quarta-feira, 21 de maio de 2014

Protesto contra o descaso na BR 226 - "Isso é Humilhante"

Na próxima sexta-feira (23/05/2014) haverá uma manifestação de populares, motoristas, motociclistas... pela manutenção da BR 226 que está sendo engolida pelo mato e buracos (fotos). O trecho abrange os municípios de Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e Pau dos Ferros no Estado do Rio Grande do Norte.
Mato e buracos 
A concentração será a partir das 06:00 horas da manhã no entroncamento da BR com a RN que dar acesso ao município de Rafael Godeiro/RN (próximo ao município de Almino Afonso/RN).
 
 
Mato na duas laterais da pista impedindo o transito

Participe! Venha fazer o seu protesto!
Cleilson Carlos
Fone: (84)9972-6468
Fonte:Folha Regional

Mossoró será a casa das seleções de Camarões e México no RN

As seleções de Camarões e México jogam em Natal, durante a primeira fase da Copa, mas também têm partidas marcadas para Fortaleza. Por “questões estratégicas”, as duas delegações devem ficar hospedadas emMossoró. Certamente consideram a equidistância da cidade para as duas capitais.
Fonte; blog do xerife

Professores e técnicos da Ufersa fazem manifestação na BR-110

A manhã foi marcada por manifestações em frente a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). Os técnicos e professores foram para a BR-110 expor sobre a dificuldade que estão tendo para negociar com o Governo Federal sobre suas carreiras. O ato aconteceu entre às 7h e 9h30min, devendo ser retomada às 16h.
Os técnicos estão em greve há 66 dias e não tiveram qualquer avanço de negociação com o Governo Federal. Os professores fizeram uma paralisação de um dia, para assinalarem que desejam negociar, antes que seja decretada a greve geral, que está prevista para o próximo final de semana.
A paralisação foi pacífica. Os manifestantes colocaram faixas e ocupavam o sinal em frente quando estava vermelho, ficando por poucos minutos no momento que se encontrava aberto para passagem. Mesmo assim, era possível o desvio ao lado.
Situação dos técnicos
Paralisados há 66 dias, os representantes nacionais dos técnicos tiveram reunião antecipada. O encontro que aconteceria na quinta-feira (22) ocorreu na segunda-feira (19) à pedido próprio Governo, mas apenas para comunicar ser impossível atender qualquer solicitação que interferisse no orçamento do País.
“Causou um ânimo muito grande, essa antecipação, mas foi só para dizer não”, disse o representante do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest), Francimar Honorato.
As principais pautas dos técnicos são:
- Aprimoramento do Step: O Step é a mudança de letra que o Plano de Cargos e Carreiras garante. Daí, o aumento acontece com reajuste de 3% e o Sindicato deseja aumento para 5%;
- Ascensão funcional;
- Cumprimento total do acordo de greve de 2012;
- Diminuição da carga horária de 40h para 30h;
- Revogação da Lei de criação da EBSERH, responsável pela terceirização dos hospitais.

Situação dos professores
Os professores tiveram votação de Indicativo de Greve no início do mês e os professores da Universidade Federal do Semi-Árido seguiu a tendência nacional e assinalou que irá fazer greve, caso seja decidido em âmbito nacional. A paralisação desta quarta-feira (21) é de apenas um dia, para os professores mostrarem que desejam negociar com o Governo.
Nesta quarta-feira (21) iria acontecer uma reunião entre os professores e o representante do Ministério da Educação, Paulo Speller, que cancelou o encontro, alegando que teria uma viagem para realizar.
Dessa forma, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) deve decretar a greve no final de semana. “Infelizmente tivemos uma longa greve de quatro meses em 2012 e isso foi muito ruim para toda comunidade acadêmica. Atrasou nossa vida, a dos nossos alunos, tanto que o semestre só iniciou em abril. Mas o Governo não olhou para a nossa categoria e nos vemos obrigados a realizar outra greve”, declarou o presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa), José Torres Filho.
As principais pautas dos professores são as seguintes:
- Valorização salarial;
- Melhoria nas condições de trabalho;
- Reestruturação da carreira;
- Garantia de autonomia da categoria.
Fonte:Defato