domingo, 1 de abril de 2012

Cinco mil armas doadas pela PM de São Paulo chegarão em Abril para PM/RN

O Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, anunciou em seu blog a ida do Major Spínola para o Estado de São Paulo no intuito de conferir o armamento doado pela Polícia Militar de São Paulo.

Segundo o Comandante Geral, o armamento foi conferido junto ao Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP, tendo sido a última etapa do processo para a PM/RN receber definitivamente as pistolas doadas pela co-irmã.


De acordo ainda com a matéria publicada no Blog do Comandante Geral, cinco mil pistolas da PMESP serão doadas e chegarão à Instituição norte-riograndense até o final do mês de abril. No entanto, em anúncios anteriores, em formaturas gerais e no próprio Blog do Comandante, o número de armas doadas pela PMESP seria mais de 13 mil pistolas calibre 40.

De qualquer forma, o Governo do Estado de São Paulo ainda deverá elaborar um Decreto formalizando a transferência do material bélico para a PMRN.
Fonte:sentinelas

Dia da Mentira: tudo começou na França

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.
Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em “O Ilusionista”, Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.
Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.
Fonte: o xerife