obstetra são atitudes muito importantes para diminuir o risco de situações como as supra citadas.
Fonte:tua saude

60% do RN sem coleta de lixo hospitalar



No Rio Grande do Norte, cerca de 60% dos municípios (98 de 167) enviam o lixo hospitalar para lixões a céu aberto. A média fica bem acima da regional (11,5%) e da nacional (15,4%). Os riscos dessa prática são potencialmente distribuídos para toda a população, não se limitando a catadores de resíduos ou a quem sobrevive de reciclagem de material.
O incidente com o Césio 137 em Goiânia, no ano de 1987, ilustra bem as possibilidades de danos que existem por trás do descarte do lixo proveniente de hospitais, unidades de saúde, clínicas e necrotérios sem o devido cuidado e procedimentos previstos.
Em setembro daquele ano, Roberto Santos Alves e Wagner Mota Pereira, catadores de sucata, entraram nas antigas instalações do Instituto Goiano de Radioterapia, em Goiás, e saíram carregando um cilindro de ferro de mais de cem quilos.
Eles tentaram abrir o cilindro com uma marreta durante uma semana. Depois, venderam o cabeçote de uma bomba de Césio 137, usada em tratamento de câncer, para Devair Alves Ferreira, dono de um ferro-velho. Devair violou o lacre e encontrou uma pedra azul no interior do cilindro. Ofereceu a 'jóia' a mulher, distribuiu pequenos pedaços entre vizinhos e parentes.
Pelo menos, onze pessoas morreram, 250 se contaminaram e 600 entraram para o grupo de risco em função do 'espalhamento' do Césio 137.
No Brasil, cerca de 60% dos resíduos de saúde coletados são descartados de maneira inadequada, em locais impróprios, trazendo risco à saúde pública, segundo a Associação Brasileira de empresas de Limpeza Pública (ABRELPE).
Clébio Azevedo, diretor da Serquip no RN - recentemente vendida para a Sterecycle e única autorizada a tratar o lixo hospitalar do estado - acredita, entretanto, que o índice no RN seja menor. Segundo ele, 80% dos 'resíduos de serviços de saúde' produzidos pelo estado são incinerados pela empresa

Fonte:jornal de fato

Quem custa mais para os cofres do RN? Um aluno ou um preso???


  Olá caros contribuintes potiguares,
   
  Uma matéria publicada pelo Jornal Diário de Natal, trouxe uma realidade, no estado do Rio Grande do Norte no mínimo lastimável, ele vez a comparação entre o gasto que o estado tem para manter um aluno na escola, e para manter um preso na prisão, o resultado?? Triste!! É  investido 15 VEZES MENOS em um aluno da rede pública estadual, a um preso no sistema carcerário do Rio Grande do Norte( Veja valores na figura acima)
  O pior dsta situação, é que nós cidadãos brasileiros, que somos obrigatoriamente contribuintes dos cofres públicos, ao pararmos e refletirmos, é o nosso dinheiro que esta sendo investido de forma explicitamente contratitória, como pode se gastar mais com o sistema carcerário a o sistema educacional?
   Mas com tudo isto ainda encontramos uma fator em comum entre os dois lados, ambos são "ESCOLAS" a escola onde o aluno está inserido, seria para apresentar ao cidadão a cidadania, a democracia e as matérias as quais os auxiliaram a cosntruir um vida digna. Enquanto a prisão também é considerada uma escola, que tem como formação, cursos de como traficar, roubar, assaltar, assasinar dentre vários outros crimes, que somente atrasam o progresso de qualquer lugar.
   Porém caro cidadão, uma coisa deve estar clara em nossa mente, os nossos representantes NÃO QUEREM, ter investimentos no sistema educacional, como mais altos e com caráter de prioridade, isso acontece por a educação ser uma ferramente, de trazer o cidadão a axercer seu direitos de forma plena, ou seja um jovem instruído vai ser capaz, de cobrar mais do governo, fazer proposições, saber escolher seus representantes enfim, será mais dificil para aquele pretendende a ser nosso representante, utilizar de sua tática predominante, que é ALIENAR A MASSA, este é um motivo forte para que não se invista em educação.
Fonte:blog voz interiorana

Rio Grande do Norte tem 14 juízes respondendo a processos administrativos


O Rio Grande do Norte tem 14 juízes respondendo a processos administrativos. O dado foi divulgado neste sábado (12), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do presidente, ministro Cezar Peluso. 

O estado é o 10º que mais tem processos contra juízes. O líder nesse quesito é o Piauí, com 211, seguido por São Paulo, com 134. os processos tramitam nas corregedorias estaduais, no caso do Rio Grande do Norte, os motivos para as investigações são diversos.

Em três casos, os magistrados são processos por excesso de prazo sentenças, mas também tratam de apuração de infrações disciplinares, afronta ao princípio da imparcialidade, invasão de prerrogativas do MP, requisição de instauração de inquérito policial, infrações administrativas e até emissão de cheque que foi devolvido.

Confira Aqui a lista de dos juízes investigados no Brasil.
Fonte:politica pauferrense

Ministério Público Federal entra com recurso para reverter a decisão judicial que anula 14 questões do ENEM 2012

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou na noite de sexta-feira (11) um novo recurso para reverter a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) que anulou 14 questões da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE). O recurso foi encaminhado por meio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região.
Os alunos do colégio cearense tiveram acesso antecipado a 14 questões do Enem por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do exame. Os itens vazaram na fase de pré-testes da prova, da qual estudantes do Christus participaram em outubro do ano passado.
De acordo com o TRF-5, o recurso protocolado pela procuradoria deverá ser julgado na sessão de quarta-feira (16). O MPF quer que essas questões sejam anuladas para todos os 4 milhões de candidatos que participaram do Enem. O órgão havia conseguido uma liminar na Justiça Federal para garantir essa situação, mas ela foi cassada no dia 4 de novembro por decisão do presidente do TRF-5 que decidiu pela anulação das questões apenas para os alunos do Christus, opção também defendida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para o MEC, a decisão do TRF “fez justiça a um episódio circunscrito aos alunos do colégio de Fortaleza”. De acordo com a assessoria da pasta, o ministério mantém o entendimento de que a extensão das medidas aos alunos do resto do país é “desnecessária e exagerada”.
Fonte:padua campos

Filho do deputado Nelter Queiroz morre em acidente na cidade de São Rafael

Um grave acidente de carro na noite deste domingo (13) matou o filho do deputado estadual Nelter Queiroz, Gustavo Retlen Costa de Queiroz (foto), de 23 anos. O acidente aconteceu na cidade de São Rafael, no local conhecido por “Curva da Morte”, às 22h30. Também morreu no local o motorista da prefeitura de Jucurutu, João Batista de Araújo.
Segundo a PM de São Rafael, a caminhonete Toyota Hillux placas NNQ-1218, ano 2009, de cor prata, conduzida por Gustavo, se dirigia para a vaquejada do município, na companhia de João Batista e de outros dois rapazes.
Ao sobrar na curva na entrada de São Rafael, o veículo colidiu com um poste onde Gustavo e João Batista morreram no local. As outras vítimas, identificados apenas por Márcio e Carlos Alberto (Bebeto), foram socorridas para unidades de saúde de Mossoró e Assú. Os rapazes tinham acabado de sair da Delegacia de Polícia de São Rafael, onde Gustavo teve um contato com o comandante do destacamento, cabo Agenor.
Fonte:o xerife

Mais informações: Empresário e filha são baleados em ação de pistoleiros em Caraúbas


O empresário do ramo de frigorífico, Wilson Praxades (foto), 46, e sua filha de 16 anos, além de um popular, foram baleados em uma ação que envolveu cerca de dez pistoleiros, no município de Caraúbas por volta das 6h de hoje (14). Segundo informações preliminares, os bandidos teriam invadido a casa de Wilson e disparado várias vezes, na tentativa de matar o empresário, que foi atingido no tórax.

Os tiros também teriam acertado na testa sua filha e um popular que passava pelo local, identificado como Francisco Irlânio Alves Lima, 31. Após mais de 20 minutos de disparos, conta-se que os homens fugiram em uma caminhonete em direção a Messias Targino e Patu. 

Para escapar, Wilson teria se fingido de morto depois de atingido. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional Aguinaldo Pereira, em Caraúbas. O empresário e a filha logo foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O 12º Batalhão da Polícia Militar mandou reforço para Caraúbas. 

Em contato com o jornal O MOSSOROENSE, o Centro de Operação Integrada da Polícia Militar (Ciosp) confirmou a ocorrência, mas ainda não há detalhes sobre o caso.

Com informações do Ciops e dos blogs Retratos do Oeste e o Câmera.blog do godeiro