terça-feira, 15 de novembro de 2011

TIROTEIO EM CARAÚBAS: PAI E FILHA PASSAM BEM!

TIROTEIRO-CARAUBAS
Pai e filha passam bem

É com felicidade que comunicamos que as vítimas do tiroteio de hoje (14) de manhã, não correm risco de morte. Claro que a vida dos mesmos merecem muitos cuidados, mas após algumas cirurgias estão fora deste risco. Conversei com o amigo Juninho (filho e irmão) que se encontrava na cidade de Mossoró e o mesmo me informava que seu pai e sua irmã precisam de oração, mas que graças ao bom Deus estão em recuperação.

É lastimável o ocorrido de hoje, quando muitos elementos (informações dão conta que foram quase 9), utilizando armas de grosso calibre (fuzil e pistola 9 mm), tentaram tirar a vida de Wilson Praxedes, empresário que foi alvejado no ombro. Já sua filha de apenas 16 anos, WSP, recebeu um tiro que quebrou ossos em sua face, inclusive o do olho. Sozinha (como é conhecida) vai precisar de muita oração e muita ajuda, pois teve parte de seu rosto desfigurado, devido a um dos tiros de fuzil.
SAM_7248
                                      A frente da casa de Wilson alvejado de bala

Uma terceira vítima teve uma das mãos perfuradas e um tiro de raspão na parte traseira da nuca, mas graças a Deus passa bem.

                                         Capsulas de fuzil encontradas no chão

A potências das armas, mostraram o poderio armamentista daqueles que dizem serem os  inimigo de Wilson Praxedes e sua família.
Com imagens de Marcos Lima e o do Blog O Câmera, clique aqui e veja imagens das vítimas chegando em Mossoró.


Fonte: Blog Sociedade Ativa

Decreto municipal vai garantir carteira de graça a 328 mil estudantes

Quando o ano letivo de 2012 começar, e os estudantes da rede particular de ensino solicitarem gratuitamente suas carteiras de estudante, Natal será a única cidade brasileira a ter concedido 100% de gratuidade nas carteiras.
O decreto estabelecendo a gratuidade da identidade estudantil eletrônica na rede pública e privada vai beneficiar 328 mil estudantes natalenses secundaristas e universitários.
“Hoje é um dia que não vou esquecer jamais. A cidade está dizendo, sim, aos estudantes e aos jovens das escolas públicas e privadas. Muitos não tinham condições de pagar a carteira de estudante. A Prefeitura está fazendo justiça a vocês ao estabelecer a gratuidade da carteira”, frisou a prefeita.
Participaram da solenidade de assinatura do decreto representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES)…

Prefeita assina decreto
Fonte:thaiza galvao

Sem Graça

A despedida da primeira temporada completa de Mano Menezes à frente da seleção foi um resumo da campanha brasileira em 2011: a vitória por 2 a 0 no amistoso com o Egito, em Doha, com gols do atacante Jonas, não pode ser considerado um mau resultado. Assim como o saldo do Brasil no ano: nove vitórias e quatro empates em 16 jogos. Mas com uma equipe formada por jogadores de pouca expressão no cenário internacional, os pentacampeões mundiais ficaram longe de oferecer a qualidade que torcedores em todo o planeta se acostumaram a ver quando a camisa amarela mais famosa do futebol entra em campo.
Uma cena que se tornou recorrente numa temporada em que o Brasil deu vexame na Copa América, eliminado nas quartas de final com três empates em quatro partidas, venceu sem empolgar seleções fracas como Escócia, Costa Rica e Gabão, e sofreu nas mãos dos principais adversários: dos cinco clássicos que disputou, ganhou apenas o último, contra a Argentina, somente com jogadores que atuam nos dois países, depois de perder para França e Alemanha e empatar com Holanda e a própria Argentina, no primeiro dos dois confrontos contra a grande rival.
Fonte:padua campos

Victor Uchôa conquista primeiro título internacional em Portugal

O kartista potiguar Victor Uchôa firma em definitivo o seu nome no cenário mundial. O piloto, de 10 anos, conquistou, neste domingo (13), o seu primeiro título internacional. O kartista ganhou o troféu da Taça Portugal no kartódromo de Baltar na Região Metropolitana do Porto.
Victor chegou em Portugal com o pensamento de conquistar um pódio. No entanto, ele foi mostrando, desde os primeiros treinos, que poderia ir mais além, já que liderou os treinos classificatórios.
Nas provas, o kartista mostrou regularidade e tranquilidade. Com isso, conseguiu vencer duas corridas e ficou em terceiro em outra prova, ficando com o título da Taça Portugal no somatório dos pontos.
Fonte:o xerife

PM afirma que filho de Nélter Queiroz ingeriu bebida alcoólica antes de acidente

O acidente automobilístico que vitimou fatalmente dois homens, sendo um deles o filho do deputado estadual Nélter Queiroz, Gustavo Queiroz, na noite de ontem domingo (13), pode ter sido causado por combinação de álcool e direção. De acordo com relato do comandante do policiamento em São Rafael, o filho do deputado, que teria ido à delegacia para tomar banho e depois seguir para a vaquejada no município, estava visivelmente sob efeito de álcool e não permitiu que o motorista João Batista de Araújo, conhecido por Joãozinho, guiasse o veículo, que capotou e bateu em um poste na RN-118, em São Rafael, a 216km de Natal.
Segundo o cabo Agenor Batista, que comanda o policiamento em São Rafael, Gustavo Queiroz havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde, fazendo o que seria a "prévia" para a vaquejada, e pediu para tomar banho na delegacia local. "Eu permiti que ele tomasse banho aqui no destacamento e depois ele seguiu em direção ao parque de vaquejada", contou o cabo Agenor, que garantiu que o jovem havia consumido bebida alcoólica. "Com certeza (bebeu)". Ainda de acordo com o policial, o motorista João Batista estava à disposição de Gustavo, e era o único do grupo de quatro pessoas que não havia bebido. Porém, Gustavo Queiroz, segundo o policial, teria insistido para guiar o carro, que acabou capotando a aproximadamente 300 metros da delegacia. No veículo foi encontrada uma lata de cerveja.
A Toyota Hilux, de placa NNQ-1218, acabou sobrando em uma curva na RN-118, a conhecida estrada de São Rafael, e colidiu com um poste. Gustavo Queiroz e Joãozinho morreram na hora, enquanto as outras duas pessoas, identificadas como Marcinho e Bebeto, foram encaminhadas para os hospitais de Mossoró e Assu, respectivamente.O sepultamento de Gustavo Queiroz será no Cemitério Morada da Paz, às 16h desta segunda-feira (14). João Batista será velado em Jucurutu e enterrado em Jucurutu, em horário ainda não confirmado.
Fonte:TN online/erivam morais

Imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis em Messias Targino

Dando continuidade a programação da 253ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis da cidade de Patu, nesta Segunda-feira (15), a imagem estará visitando Messias Targino.As 19h, terá celebração de Missa e novena na Capela de nossa Senhora das Graças, em Messias Targino/RN.
 Fonte:Pola Pinto