quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Messiense é aprovado em vestibular de Medicina na Universidade Federal do Acre

O estudante Rodolfo de Almeida Jales,filho de Erinete e Pedro Jales,foi aprovado no vestibular de Medicina   da Universidade Federal do Acre,Rodolfo já cursa medicina pela Universidade Potiguar,o mesmo é oriundo de casa do estudante,o blog deseja os parabéns e sucesso no curso.

Soprando Velinhas

                                                       Ana Carla Alves

FUGA EM MASSA: 12 DETENTOS FUGIRAM DO CDP DE PATU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, 26/02


Chega a informação de que 12 detentos fugiram do CDP de Patu na noite desta terça-feira, 26/02.
Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e empreenderam fuga. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos não quiseram fugir.

CDP DE PATU DIVULGA IMAGENS DOS FUGITIVOS

 Francisco Lucenildo da Silva - Nildo
Crime: Tráfego de Drogas

 Francisco Josivan da Silva Paiva - Vanzinho
Crime: Roubo (assalto)

 Antonio Carlos do Pereira do Nascimento - Carlinhos Tatuagem
Crime: Roubo (assalto)


 Geilson Ferreira de Oliveira - Gato a Jato
Crime: Roubo (assalto)

 Márcio Ferreira Pereira 
Crime: Homicídio

 Gladstone Clementino Araújo - Jacaré
Crime: Roubo (assalto)

 Édipo Dantas da Costa
Crime: Furto 

 Samuel Jácome de Oliveira
Crime: Tráfego de Drogas

Fransueldo Xavier da Silva - Bornô
Crime: Maria da Penha

Além dos presos que aparecerem nas imagens acima, ainda fugiram os detentos: Santino José de Lima Neto, acusado de homicídio, Wilmar Saturnino de Lima Júnior, acusado de furto e Zenilson Oliveira da Silva, totalizando 12 detentos que neste momento se encontram em liberdade.  

Fonte:Patu News/Com informações e imagens do CDP de Patu.

Programação da Visita Pastoral em Messias Targino


QUINTA-FEIRA: 28/02/2013 (Messias Targino)
07h00 – Acolhida, Caminhada até Capela de Nossa Senhora das Graças.
08h00 – Oração da manhã.
09h00 – Encontro com as comunidades de Cacimba de Baixo e Comunidade Junco de Cima - Sede da Associação.
10h00 – Encontro com autoridades locais - Centro de Cultura.
12h00 – Almoço - Casa Paroquial.
14h00 – Visita ao hospital Maternidade Paulina Targino, Centro de Saúde.
14h30 – Encontro com Gestores, Professores e funcionários públicos - Centro de Cultura.
16h30 – Encontro com a Juventude – Capela de nossa Senhora das Graças.
17h30 – Apresentação do Grupo de Flautas – Praça João Jales Dantas.
18h00 – Participação na Rádio juventude FM.
19h30 – Celebração Eucarística - Capela de nossa Senhora das Graças.
20h30 – Jantar na Casa Paroquial.
 
SEXTA-FEIRA – 01|03|2013 (Messias Targino)
10h30 – Encontro para discutir o Controle Social de Políticas Publicas Fórum das associações comunitárias de Messias Targino - Sindicato dos trabalhadores Rurais de Messias Targino.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h00 – Encontro com a Associação União (Monte Alegre, Vázea Rachada, Salobro, Monte Verde, Marreca, Saquinho, Cordão de Pedra, Atenas e Empoeira); - Casa de Antonio Dantas.
15h00 – Encontro com a Associação Esperança (Canta Galo Capitão, Alagamar, Bom Lugar, Cumaru e Boa Vista)- Sede da Associação.
16h00 – Encontro nas Comunidades Trincheira e Trincheira da Serra.
17h00 – Reunião na Capela da Comunidade Bom Lugar.
19h00 – Celebração de Encerramento – Capela de Nossa Senhora das Graças.
20h00 – Jantar na Casa Paroquial.
Fonte:Site do Pola Pinto

Fiern diz que RN precisa intensificar política de incentivos para atrair investidores


Investir na infraestrutura e oferecer mais incentivos fiscais para os empresários. São esses os desafios que norteiam o desenvolvimento da atividade industrial em 2013 no Rio Grande do Norte, ano em que a Federação das Indústrias do RN (Fiern) comemora os seus 60 anos de atuação no Estado.  Para o presidente da entidade, Amaro Sales, é necessária uma atuação mais agressiva no que diz respeito aos incentivos fiscais para atrair novos investidores para o Estado.
“Hoje esse é o nosso principal entrave, precisamos ser mais incisivos nessa política de incentivo fiscal, porque se isso não for feito ficará difícil atrair novos investidores para o Rio Grande do Norte. Para termos uma ideia, enquanto no Ceará o incentivo no ICMS é de 99% aqui é de 75%”, exemplifica Amaro.
Ainda segundo o presidente da Fiern, melhorar a infraestrutura é fundamental para voltar os olhos dos empresários para o Rio Grande do Norte. “Isso é indispensável, o empresário busca, claro, uma boa infraestrutura, e sei que estamos dando passos nesse caminho com a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e do Porto de Natal”, diz.
Em 2012, segundo Amaro, não houve crescimento da atividade industrial no Rio Grande do Norte, mas ele lembra que esse não é um entrave apenas local. Segundo o presidente, é preciso desonerar a indústria brasileira para que ela tenha força de competir com países como a China, que avançam no cenário mundial.
“O nosso setor têxtil, por exemplo, passa por dificuldades em virtude da concorrência desleal com a produção chinesa. É preciso desonerar a indústria brasileira”, frisa.
Apesar de alguns desafios, Amaro lembra que o Rio Grande do Norte conta com uma Federação forte e que vem atuando nos últimos 60 anos. Na comemoração de mais um aniversário, na manhã desta quarta-feira (28), o presidente da Fiern anunciou algumas novidades para 2013.
“Há 60 anos já tínhamos pessoas preocupadas com o desenvolvimento industrial do Estado e a cada ano vamos fortalecendo nossa entidade. Agora em 2013 teremos a 1ª Feira da Indústria do Rio Grande do Norte, onde iremos expor para o mundo os produtos industrializados e produzidos aqui no RN”. Além da Feira, durante o ano serão realizados pela Federação diversos eventos internos e externos.
Fonte:De Fato

Justiça condena Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa na Prefeitura de Mossoró


O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a governadora Rosalba Ciarlini pela prática de ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11 da Lei 8.429/92, durante a sua gestão como prefeita no município de Mossoró. A condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, atendeu parcialmente pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública. Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do Município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
De acordo com o MP, Rosalba Ciarlini e os então vereadores Francisco Borges e Janúncio Soares praticaram autopromoção nas placas de divulgação de obras do Município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o Ministério Público, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional, devendo, consequentemente, ser responsabilizada nos termos do art. 12, III, da Lei de Improbidade. Este dispositivo prevê o seguinte rol de sanções: a) ressarcimento integral do dano, se houver; b) perda da função pública; c) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; d) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Fonte: o xerife