terça-feira, 10 de novembro de 2015

Macumba?Prefeita de Janduís encontra animal no telhado e diz que estão jogando bruxaria

Ao encontrar um animal morto e bebidas alcoólicas no telhado de sua residência, a prefeita de Janduís, Lígia Félix, desabafou nas redes sociais e disse que estão tentando jogar bruxaria contra ela e sua gestão. 

 Esta foi a segunda vez que jogaram, o que ela chamou de ‘despacho’, nos locais onde ela costuma estar. 

A primeira vez foi em cima da sede da prefeitura. Lígia conta que, ao acordar nesta segunda-feira (09), abriu a janela do quarto e percebeu uma sacola com algo dentro. 

Após pedir ajuda para retirá-la do telhado da cozinha, percebeu que se tratava de um tatupeba, animal silvestre bastante conhecido na região, com um corte na barriga. “Era um despacho de bruxaria pq tinha muito sangue é uma lata de cerveja (SIC)”, descreveu a gestora em sua conta no Facebook. A prefeita conclui a postagem dizendo que “senti dó de quem se prestou a fazer este tipo de coisa”, e questiona “pq que ainda existem pessoas que acham que bruxaria pega em mim?”. 

Lígia fez fotos e ilustrou seu desabafo nas redes sociais, mas não citou quem poderia ter jogado.


Fonte: Mossoró Hoje 

Inscrições para concurso de professor do RN estão abertas; veja

As inscrições do concurso público para o preenchimento de 1.400 vagas no magistério estadual começaram ontem (9), através da internet e também de maneira presencial. A expectativa da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC) é que aproximadamente 45 mil pessoas disputem as vagas. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro. Confira edital aqui.
Os candidatos aprovados no concurso público de professor serão chamados conforme a necessidade e disponibilidade de vagas, mas, de início, o número de 1.400 vagas, a considerar o piso salarial de R$ 2.013,32 pagos ao professor de início de carreira, com jornada de 30 horas, terá um impacto de R$ 2.818.648 na folha de pagamento da SEEC, despesa que será elevada com o reajuste do piso em janeiro do próximo ano.

O novo concurso distribui o número de vagas pelas 16 Direcs, considerando a proximidade dos municípios, ao contrário do  anterior, que distribui as vagas por polos aleatoriamente. A medida visa evitar que professores desistam de assumir os postos e não o ano letivo não seja prejudicado. 

As vagas são para diversas especialidades: Arte (38), Música (89), Biologia (56), Educação Física (56), Filosofia (17), Física (41), Geografia (54), História (53), Espanhol (18), Inglês (37), Português (108), Matemática (72), libras-intérprete (140), libras-professor (60), Química (28), Religião (16), Sociologia (19), além da área de Pedagogia, com 178 vagas para nos iniciais, 146 para educação especial e 174 para suporte pedagógico.

Para as inscrições via internet, o candidato deve acessar a área específica no site da empresa organizadora. Já os postulantes ao cargo que querem realizar a inscrição de maneira presencial deverão buscar os centros em Natal (Escola Estadual Atheneu Norte-Riograndense, na Av. Campus Sales, 399, Bairro Petrópolis), Mossoró (E.E. Jeronimo Rosado, na Rua Ferreira Itajubá, s/n, Bairro Santo Antônio) e em Caicó (10ª DIREC, na Rua Monsenhor Severiano, 150, Penedo), das 8h às 18h, de segunda a sexta, sem funcionamento em feriados ou fins de semana.

Confira os locais das vagas disponíveis aqui:

Fonte:Tribuna do Norte

Mulher faz ‘ensaio fotográfico’ pelada no Midway e vira sucesso em blog

Uma postagem do blog Curiozzzo tem causado muita ‘zuada’ na internet do RN, simplesmente porque são fotos de uma mulher fazendo um ensaio sensual (nu) no maior shopping da cidade. Sem sutiã e com uma mine-saia sem calcinha, suas fotos estão circulando bastante na rede e espantando todos que veem as imagens.
Ninguém ainda sabe o nome da mulher, ou seu propósito em fazer as fotos, seu rosto está borrado em todas as imagens, impossível reconhece-la.


Fonte:O Natalense